Quando mais Precisei de Ti

Cerca de 420729 frases e pensamentos: Quando mais Precisei de Ti

De duas ou mais dores simultâneas, a nossa atenção escolhe uma e quase esquece as outras. Na ruína do nosso tempo, vê se escolhes o mais importante dela. Evitarás assim o ridículo de chorar a perda de um alfinete numa casa que te ardeu. E a História olhar-te-á com simpatia - talvez vá mesmo para a cama contigo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

É o vencedor moral que mais facilmente morre para vencer.

Pensar mal da humanidade sem lhe desejar mal talvez seja a forma mais elevada de sabedoria e de virtude.

Os anos mais difíceis são aqueles entre os 10 e os 70.

Mais uma polegada, e o crime seria uma espécie de contrato por adesão: o delinquente aceita a ‘obrigação de sofrer a pena’ para ter o ‘direito’ à ação criminosa.

A honra é como a neve, que, perdida a sua brancura, nunca mais se recupera.

Um homem sensato acreditará que é mais importante o que o destino lhe concedeu do que o que ele lhe negou.

Mais um ano que acaba.
Como esconderei dos meus pais
o cabelo grisalho?

É sempre melhor que quem nos incute medo tenha mais medo do que nós.

O livro é um pássaro com mais de cem asas para voar.

Para se alcançar, quanto mais não seja, a fama do pai, é preciso ser-se mais hábil do que ele.

O homem nasceu para o prazer: ele sente-o e não precisa de mais provas. Ele segue assim a razão, entregando-se ao prazer.

Do amor para com a mulher, nasceu tudo o que há de mais belo no mundo.

O amor é o mais agradável episódio do romance da vida, e o casamento o apagador do amor.

O sucesso: / entre os mortais, este é um deus, ou melhor, mais do que um deus.

Um expert é alguém que sabe cada vez mais sobre cada vez menos.

Como fazer para não fazer nada? Não conheço no mundo nada mais difícil. É um trabalho de Hércules, um aborrecimento de todos os instantes.

Quanto mais isto muda, mais está na mesma.

É indispensável querermos deitar a mão a mais do que podemos alcançar; senão para que serviria o céu?

A raça que acredita nos chefes sempre me pareceu a mais estúpida de todas as espécies humanas.