Quando Fico Fraco Fico mais Forte
Essa tal loucura sã
Fico a imaginar como seria voar,
entre nuvens de algodão;
Nas estrelas repousar sob um canto de ninar, conhecido por trovão;
De carona em alto mar com golfinhos mergulhar, mil tesouros encontrar numa antiga embarcação;
E no fundo desse mar bons amigos encontrar,
uma festa vamos dar para então comemorar a chegada do verão;
E quando a noite chegar, carneirinhos vou contar, e com eles vou brincar até no sono pegar;
Quando enfim o sol raiar, bem ligeira vou estar entre campos perfumados muitas flores ao meu lado, meu perfume a exalar;
Margaridas ou jasmim?
Beija-flor ou bem-ti-vi?
Fico aqui ou volto lá, para o mundo encarar?
Tenho muito pra viver, bons lugares conhecer;
Que loucura vão achar, posso mesmo louca estar,
mas aqui é meu lugar,
aqui ei de ficar.
Change
Se você está lendo isso, fico feliz que você ainda possa sorrir às vezes.
Apesar de todas as emoções que o derrubaram, você ainda consegue rir quando chega a hora.
Talvez seja porque você é uma boa pessoa, mesmo que às vezes pense que não é.
Você mudou a vida de alguém para melhor, seja há um dia ou há dez anos, você elevou a vida de alguém de uma maneira que só você poderia, e você fará isso novamente um dia.
Às vezes fico perguntando-me "Como a sociedade seria sem a paciência?", ela é o único sentimento que faz com que as pessoas tratem as outras com educação, pois antes de termos educação temos que ter paciência para sabermos como conviver com outras pessoas.
Fico triste com a atitude das pessoas.
Você se dispõe a ajudar, ajuda, empresta, doa.. Ao invés dela devolver ou retribuir..
Simplesmente finge que nada aconteceu..
Hoje eu me deitei em frente ao céu e me deparei com as estrelas, fico pensando se realmente elas são verdadeiras. Cada ser humano tem um brilho próprio e se observarmos bem brilhamos como elas! Deixe de fora os pensamentos que te levam a um caminho ruim, e foque na sua respiração ao vê-las.
Ao olhar para o céu vejo lua e estrelas é fico imaginando a imensidao de tanta beleza, tao belas tão lonje tão distantes,tão sozinhas. Gosto de pensar que cada estrela é um desejo que pedimos e aguardamos a realizar ,e a lua é o meu grande Deus que estar ali a a adiministrar. Como de costume olhei para o céu e fiz meu pedido, pedi para meu bom deus que dos meus amores ele deveria proteger e cuidar .
Fico lembrando quando tudo começou...
E como hoje é difícil passar tanto tempo sem estar junto.
Como é vazio esse espaço que só se preenche quando vejo você e estou com você..
O tempo começa a virar inimigo porque ele passa voando e no momento que vc abre a porta do carro me beija e vai embora, instantaneamente sua falta é sentida ..
O apego, o apreço, o gostar, trás essas sensações e sentimentos. Já o amor trás a convicção e a confirmação de que as mesclas dos sentidos, heterogenizam a expansão que a cada novo passo, novo dia, espaços são preenchidos, e a segurança do sentimento em assumir sua propriedade é o mesmo que respirar e inspirar ar dentro dos pulmões.
E a poesia nisso tudo vem apenas do "Eu Te Amo".
Nada mais ...
Em você eu me perco de propósito sem vontade nenhuma de me encontrar ou ser achado para ali querer ficar e nunca mais voltar ...
Sdd
Mais um dia em que acordo bem fisicamente, mas com o psicológico destruído. Fico pensativa, não sei se devo ser grata ou se devo tomar uma atitude para que tudo acabe logo.
É incrível o quanto ingênuo e frágil eu fico quando estou perto de você. Pareço aquela criança boba, que se apaixonou ao te ver pela primeira vez no corredor da escola.
Diario de Sara
Em dias de chuva eu fico triste sabe,
Levi é a cor que eu não consigo ver do lado de cá da cerca.
As minhas lágrimas as vezes se misturam as gotas da chuva,
Não se vêem borboletas amarelas
Nem cor de uva.
A grama alta às vezes como tapete felpudo que eu vou mesmo descalça sem medo de cortar os pés, estão encharcadas.
Eu tenho medo dele me achar
Uma menina boba.
Eu nem sou como Arethusa toda, toda.
Ah bobagem ele não pode ver.
Que cheiro deve ter meus cabelos pra Levi?
Amêndoas e baunilha o deixaram suspirando.
cheiro de leite
E leite combina com o quê?
Eu me pego pensando sem querer
Eu até que quero pensar,
Se ao invés de cheiro ele pudesse provar o gosto?
Talvez as amêndoas de Arethusa ficassem no bolso.
Levi parece um menino saidinho
Qualquer dia desses sem querer
Querendo dou um beijo nele com gosto de jaca.
Será que depois disso poderei vê-lo sorrindo?
Eu tenho medo.
Às vezes tenho medo da cerca.
Corremos risco do arame nos cortar
E se a gente sangrar?
É coisa de gente grande ter medo
Aposto.
Eu dormiria grudadinha ao pé da cerca
Se Levi estivesse lá.
Eu confio nele
Mas eu penso um tantão de coisas
Que me dão medo.
Que ele não leia nunca meu diário
Amém.
Ah que Arethusa vire uma bruxa descabelada,
Com cheiro de alecrim com pimenta do reino.
Sara Cindy
Holambra , 06/11/19
Ei, sou eu, de novo desculpa aparecer com tanta frequência é que, cada vez que eu penso em você fico inspirada e sinto vontade de escrever. Hoje eu estou com uma pergunta na minha cabeça, será que um dia eu serei capaz de demonstrar todo esse amor acumulado? Porque cada vez que eu amo uma pessoa e cada vez que não dá certo, essa dúvida cresce mais. Sabe as pessoas costumam dizer que quanto mais você se decepiciona no amor menos você sente ele, porém eu acho que comigo é o oposto, tem muito amor aqui dentro porque eu nunca sou capaz de demonstrar tudo, eu nunca sou capaz de dar tudo que eu tenho a oferecer, todo esse carinho e afeto.
Fico imaginando o que é uma pessoa morando no seu país e não sabendo ler, não entendendo essa quantidade gigantesca de informação que a cerca, que nos bombardeia o tempo inteiro. Deve ser a coisa mais triste do mundo.
Fico impressionado com a urgência do fazer. O saber não é suficiente; devemos aplicá-lo. Ter a disposição não é suficiente; devemos fazer.
Virou uma rotina... Eu apago a luz do meu quarto, me deito na cama e fico pensando. O que eu deveria ter feito e não fiz? O que eu fiz e não deveria ter feito?
O CHORO!
Nessa grande angústia da vida
Que eu tenho passado
O choro é meu companheiro
Quando fico angustiada
Me mantém aliviado
Faço ele de aliado
Nessa insônia profunda
Uma ansiedade fora do normal
Um aperto forte no peito
Chorar é minha solução
Um alívio pro coração
Lágrimas escorrendo
De todo jeito caindo ao chão.
BEM JUNTO
Te amo, minha menina
dorme comigo bem junto,
não deixa espaço para nada,
fico comigo agarrada,
deixa eu te beijar.
Sentir essa pele suave e lisa,
apertar-te contra mim,
sentir que és minha
por inteiro.
Depois deixa que eu fique
contigo deitado do lado
meu rosto ao teu colado,
e não te deixar nunca mais.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Enquanto vejo a noite chegar deitado no chão do quintal, fico olhando como as estrelas se tornam apenas minusculas poeirinhas brilhando num espaço infinito. E mesmo não sabendo nada de astrologia, tento observar aquela imensidão de estrelas tentando encontrar alguma constelação que eu vi uma vez na TV. De alguma forma tento te eternizar em tudo que vejo ou toco, para que tudo se torne único. As vezes as luzes dessas estrelas me lembra de você, como seus olhos se tornam brilhantes ao ver encontrar felicidades nas coisas mais simples da vida, espero que isso me ocorra, como palavras que vários escritores e poetas usam para iluminar cada palavras que eles escrevem.
Toda linda!
Eu te vi na rua sozinha próxima uma esquina e fico pensando que ela poderia ser minha, toda linda e seria mais perfeito se nós tivesse uma vida unida eu escrevo essa letra pensando em uma melodia um dia sem você melo dia, eu te respondo a mensagem de bom dia olho para o lado e você não tá, pensei bem que podia, eu te levo para Paris nenhuma chega ao seus pés inclusive comprei alguns pares, imagina nós dois em um parque te compro um buquê de flores de fundo escutando Chico Buarque do seu lado só vejo cores veja as nuvens e sente a imaginação elas estão com o formato de nossos olhares e no brilho deles só vejo amores, amor só tô de passagem pra te falar que tô com umas passagens vem e vamos fazer uma viagem então arruma as suas coisas te ligo mais tarde vamos curtir essa nova paisagem, o dia tá lindo então vem que depois da Netflix te faço uma massagem no seu ouvido falo que te amo e também falo algumas sacanagem, toda vez que penso em você escrevo uma poesia já te falei que você me trás só alegria, que ironia do destino hoje nós estamos aqui e só penso em criar uma família e olha quem diria do nada nós em maresia, nós curte o dia como que se fosse o último dia a primeira mensagem ela me perguntou como foi o meu dia respondi dizendo que sem ela nada faria, o olhar dela tinha magia não sei como eu agiria mas todas vez que eu a via eu já ria, se eu colocar seu nome garanto que rimaria até te desenharia mas só essa letra já faz tudo sozinha coloco seu sorriso em um quadro e olha só mais uma obra-prima, toda vez que estou do seu lado você me faz perder a linha sente o clima fiz o convite disse que hoje é minha, meu coração te fez um ninho no tempo pra que o nosso amor não tenha pressa de voar, a minha saudade me disse que está sentindo a sua falta a cada dia que passa você anda mais linda então pra sempre do meu lado quero que você fica, tenho um palpite, cada vez que te vejo meu coração palpita, nesse meu último verso quero te mostrar o quanto te quero se você soubesse o que eu sei e visse o que eu vejo, saberia o tanto que te desejo, faz tanto tempo que não te vejo que quando eu te ver te verei do avesso..
Me disseram que você está bem, fico feliz em saber mas eu apenas queria dizer... Sabe aquelas garotas, incrivelmente gatas que você ficou na noite de Carnaval? elas nem lembra do gosto da sua boca e muito menos do seu nome. Lembra o dia que você ficou muito louco e achou o máximo? ninguém achou mesmo!. Quando você terminou seu namoro e comemorou sua "liberdade"? dentro de você tudo estava vazio. E aquele amigo que tanto te apoiava? pois é te trocou por uma mina. Agora você lembra quem falava contigo todos os dias? que quase pirou quando você quase morreu por intoxicação por ter tomados vários remedios? que mesmo te amando respeitou te deixou partir? lembra daquela garota que um dia mesmo sem querer você chegou a dizer que a amava?. Ela sofreu até o último, o coração dela batia mais forte mesmo depois de tudo que você fez, depois de todas as decepções, ela sofreu ao te ver partir, ela tentou fazer você ficar. Doeu mas ela superou, porém ela nunca mais amou de novo, até hoje ela teme a rejeição e ficou extremamente insegura, sim foi isso que você deixou a quem só te deu amor!. A jornada dela mesmo difícil, está se tornando maravilhosa e fez mais amigos do que nunca!. E você? pensa que está bem até quando a última pessoa for embora e se der conta do estrago que fez, na mina que você perdeu e nas milhões de chances que você nunca mais terá. E ela estará lá sorrindo!.Nessa hora você perceberá que perdeu o amor da sua vida! 💘
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- Fico feliz quando estou ao seu lado
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis
- Seja forte: frases para cultivar a resiliência
- Frases sobre ser forte que inspiram coragem e perseverança
- Frases de personalidade forte feminina