Quando mais Precisei de Ti
Falei pra mim mesma que caso eu não tenha a oportunidade de te dizer tudo o que agora tem vindo átona que vou escrever sem parar todas as coisas que preciso e depois vou queimar em uma fogueira como se fosse um ritual, assim como eu fiz com a aliança que a época joguei em água corrente pra não lembrar que você quebrou a que tinha comigo.
Eu queria lembrar negativamente de você pra que isso pudesse afastar racionalmente minha emoção mas, eu não sei o que acontece você é a parte mais bonita de mim.
Ás vezes tenho a sensação que você era minha missão e após a missão ser concluída me tiraram de combate. Quem iria precisar de mim após a missão completa? Você? Não, você não precisou, então voltei pra minha vida de antes, sem uma luta pra lutar, sem alguém pra proteger, apenas cuidar dos machucados, feridas e membros amputados. E agora me sinto péssima por não tem uma nova missão, estou muito ferida pra estar em combate novamente mas, isso que me dava vida.
Eu sei que perguntei a Deus milhões de vezes “é isso que mereço?.” Continuo sem resposta, porque se não era aquilo, é isso? Qual poderia ser pior? Putz...
Feliz daquele que acredita na vela que acende, no canto rezado, no passo dançado, no ritmo tocado!
Feliz daquele que se entrega ao vento, ao tempo, a água, a folha sagrada!
Feliz daquele que acredita no obí, na galinha que mata, na queda do jogo e no fogo que alimenta a alma!
Feliz daquele que faz da ancestralidade vivência e não somente referência!
Feliz daquele que luta pelo que quer, ganhando ou perdendo, mas sempre lutando e acreditando!
Que perante o Òrisá as pessoas possam esquecer a patente, o « grau », pois nenhum cargo, posto, cadeira ou título é maior do que a grandeza dos nossos Deuses, nossos Òrisás!
O maior fracasso é fazer o que não gostamos e viver uma vida que não queremos com medo do que os outros vão pensar
Somos seres que emitimos vibrações boas ou ruins. Vibre o que há de bom em você.
Então, faça brilhar e distribua a sua luz.
Tentar causar admiração no outro
é sentir-se como se apenas puxasse
um trem sobre os trilhos
sem ao menos move-lo,
mais sensato seria amar a lua,
descansar sobre a relva
ou cavar a terra em busca
do diamante mais raro,
pois o amor é muito simples,
apenas é, não dói,
não transcende
suas próprias limitações.
Ser forte é você ter plena confiança nas forças da natureza que regem o universo pois nelas fazem morada os Deuses que regem nossos Oris!
Para se transformar e se encontrar espiritualmente você não precisa se tornar Iyawo obrigatoriamente, se assim fosse muitas pessoas que passaram pelo roncó não estariam piores hoje do que quando eram abians.
Conheço muitos abians que se tornaram excelentes Iyawos, e também conheço iyawos que após a iniciação ficaram piores que alguns abians.
Ser de asé é para quem tem tempo de se entregar e estar presente!
Ser de asé não é ser artista e menos ainda ser dançarino na casa dos outros!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
