Quando mais Precisei de Ti
Sabe aquela criança que faz bagunça e a mãe chama à atenção,
Mais ele continua fazendo a mesma coisa.
Até ele quebrar algo, até levar uma surra?
É apenas uma prévia das besteiras que irá praticar na vida
Mais a diferença, é que a vida sempre será implacável, e pune sem a culpa de uma mãe machucando o próprio filho!
Falando sobre escola real, a falsa é aquela que promove mais o uniforme e o luxo dos seus alunos, do que o saber para um viver de reais valores.
OS ALUNOS FICAM MAIS FORA QUE DENTRO DA SALA DELES, VINGANDO-SE DOS PROFESSORES CHATOS, POIS A COORDENADORA PEDAGÓGICA CULPA O MESTRE.
ITINERÁRIO
Hoje eu escolhi o caminho mais longo.
e deixei ser apenas um cisco
o objeto da minha distância.
Hoje eu quis ter asas e romper setembro.
como icaro querendo morada no sol .
Mas como fugir daquilo que levo por dentro?
se sempre me perco entre prédios famintos ,
engolidores de gente.
Com suas sombras gigantes
e suas solidões geométricas.
Última chance
Sabe o que eu faria se tivesse apenas mais um dia?
Daria um beijo na testa do meu filho antes dele dormir, faria um delicioso café mesmo que já fosse quase madrugada, sentaria na varanda e pediria a Deus por todos que amo, com certeza escreveria uma carta de amor para os meus amigos e uma pedindo ou dando perdão aos meus pareas "nunca inimigos", e se por um momento ficasse sabendo que nasceria de novo, a minha irmã com certeza pediria a Deus para ter todos vocês novamente.
A oração aumenta cada vez mais a nossa fé e nos faz caminhar sempre sorrindo porque quem ora, melhora: melhora na alma, na vida e no relacionamento com Deus.
A humildade é a linguagem dos sábios, e os sábios não são aqueles que sabem mais do que os outros, porque ser sábio é buscar aprender com tudo e não saber de tudo. Assim, só o humilde é capaz de reconhecer que sempre pode aprender algo novo, pois não tem a soberba de achar que é o “sabe tudo”.
A humildade é o caminho mais certeiro para a felicidade porque andar em humildade é ter atos nobres, como o de passar por cima do orgulho para realizar o que faz bem à sua alma. Ser humilde é perdoar e perdoar é se lavar por dentro; ter humildade é reconhecer que não somos mais do que ninguém. Quem se engrandece, perde a capacidade de ser reconhecido; quem quer ser maior que o outro mostra a sua miudeza; quem não é humilde sempre será infeliz, por mais que tenha tudo que o dinheiro pode comprar.
Dentre todas as riquezas, a mais bela é ter um bom coração, pois só ele é que nos permite transmitir o perfume da nossa essência a cada um daqueles que tocamos de alguma forma, seja com doces palavras, com um braço estendido, com um sorriso oportuno, com doses de humanidade e gotas de amor que demonstram a profundidade do nosso caráter e a plenitude da nossa alma.
Alunos solicitam mais aulas de espanhol, porque a professora é bonita. A falta da beleza será uma barreira à inteligência? Se os professores forem concursados pela aparência como modelos fotográficos, poucos alunos prosperariam para o magistério. Sou feio, mas não como você!
É uma cretinice rejeitar, 'a priori', o legado das antigas tradições esotéricas, porém ainda mais cretino é aceitá-las como 'revelações', isto é, como conhecimentos de origem divina superiores à razão e à filosofia. O que é superior não teme o inferior. Em noventa por cento dos casos, a alegação de superioridade é apenas uma fuga ao confronto racional. Tudo o haja de valioso no esoterismo tem de provar-se capaz de sobreviver à análise filosófica tal como a ensinaram Platão, Aristóteles e Sto. Tomás.
Que a paz e o amor de Deus nos envolva cada dia, e que possamos ser pessoas melhores e mais humanas.
Quase sempre o suspeito não é o culpado, é, o que mais cuidou de sua aparência, até desviar toda a atenção para o descuidado. Mas, vence no final o inocente, porque tudo acaba no marco zero, onde a verdade se vinga.
“Em nosso mundo capitalista e consumista a pena pecuniária constitui-se em uma das mais significativas ao lesionador, já que o bolso é a parte mais sensível do corpo humano”
A coisa que mais me enoja num escrito é o autor que não escolhe as palavras pela precisão com que correspondem ao objeto descrito, mas pela impressão emocional que, em total prejuízo da exatidão descritiva, deseja despertar no leitor. Esse procedimento é ainda mais perverso e revelador quando se trata de termos técnicos que, por possuírem significados convencionais bem definidos, só se prestam a essa operação mediante distorções forçadas que denotam precário domínio do idioma. [...] O estilo é o homem, mesmo quando a criatura em questão tem, de homem, pouco mais que o rótulo taxonômico.
Esse tipo de eloquência, que é menos canina do que simiesca, nunca funciona, exceto ante plateias previamente dessensibilizadas para as propriedades do idioma.
Ante plateias normais e cultas, ao contrário, a precisão é a condição primeira e indispensável da força persuasiva.
O mais velho e constante chavão anti-olaviano é: 'Os alunos dele obedecem-no servilmente.' Aquele que emite essa opinião oferece-se, automaticamente, como modelo de pensamento independente e busca desapaixonada da verdade, qualidades que ele comprova ao julgar com tal segurança um curso que jamais frequentou e cinco mil pessoas que jamais viu.
É óbvio que ninguém pode praticar semelhante atividade mental sem grave incompreensão das suas próprias palavras, num paroxismo de impropriedade vocabular em que o uso do idioma mal se distingue dos grunhidos pré-verbais. Por exemplo, que significa o verbo 'obedecer' quando aplicado a uma exposição teórica? ou que significa o termo 'servilismo' quando aplicado a uma situação pedagógica em que o professor não dá ordens a ninguém e, se as desse, não poderia, pela distância, averiguar jamais se foram obedecidas?
A incapacidade para as tarefas intelectuais mais elevadas coloca um sujeito a uma tal distância dos estudiosos sérios que ele só consegue vê-los através de uma rede de fantasias atemorizantes, que então ele tenta exorcizar mediante afetações de desprezo. No Brasil, ser inteligente espalha na vizinhança uns sofrimentos indescritíveis.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
