Quando as Pessoas Deixa de Amar assim

Cerca de 137042 frases e pensamentos: Quando as Pessoas Deixa de Amar assim

De todos os tipos de pessoas que conheci e passaram pela minha vida, eu sempre gostei mais daquelas que sabem nos tocar sem nem precisar encostar um dedo. Das que entram inteiras quando a gente já se acostumou com metades.

Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.

Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.

Martha Medeiros

Nota: Trecho da crônica "A Alegria na Tristeza" de Martha Medeiros.

"LEALDADE: Qualidade de cachorro que nem todas as pessoas têm."

Já acreditei em pessoas perfeitas.
Já descobri que elas não existem...
Já amei pessoas que me decepcionaram.
Já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho
tentando descobrir quem sou.
Já tive tanta certeza de mim
ao ponto de querer sumir.

Já escondi um pouco com medo de tudo perdê-lo.
Já perdi um tudo por um pouco escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por estar com medo.
Já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida.
Já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono.
Já fui dormir tão feliz
ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.

Não me convidem a ser igual,
porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentiras.
Não sei voar com os pés no chão...
Sou sempre a mesma.
Mas com certeza não serei a mesma sempre!

Eu já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.
Eu já caí de bicicleta.
Eu já me marquei por um nome.
Eu já servi de consolo.
Eu já brinquei de Barbie.
Eu já brinquei de carrinho.
Eu já viajei sozinha.
Eu já chorei ao ver amigos partindo, mas depois descobri que logo chegam novos e que a vida é mesmo um ir e vir sem razão.
Eu já cortei meu cabelo mais do que eu queria.
Eu já chorei por um menino.
Eu já ri de de várias pessoas.
Eu já viajei com meus amigos.
Eu já abracei com ódio.
Eu já fui estúpida.
Eu já tive cólicas.
Eu já inventei desculpas pra faltar algum compromisso.
Eu já tomei banho de chuva.
Eu já briguei com meus pais.
Eu já prometi e não cumpri.
Eu já chorei por um brinquedo.
Eu já sei o valor do que se perde.
Eu já perdi amigos por besteira.
Eu já me queimei na panela.
Eu já ri pra não chorar.
Eu já me cortei.
Eu já ignorei.
Eu já me senti ignorada.
Eu já sei o que é certo e o que não é.
Eu já sei que nem sempre eu faço o certo.
Eu já peguei conchinhas na praia.
Eu já dormi chorando.
Eu quase tirei um zero.
Eu já brinquei de ser feliz.
Eu já me fiz de vítima.
Eu já tive gripes de ficar de cama.
Eu já tive momentos secretos.
Eu já rolei na grama.
Eu já comi demais por estar angustiada.
Eu já precisei de atenção.
Eu já condenei sem ter autoridade.
Eu já me chateei por telefonemas.
Eu já tentei ser o que eu não sou.
Eu já achei que tudo era pra sempre.
Mas descobri que o "pra sempre" sempre acaba.

"Eu me interesso por pessoas boas em situações ruins, pessoas comuns em situações extraordinárias".

"As pessoas ficam desapontadas com minha aparência. Dizem:'Você não é um monstro'".

"Não tenho muitos amigos. Meu ponto de vista é como o de Mark Twain: tirando uma por uma, as pessoas são legais".

"Filme de terror é um gênero fora-da-lei".

"Para muitos produtores e diretores, o material que escrevo é extremamente visual. Eles resolvem filmá-lo achando que não precisam trabalhar duro na construção dos filmes. Para eles, é só uma questão de elenco. Quando fazem os filmes, eles se concentram nos momentos em que um monstro aparece movimentando suas presas. Não acho que as pessoas estejam interessadas nisso."

Depois de Clive Barker ter escrito Hellraiser, King disse: "Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker".

"Se eu gosto de assustar as pessoas? Sim, eu gosto".

"...alguém sempre levanta e me faz essa pergunta: Por que você escolheu escrever sobre assuntos tão medonhos? Eu geralmente respondo essa com uma outra pergunta: Por que você acha que eu tenho escolha?"

"Já matei árvores demais no mundo." (supostamente anunciando que não escreverá mais e com isso economizará papel, poupando as árvores.)

"O meu trabalho se resume em duas coisas: prestar atenção em como as pessoas reais se comportam e então contar a verdade sobre o que você vê."

"Esforce-se para viver ou esforce-se para morrer!"

"As pessoas me perguntam por que eu escrevo coisas tão brutas. Gosto de dizer que tenho um coração de menino - está guardado num vidro em cima da minha escrivaninha".

Alguns rótulos devem ficar no armário. Quando rotulamos pessoas como noiva, noivo, marido, mulher, casado, solteiro... Esqueçemos de olhar por trás do rótulo.

Eu gosto de ser eu, e acho engraçado ouvir o que as pessoas pensam sobre mim. Cada um tem sua versão. Mas ninguém conhece e sabe de verdade o que eu carrego dentro do coração. E já não me importo mais, quando julgam minha aparência, afinal eu e Deus conhecemos muito bem a minha essência.

Já tomei tanto cuidado para não magoar algumas pessoas, e no fim, elas que me magoaram.

Cuidado para que algumas pessoas não te desanimem na conquista de seus objetivos. E olha que aparecem muitas, principalmente aquelas que nunca conseguiram nada.

Me deixe amar você? Me deixe esperar por você? - Quero sentir o poder do amor verdadeiro, quero entender o que dizem nas redes sociais, se o amor é amor ele espera o tempo que for. Me deixa dormir nos seus sonhos? - Deixa eu fazer parte da sua realidade? Me deixe... Mas por favor, não me deixa.

⁠Deixa eu te amar mais um pouco, pra sonhar com quem me faz feliz.

Inserida por auloscarvalho

Deixa-me te amar

Ai meu raio de sol, ... como é difícil fingir normalidade quando o assunto é você.

Deixa-me poder abraça-la, e sentir esse seu cheirinho gostoso, dessa sua pele sedosa.

Me deixe pequenina, deixe dar uma “cafungadinha” em você minha pequena mulher
.
Deixa-me, sentir novamente o sabor de seu beijo!
Deixa-me, sentir a maciez de sua pele sedosa
Deixa-me te amar por uma noite inteira.
Sim, deixa-me, somente por uma noite.

Farei com você a mais longa e bela viagem, pois mesmo sem sair do lugar, viajo a seu lado, e assim apaixonado farei com que os pássaros adiantem a primavera.

Pegarei nas tuas mãos e te mostrarei o que é o amor na ponta dos dedos.
Mostrarei que você é e foi o único amor de minha vida.

Te mostrarei que as flores, para crescerem lindas e majestosas, precisam de muita claridade, pois podem morrerem na escuridão e serem esquecidas na poeira, e você é o meu Sol que brilha aquece e ilumina tudo e dissipa a escuridão.

Creia, Sunshine…você é meu sol, minha existência.

Então, me deixa te amar esta noite e descobrir no fundo de teus olhos a mais bela tela de arte já produzida. Pois como já te falei, você é a mais bela obra de arte criada por Deus.

Deixa-me te amar, como amei sempre, e em nenhum momento deixei de amar, apenas aprendi a esconder
Deixa-me te amar, com todo meu amor !!!
Deixa-me te amar, com toda força que ainda me resta!
Deixa-me te amar, para sempre
Deixa-me te amar esta noite…
Deixa-me te amar.....

.....................Hoje e por todaavida!!!S2

Inserida por RodrigoTadeuSS

DEIXA-ME SONHAR.
Márcio Souza. 18.04.18
Amo-te, deixa-me amar-te docemente,
Deixa-me querer-te plenamente,
Deixa-me satisfazer os meus desejos,
Toda volúpia de abraços e meus beijos.

Serão beijos apaixonados de amor,
Serão abraços sedentos de carinho,
Sentir do teu corpo, no meu corpo o calor,
Fazer do teu colo o aconchego do meu ninho.

Deixa-me levar-te pelas mãos,
Ao fantástico mundo dos sonhos,
Guiados pela voz dos corações,
Ambos Alegres, felizes e risonhos.

Amo-te, deixa-me viver essa ilusão,
Dê-me essa dádiva primazia,
Para que tenha a falsa sensação,
De estar iludindo as minhas fantasias.

Deixa-me sonhar por toda vida,
Pois tu és a luz que brilha e me acalma,
Que sejas tu a bússola dessa minha ilusão sentida,
Até que seja chamada ao repouso,a minha Alma.
Márcio Souza.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2082652211764464&set=a.550967981599569.139282.100000591160116&type=3

Inserida por marsouza42

⁠Deixa eu amar

Deixa eu amar viver essa paixão
Deixa eu seguir, os caminho até seu coração
Não posso ter medo
De te perder por que pelo caminho sempre vai ter barracos
Não vou seder aos caprichos da solidão
Querendo machucar meu coração

Lute comigo sonhe comigo deite comigo
Vamos seja meu abrigo da tempestade
De medo
Vamos sair daqui, ir pra um lugar melhor
Lutar pra nossa felicidade
Sonhar com nosso futuro
Deixando de lado essa vida cruel
Ser um do outro o refúgio de felicidade
Estar bem não importa quem, que falem bem ou mal que falem o importante é ser feliz

Inserida por venos_oliveira

"Será que eu vou ter que te matar pra você me ouvir?
Me ouve, se não eu vou ter que te matar pra viver!"

O homem, sozinho não pode nascer.
O homem, sozinho não pode viver.
O homem, sozinho não pode amar.
O homem, sozinho não pode morrer.
O homem, sozinho não pode nada.
O homem, sozinho não é homem.
O homem sozinho não é nada.
O homem, sozinho, não.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Quando o amor acontece, desperta o mais perfeito de cada ser, sublima o que estava encerrado a sete chaves, escancaram janelas, areja todos os cantos da alma de uma forma que você não consegue mais controlar, sacode os fragmentos de poeiras e dá sentido a todas as coisas. Por acaso, não se sente desse jeito?

Inserida por LaiceReis

Alguns laços entre nós continuam palpáveis apesar da ausência

Inserida por lucijordan

As boas lembranças merecem ser guardadas como bens preciosos. Precisamos viver o presente e antecipar o futuro.

Inserida por lucijordan

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp