Quando Morre Alguém que Amamos

Cerca de 51020 frases e pensamentos: Quando Morre Alguém que Amamos

Eu nunca mais vou me envolver com alguém de novo. Cansei de quebrar a cara. Essa frase marca o início de um ciclo e o começo desse clichê que a gente repete na tentativa de se proteger na próxima vez. É mais ou menos como um mantra que já prepara o coração para o que vem: segura a surpresa, manda aquela alegria inicial de ter encontrado alguém bacana embora, dá uns tapas na expectativa e te faz prometer para si mesmo que dessa vez vai ser diferente: dessa vez você não vai se envolver.
Essa frieza é característica de quem já sofreu por amor ou por menos que isso. Mas frieza é uma palavra forte, então digamos que seja uma proteção. Essa proteção é a armadura impenetrável de quem foi convocado para a guerra, mas sofre de apatia. É o brigadeiro de panela quente para quem já queimou a língua. Essa proteção é a hesitação de quem não quer repetir um novo ciclo de descasos e esperanças. Ela funciona de forma radical e direta, porque descarta qualquer um antes mesmo dele chegar a algum lugar.
A formação de defesa de pessoas que optaram por “esconder os sentimentos” e viver na desconfiança é pesada. Os que não se declaram solitários por acidente, acabam pode depositar essa postura em outros. Isso porque sempre calha de aparecer alguém que finalmente “valha a pena” para você e essa pessoa vai ser o alvo de todas as suas inseguranças e negações passadas. A frustração de já ter se arrependido, faz com que você manipule as suas vontades e apare as atitudes. Vez ou outra, isso tudo te faz mais amargo, onde o sabor agridoce vai embora e você não percebe que está exagerando. Na sua cabeça, tudo funciona como um teste para o coitado (ou coitada) que tentar algo com você. É que eles estão vivendo a sua síndrome do “Dessa vez vai ser diferente. Eu não vou me envolver.”
Mas existe uma premissa certa nisso tudo: você vai quebrar a cara de novo. Independente da postura que se assuma, você vai passar por alguma frustração. Seja a frustração de estar sozinho, quando não é isso que se quer ou a frustração de finalmente se abrir de novo e se decepcionar. Parece um tanto quanto pessimista, mas é que você encara o “quebrar a cara” como algo negativo. Só que é uma experiência que faz parte de uma vivência maior. Quebrar a cara ensina, e muito, sobre nós mesmos. Ensina sobre padrões de comportamento que nós podemos cometer e erros que dizemos ser dos outros, mas na verdade nos pertencem. Ensina a aprender mais sobre as nossas expectativas e a forma com que lidamos com elas, além de mostrar que pessoas constituem a nossa vida de forma plena e quais podem ser descartadas quando há decepção. Aliás, isso ensina mesmo se foi decepção ou insistência, quando o problema da vez era com a gente. E ensina mais ainda que o ser humano, por mais burro e teimoso que possa ser, ainda possui a capacidade de amar de novo.
Você vai se encantar de novo e se perguntar se dessa vez vai ser diferente, por mais frio ou receoso que seja. Você vai engolir em seco e fingir que nada mudou, mas vai pensar em baixar a guarda. Essa esperança bonita que motiva e que também nos torna um pouco mais bobos e um pouco mais cegos é o que faz com que relacionamentos não sejam apenas relacionamentos. São situações que engrandecem e servem de auto-análise. E elas dizem muito sobre a gente e o nosso modo de ver o mundo. Revela vontades que a gente nem imaginava ter e devolve uma maturidade que vai sendo lapidada ao longo do jogo, com seus ganhos e perdas. E esfrega na nossa cara que a gente vai quebrar a cara de novo e que vai amar de novo. Por mais “evitáveis” que tenhamos nos tornado, ainda somos apaixonantes e apaixonáveis. E essas defesas que a gente cria, com um pouco de persistência e afeto, acabam caindo por terra. E isso pode ser bom ou pode ser ruim. Mas a gente só vai descobrir se der a cara à tapa. Mesmo que isso signifique quebrá-la depois e se apaixonar logo em seguida.

Sempre fale a verdade! Seja alguém de honra, de virtude, de bom caráter, seja honesto, seja transparente e íntegro. Na sociedade atual, pessoas assim são como Super-Heróis - esteja entre eles!

Antigamente, para torturar alguém,cortava-lhe o convívio...
Hoje em dia,corta-lhe a internet.

Decepção é a culpa que você sente por ter colocado muita expectitativa em alguém.

Eu te amo e sei que foi tarde demais que me dei conta disso.
Eu que sempre quis encontrar alguém único, diferente, capaz de me entender quando eu mesma não me entendia, agora sinto por não ter sido capaz de olhar mais atentamente para você.
Talvez por egoísmo, insegurança, medo ou puramente por acreditar que se eu fosse diferente do que eu era, você gostaria mais de mim.
Transformei a minha vida, busquei crescimento profissional, queria ser admirada por você, mas a verdade é que eu não me achava suficiente.
Pensava que deveria ser mais, ter mais e só hoje vejo que eu apenas devia ter me confiado e me permitido sentir mais.
Sua presença iluminava os meus dias, aliviava as minhas dores, colocava um sorriso único em meus lábios.
Foi estando ao seu lado e em seus braços que fui capaz de me encontrar e me sentir plena. E, não foram poucos os momentos em que eu desejei que o relógio do mundo parasse, para eu poder ter um pouco mais de você para mim.
Eu mudei a minha vida, ocupei todas as minhas horas em uma busca frenética pelos seus olhos, mas não me dei conta que quanto mais eu buscava, mais nós nos distanciávamos.
Eu desejei todos os meses que se seguiram ter nossas conversas, escutar o som da sua risada e o timbre da sua voz, mas o que mais desejei foi poder apoiar a minha cabeça novamente em seu peito e escutar o som das batidas do seu coração.
Sim, eu sei! Fui tola, imatura, desesperada, insegura e acabei por estragar tudo que tinhamos e hoje só me restam as lembranças como companhia.
Sei que muito tempo se passou e as coisas estão acomodadas em ao que parece ser o seu lugar, respeitarei sempre os limites impostos pelo seguir da vida, mas hoje, só mais hoje eu precisei deixar as lágrimas escorrerem e dizer baixinho que sim, eu sinto saudades de tudo que conseguimos ser na vida um do outro.

Quando alguém perde o respeito por você a única maneira de reconquistá-lo é o silêncio pacífico da compreensão e o arrependimento verdadeiro. Devagar, calmamente tudo volta a ficar bem. Dê tempo ao tempo.

Sei que eu nunca amarei outro alguém como eu amei e amo você. Isso me faz bem, esse amor que me faz viver. E mesmo que passe mil anos, Sei que Deus não mudará Seus planos.
Eu sempre te amarei.

Corrija seus próprios erros e seja alguém melhor ,ao invés de falar “tem que me aceitar do jeito que eu sou,ninguém é obrigado a aceitar as merdas que você faz, tome vergonha na cara, evolua e seja um homem.

E se eu acordo amanhã, tomo um café e não penso em você o dia inteiro? Esquecer alguém deve ser assim; sem perceber, depois de um café.

Ciúmes não é questão de confiança, e sim medo. Medo de perder alguém, medo de ser trocado por alguém melhor, afinal é isso o que as pessoas fazem quando se cansam.

Você nunca vai se amar se nunca teve alguém perto de você que amou você.

Quando você fala mal de alguém, você não expõe o caráter dessa pessoa, mas o seu.

Poucas coisas me tocam mais profundamente do que ver alguém discriminado e desacreditado vencendo, contrariando as estatísticas e deixando todos os seus críticos de boca aberta. No momento da vitória, uma das únicas coisas que passam pela cabeça, em frações de segundos, é um filme completo com todas as dificuldades superadas, obstáculos vencidos e a certeza de que tudo valeu a pena.Mas também é inevitável lembrar de todos os soldados feridos que ficaram pelo caminho. Gente que lutou, sonhou, mas que em algum momento perdeu a fé, até mesmo em si, e resolveu seguir um plano B. Talvez estes, com um pouquinho mais de perseverança estariam comemorando também. Estatísticas estão aí para serem contrariadas e você veio a este mundo para fazer a diferença e não para ser mais um nessa multidão de desacreditados!

Perguntei ao meu espelho mágico se havia no mundo alguém mais belo do que eu. Talvez depois que parar de rir ele me responda!

Procuro alguém para tomar conta do meu coração.
Não necessita experiência anterior, apenas carinho
Compreensão,sensiridade, confiança
e dedicação exclusiva. Tem de ter um
Pouquinho de ciúmes, alegria contagiante abraço aper –
Tado e muita e muita paixão.
Dou ticket-afeto e vale-felicidade.
Pagamentos de infinitos beijinhos por mês.

Quem não é feliz solteiro, não será feliz com alguém. Felicidade vem de dentro, não de pessoas.

É assim mesmo, você conhece alguém, tira os pés do chão e sai voando. Como um avião, que quando a gasolina acaba e você sente que está caindo, não há muito o que fazer. Da próxima vez vou de trem.

qual o melhor amigo que alguém pode ter?
um copo de bebida
Porque?
ele não e falso

Um jardineiro feliz
Planta flores no mar
Alguém de longe me diz
Que é pra ver se o amor
Ensina a gente a viver
Uma estrela luz no céu

Um anjo forte sorri
E espalha o bem
Mesmo não estando aqui
Ele cuida de nós
Quando a porta se abrir
O amor renascerá.

Se alguém nos deixa por causa de alguma insatisfação que causamos, não é falta de companheirismo é falta de afeição mesmo...