Quando mais Precisei de Ti
A única coisa a procurar na oração contemplativa é Deus, e o procuramos com êxito quando compreendemos que não o podemos encontrar se ele não se manifestar a nós e que, no entanto, ele não nos inspiraria buscá-lo se não o houvéssemos já encontrado.
Na liberdade da solidão, Thomas Merton
O que somos? Para onde iremos? Até quando? Seja qual for o destino construa boas amizades no curso da estrada, elas servirão como refugio nos seus dias sombrios.
Busco forças dentro de mim
quando percebo que,
ao meu redor,
o solo já não está tão firme,
quando o vento me balança
tentando derrubar meus frutos.
Minhas raízes se agarram
naquilo que acredito.
Ofereço abrigo, alimento e proteção.
Mas sou sólida, casca grossa
e não aceito poda
de todo aquele que se aproxima
trazendo nas entrelinhas
sua má intenção
Quando estou observando a natureza, é impossível não sentir a presença de Deus em cada folha. Consigo sentir o toque Dele na brisa suave quando bate no meu rosto. É possível sentir a sua presença no barulho das águas correndo sobre as pedras, no canto dos pássaros, na suavidade das flores. Deus está nos pequenos detalhes, não necessito ver, eu sinto a presença Dele e isso me basta.
Muitas vezes percebemos quando nossa jornada está chegando ao fim. O que não sabemos é para onde ela está nos levando.
Quando um homem faz idiotice uma vez, e porque ele é Homem, Quando faz duas vezes e para impressionar uma mulher.
inerência...
saiba que quando precisar, estarei ao seu lado, para te ajudar, para te dar aquele bom ânimo que não temos ao acordar, saiba que sempre estarei aqui, para dizer como você está linda, sei que você pode pensar algo errado sobre mim, pode se perguntar: "será que ele gosta de mim"? pena que você não sabe que em apenas um olhar você mim inspira, não precisou de muito tempo, fazer parte da minha vida, tudo o que tenho e conquistei dedico a ti.
quando estou naqueles dias pensativos, em que tiro minha noite toda para pensar em nós, penso e reflito, que caminho lindo podemos seguir juntos, viver ao seu lado até ficarmos velhinhos, ter o prazer de fazer parte da sua história, dizer um dia aos meus netos, "essa sim, foi a mulher da minha vida".
hoje eu pensei em você, e sua imagem não sai da minha cabeça. sinceramente, todos tem seus problemas, tem com o que se preocupar, é melhor ter com o que se preocupar, do que viver um caminho absurdo, sem o menor sentido, mas o pior remédio para isto é a "SOLIDÃO", algo inerente na vida de muitos, algo terrível é como se você tivesse preso em seu mundo e ninguém possa lhe ouvir, preso na sua consciência, e quando sorrir se torna o caminho mais fácil para não ficar triste, e quando você não sabe se acredita em você mesmo...
Auto-Estima Reflexão...
O equilíbrio vem quando acreditamos em nossa intuição, e permite que a nossa voz interior nos dê a resposta de que precisamos. Por tanto consigamos uma força maior que nos mantém vivos e fortes, podemos tudo quando acreditamos.
Do cansaço aprendi a seguir em frente,
da luta da batalha, me apeguei à perseverança,
Quando o corpo fraqueja, uso de bengala a mente,
e me utilizo do meu espírito de criança,
sutil, sonhador, sagaz, dono do futuro,
mesmo sabendo que não tão fácil se faz,
porém é necessário ir para a frente,
apesar do chão pedregulhoso, duro,
tem muitos que me amam e é preciso ser valente;
contudo quando medito, lembro que existe muita gente,
que não se pode confiar, nos tiram a paz,
mas esquecer e ir adiante, é esperança, confiança que se faz.
Ir em frente pelos que nos amam e também pela gente,
apesar, do cansaço, fraquejar jamais!
Do cansaço aprendi a seguir em frente.
Quando compartilhamos momentos felizes, multiplicamos a sensação de felicidade. Estar feliz é desejar que o mundo inteiro compartilhe da mesma graça.
Quando é plano de Deus, saiba que vai acontecer,
Não se preocupe com o que falam ou pensem.
Deus ele age e ninguém pode impedir.
Claudio Andrade - Filosofo e Pedagogo
Toda discussão é valida e serve de aprendizado, desde quando todos estejam dentro do assunto e da impessoalidade. Além disto, os princípios da moralidade, civilidade e cordialidade são fundamentais para que se mantenham os bons relacionamentos entre as partes
Até quando?
E agora? O que fazer com essa falta? Onde coloco essa imensa saudade? Já não cabe mais em mim. Todas as lacunas estão preenchidas, as jarras transbordam, o meu coração já não é mais o mesmo. Ele agora é só saudade, vazio daquilo que você levou quando se foi. E me parece que vai ser sempre até você voltar.
Quando bate aquela melancolia dominical de final de tarde, surge em sua memória lembrança de épocas mais felizes, onde a vida corria sem essa pressa atual, onde o final de tarde era só um pretexto para a família se reunir na cozinha enquanto a mãe preparava uma panela imensa de sopa. Aquele cheiro, juntamente com o calor e o burburinho das vozes misturadas sempre foi a melhor receita para aquecer a alma, para dar forças para todos ali enfrentarem felizes a semana que se iniciava.
Covardia é quando você enche um coração de esperanças e nem ao menos volta para pagar a conta da noite anterior.
Estou indo embora, agora não sei quando irei ver meu amor novamente, deixei uma parte de mim a alguns quilômetros atrás, esse é meu sentimento, como estivesse saindo depressa e esquecido algo em casa e durante o caminho fico com a sensação de que algo ficou pra trás. É uma dor forte, algo sem explicação, uma angústia sem fim, pensamentos bloqueados e coração anestesiado, preciso fazer meu coração a sair do efeito da anestesia, mas aí percebo que ele só fica sem efeito ao lado do meu amor, a amo tanto , apesar das diferenças, das discussões, o final sempre é o mesmo, um olhar profundo correspondido e um beijo logo em seguida, dentro deste ônibus estou sofrendo calado, mas por dentro estou berrando no tom mais grave de minha voz. A dor consiste ao lembrar que meus acordar de manhã não serão mais os mesmos, ao meu dormir também não. Infelizmente não tenho o que fazer, apenas sentir e me acostumar com a dor. Não vejo a hora de vê-la novamente, e dar um simples abraço e dizer que a amo!
Quando eu tiver filhos, se forem gêmeos vão se chamar Osmar e Dito. Aí quando eu for chamar eles eu grito assim:
-Osmar, Dito, vem comer.
Ou se for um guri e uma guria, vão ser Nauê e Ná. Daí quando eles brigarem eu grito:
-Para, Nauê. Para, Ná
Por Matheus Wonka 2015 Julho 20
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros