Quando mais Precisei de Ti

Cerca de 420800 frases e pensamentos: Quando mais Precisei de Ti

Solidão e relacionamentos

Quando você se acostuma a viver só, quando você se acostuma a viver em companhia do próprio silencio, a dormir e acordar sozinho, não é qualquer companhia que lhe faz bem, que lhe faz feliz.
Quando você amadurece e se torna emocionalmente independente, quando você entende que, por mais que alguém lhe ame, o seu destino só pode ser regido por você, a sua visão acerca do mundo e do amor muda: não é “qualquer pessoa” que fará você sair da sua “zona de conforto” intima.
Você sabe que consegue passar por seus piores momentos sem que ninguém lhe estenda a mão, você sabe quantas vezes chorou a noite sem ter ninguém para lhe consolar, você sabe quantas decepções enfrentou sem receber apoio algum.
Então você vê que a vida não é cruel, mas a sua realidade é prática: você nasce sozinho e morre sozinho, é preciso se acostumar a ser só. Não digo que não existam pessoas boas ao seu redor, do nascimento à morte, eu falo da sua alma, daqueles segredos e anseios íntimos que apenas você conhece e não compartilha com ninguém. Falo da solidão da essência do ser humano.
Pois bem, então você compreende-se e não se contenta com qualquer companhia, você se habitua à sua rotina e pessoas diferentes de você podem lhe irritar, enfim, você não se apaixona fácil, se torna mais duro, mais frio, mais decidido e ciente do que deseja.
Ter uma companhia e um relacionamento simplesmente para “ter” é algo demasiado tosco para quem amadureceu e aprendeu a viver sozinho. Você quer completude, afinidades, o máximo e não o mediano ou o mínimo. E, veja que redundância: quanto maior a sua maturidade, mais difícil fica de você entabular um relacionamento, afinal, a maioria é medíocre demais.

Quando você defender uma ideia, procure a origem dessa ideia.

O homem é feito de tal modo que quando alguma coisa incendeia a sua alma, as impossibilidades desaparecem.

Os poemas que escrevo
É apenas de instante
É quando bate a saudade
De alguém muito distante

Eu tenho 4 sorrisos: um quando acho graça, um quando sou irônica, um quando fico sem graça e um quando te vejo.

Quando

Quando eu me encontro com meus desencontros
E vejo que perdi tempo nos meus contratempos
Eu tenho vontade de chorar.
Uma visão clareia e me lembro e relembro
que eu saía por todos os cantos a procura de
encantos
Que estavam justamente no meu lar!

Em 1948, quando começaram a demolir as casas térreas para construir os edifícios, nós, os pobres que residíamos nas habitações coletivas, fomos despejados e ficamos residindo debaixo das pontes. É por isso que eu denomino que a favela é o quarto de despejo de uma cidade. Nós, os pobres, somos os trastes velhos.

Quando somos jovens, temos momentos tão felizes que achamos que vivemos num lugar mágico, como é na nossa imaginação. Então crescemos e nosso coração se parte ao meio.

Quando não existem memórias, a liberdade é apenas uma ilusão.

Amigo verdadeiro

O que fazer quando você se sente confuso, perdido, frustrado e sozinho?

Suas atitudes nunca agradam ninguém... por mais que você se esforce e esteja bem-intencionado, nunca dá certo.

As pessoas à sua volta sempre apontam seus erros e não te dão sequer uma brecha para respirar, para se encontrar.

Nessas horas, tudo o que se passa na nossa cabeça é que somos a causa dos problemas do mundo, e queremos sumir, desaparecer para um lugar onde ninguém possa nos achar, e ficar ali até que nossos conceitos estejam alinhados novamente, até que estejamos satisfeitos com nós mesmos, e só então voltar, para perto daqueles que a gente tanto ama, e nos esforçamos, lutamos com todas as forças para ser motivo de alegria pra elas... em vão!

Quem sabe precisamos de um tempo a sós com nós mesmos? Temos que nos sentir realizados para poder realizar os sonhos de outro alguém.

Existem momentos que nos vemos sufocados! Desabam tantas coisas na nossa cabeça, que não sabemos nem em que pensar. O que parece mais viável a fazer é chorar, chorar bastante, para ver se todos os problemas se vão em lágrimas... mas não é assim que resolvemos.

A única maneira, é apelando para aquEle que está sempre conosco, desde sempre! AquEle que nos conhece melhor que nós mesmos, que nos ama mesmo com todos nossos erros, e valoriza nosso esforço.

É nEle que temos que confiar e desabafar. Devemos depositar nEle todas nossas ansiedades, dúvidas, medos e frustrações, e Ele com seu amor infinito, vai nos fazer entender que tudo nessa vida é passageiro, e vale a pena qualquer esforço para chegarmos do outro lado.

Só Ele tem amor verdadeiro para nos dar, perdão sem fim, compreensão, alegria e tudo o que precisarmos.

O amor dEle não tem limite nem fim, e é através dEle que descobriremos o significado verdadeiro dessa palavra tão simples e complexa ao mesmo tempo: AMOR.

E então, com um sorriso no rosto, voltamos para a realidade, que não vai ser melhor que antes, vai ser a mesma, a diferença é que NÓS não seremos mais os mesmos.

Teremos esperança para o futuro e fé que tudo que acontece tem um propósito, e no fim tudo dá certo, desde que depositemos tudo naquEle que tem tudo, pode tudo e faz tudo.

Enfim, Ele quer cuidar de nós, e se assim permitirmos... Nada nos faltará!!!

⁠A vida de uma pessoa tem valor quando ela atribui valor à vida das outras, seja por meio do amor, da amizade, da indignação ou da compaixão.

Simone de Beauvoir
A velhice (1970).

Quando criança acreditava em Deus, na adolescencia em Karl marx. Hoje apenas na mega sena.

Dizem que quando lágrimas rolam pela face de pessoas puras, a vida está sendo injusta, mas que justiça há em nós? Pense em justiça apenas quando souber o que é justiça, não reclame se a vida lhe fizer chorar. Nas lágrimas está a felicidade de saber que você ainda tem sentimentos!

Só conhecemos o tamanho da nossa força no dia da adversidade. É quando as lutas chegam e nos pressionam a levantar e ir avante.
Ser forte é privilégio de todos, mas sabedoria de Poucos... Lá dentro, no mais protegido, guardamos uma força sobre maneira intensa que, nas principais horas de nossa angústia ela salta para fora e nos livra de perdermos o sonho querido.
Não há dúvidas... os sonhos são tão essenciais... eles são os mecanismos que movem a nossa força. São eles que nos permitem voar e ultrapassar qualquer barreira... E mesmo que não possamos nunca ganhar... A nossa força sempre será ativada quando a tribulação chegar.
Está dentro de você a fé, que se é dado o nome de “força”... Ela é a própria fé de Deus, e se ela por si só já não bastasse o Todo Poderoso está ao seu lado sempre.
Nunca deixe de lutar. Não há empecilho, e nem força pequena... Há Um Deus que é real... e pode te ajudar a ultrapassar toda e qualquer luta... Basta você sonhar...

Quanto tempo foi gasto procurando coisas e pessoas que preenchessem minhas lacunas quando eu apenas precisava do vazio; de estar comigo na feiúra e na beleza que carrego..

Quando você se compromete com o seu melhoramento, tem que renunciar a muitas coisas da sua rotina, do seu comportamento emocional. As mudanças poderão até ser dolorosas, mas jamais estéreis, porque são inevitáveis e só têm princípio. É preciso muita coragem pra caminhar por uma paisagem nova e desconhecida, mas a vida pede de nós flexibilidade e perdão para que o amor se instale com conforto na nossa alma. Sejam gentis com vocês, com os outros. E tenham muita consciência do potencial que ainda não foi desenvolvido. Estamos aqui para que o Universo também se beneficie da nossa existência. E receberemos em troca o eco do que emanarmos. Felicidade é só uma palavra se você não tiver gratidão pelas conquistas que já teve e pelas que ainda poderá obter. E o amor só se tornará uma experiência se você permitir que ele te envolva, sem armaduras. Confie na vida e siga em frente. O mal só existe quando damos poder a ele. E somos do tamanho que queremos ser.

"E quando pensa em realizar seu sonho?, perguntou o mestre a seu discípulo.`Quando tiver a oportunidade de fazê-lo´, respondeu este. O mestre lhe disse:`A oportunidade nunca chega. A oportunidade já está aqui."

E quando estiveres consolado ( a gente sempre se consola), tu ficarás contente por me teres conhecido.

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa.

A saudade quando vem
Ela não escolhe hora
Trazendo doces lembranças
Enquanto o coração chora.