Quando mais Precisei de Ti

Cerca de 422149 frases e pensamentos: Quando mais Precisei de Ti

Se ignorar, seu coração se prenderá mais. E se seu coração estiver amarrado a alguma coisa, sua espada não estará livre. Nesse momento você certamente morrerá.

⁠Aquilo que você considera menos valioso importa mais que tudo. Porque existe beleza na coragem do guerreiro frágil. Daqueles que perseveram apesar dos problemas, daqueles que ainda acreditam que há bondade no mundo.

Eu podia ficar lento, só perdido
Mas é que solto eu fico muito mais bonito

O que importa mais do que o tipo de serviço é o coração por trás do serviço prestado. Uma atitude ruim estraga o presente deixado no altar de Deus.

Eu prefiro ficar fingindo que estou bem, porque sei que vou sofrer mais ainda ao esperar que alguém se importe comigo.

"Quanto mais conscientes nos tornamos de nós mesmos através do autoconhecimento, atuando, consequentemente, tanto mais se reduzirá a camada do inconsciente pessoal que recobre o inconsciente coletivo. Desta forma, vai emergindo uma consciência livre do mundo mesquinho, suscetível e pessoal do eu, aberta para a livre participação de um mundo mais amplo de interesses objetivos. Essa consciência ampliada não é mais aquele novelo egoísta de desejos, temores, esperanças e ambições de caráter pessoal, que sempre deve ser compensado ou corrigido por contratendências inconscientes; tornar-se-á uma função de relação com o mundo de objetos, colocando o indivíduo numa comunhão incondicional, obrigatória e indissolúvel com o mundo."

Talvez a única dor que dói mais que dizer adeus é a de não ter tido a oportunidade de me despedir de você.

Amigo é mais que apertar a mão, dar bom dia, desejar feliz aniversário ou apenas estar na companhia. Amigo é se reconhecer no outro, é se sentir importante quando se está diante um do outro. E digo mais: ser amigo é quando, mesmo de longe, ambos se reconhecem com um sorriso.

Eu testemunhei a capacidade deles, e apesar de sermos de mundos distintos, eles são mais do que os olhos podem ver.

Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Assim você irá florescer. Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores.

O que é mais louco do que ver e não acreditar?

Aprendi que mais vale lutar do que recolher tudo fácil. Antes acreditar do que duvidar.

Cora Coralina

Nota: Trecho do poema "Ofertas de Aninha (aos moços)", do livro "Vintém de cobre: meias confissões de Aninha". 6ª ed., São Paulo: Global Editora, 1997, p.145.

...Mais

Mais vale lidar com um ignorante do que lidar com um mau-caráter.

A gratidão é o sentimento mais nobre de um ser humano, a ingratidão é o mais desprezível.

Nossas vidas seriam mais luminosas se passássemos mais tempo obcecados pela gratidão do que pela carência.

Mais importante que adquirir uma grande sabedoria é a humildade na hora de transmiti-la.

"É mais fácil manipular as pessoas através do medo do diabo, do que com o amor de Deus."

Hoje é meu aniversário! E fico feliz em perceber que tenho muito mais motivos para agradecer do que desejos para pedir.

Busquei nos mais lindos versos, contos e poesias
Mas nada encontrei
Na mais belas canções, nos mais lindos acordes musicais
E também nada encontrei.
Então pude entender
Você é a mais linda, a mais bela, tão bela, muito bela
Pois foi Deus que preparou você para mim.

"Qualquer sociedade que renuncie um pouco da sua liberdade para ter um pouco mais de segurança,não merece nem uma,nem outra,e acabará por perder ambas."