Quando as Pessoas Deixa de Amar assim

Cerca de 138706 frases e pensamentos: Quando as Pessoas Deixa de Amar assim

Todo mundo quer ter razão, mas nunca a compreensão, é por essas e outras que deixa de adquirir sabedoria ou até mesmo viver bem!

Quem muito se ausenta um hora deixa de fazer falta, e chega uma hora que a presença de algumas pessoas já não faz mais falta pra ninguém, nem mesmo nós que tanto prezávamos aquela tal amizade, que hoje nem queremos mais perto de nós.

No meu silêncio existem tantas coisas a serem ditas,mas prefiro me calar ! deixa quieto é melhor.

Ah....o tempo, mestre soberano, trabalha em silêncio, regido pelas leis do universo, e nada deixa impune e no tempo certo faz a sua justiça.Mostra a verdade, esclarece as dúvidas.O tempo não volta atrás, o passado se desfaz, e a vida se renova Ele não se antecipa, simplesmente age e nos transforma de acordo como nosso aprendizado.O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas acima de tudo, o tempo traz verdades...o tempo mostra quem tem que ir, e quem realmente merece ficar.

O Tempo passa
Sabe ,o tempo passa muito rápido,e ás vezes pequenos detalhes em nossas vidas deixamos passar por diversos motivos, de repente ,olhamos ao redor e tudo mudou. As crianças cresceram,já não cabem mais no colo, já não precisam de ajuda para amarrar os sapatos, para comer a comidinha ,para pintar o desenho.Não necessitam mais de sua companhia para brincar,para dividir segredos.E lá se vai o tempo, levando as lembranças ,os cheiros, os barulhos da casa,deixa para o "hoje" seres cheios de novidades e incógnitas para o amanhã.
Senhor proteja sempre estes nossos amores, cuide para que sejam sempre pessoas do bem, encha de alegrias as suas vidas,que o tempo seja amigo de suas lembranças .

Quando juntei pedaços de mim que ficaram expostos ao sol, aprendi que tudo o que vai, deixa de ser por alguma razão. Eu mesma, deixei de ser outras tantas vezes, quando apenas queria ser. O que guardei comigo, era preciso que ficasse. Ah! E ficaram, ficou tanto de ti. Foram tantos que criaram raiz, que caminharam junto comigo, que me foram (e são) caros.
Ouço a pressa com que os ponteiros se movimentam. Os segundos tornam-se minutos numa rapidez, rispidez, sem dó alguma de mim, de nós, dos nós que nasceram junto conosco. Os minutos fazem-se horas como num passar de mágicas. Numa tentativa de resgatar o tempo, eu contrario a órbita do mundo. Fecho os olhos, respiro fundo, me transformo em flor, recupero o fôlego, brotam pétalas, reinvento-me. Volto inteira, volto juntando os cacos que ficaram, jardins floresceram naquele lugar.
Num gesto de delicadeza e entrega, tua mão vem ao encontro da minha, e se estende um laço, acontece a troca, energias que se formam uma. Tua presença traduz sensação de bem-querer, aconchego, lugar bom de morar. Entre braços e abraços, te encontro ao meu lado. Entre carinhos e afetos você se manifesta pra mim. Entre palavras e canções, você é melodia bonita.
Que a nossa alma respeite o tempo, o mesmo do início, das conversas longas e primaveris. Da doçura do encontro, do afeto, dessa 'coisa boa' que paira no ar, no mar, na sala, no quarto, na cozinha, nos sorrisos desprendidos, no entendimento, por vezes mal entendido.
Que o nosso caminhar possa desenroscar os nós, e que, se o vir-a-ser deseja ser (com redundância), comece desde já a tecer o inesperado tão esperado. Que você entenda meus silêncios, meus momentos, essa peregrinação, busca, encontro de mim.
Respiro fundo - mais uma vez - solto o verbo, a voz, dou vez ao sentir, perfume de dentro que se expõe. Que coisas boas cheguem a mim, a ti, e que juntos saibamos bordar nossas almas naquele instante, tecido do tempo. Que o cafuné, as rimas de Amor e os versos prontos, tão inusitados como se fossem, percebam que a delicadeza não está apenas na nudez dos corpos, quando nús se reconhecem, mas no coração, que reveste vontade bonita de crescer, de estar ali, lúcido, florido, exatamente como ele deve ser. Que o compasso do meu passo encontre o teu andar, e que este propicie o encontro dos dois.

De toda ignorância do mundo, a mais atrevida e fria, é aquela que se deixa colocar venda nos olhos da alma.

Amizade e igual a um furacão quando acaba só deixa destruição

A melhor motivação não é aquela que te deixa eufórico por 5 minutos, mas aquela que muda a lente com a qual você enxerga seus problemas.

"O sábio deixa de herança não as respostas, mas o método para encontrar as próprias perguntas."

Esperto é quem foge de uma briga, sábio é quem não deixa a briga acontecer.

Só sentimos falta da rotina, quando ela deixa de existir.

Deixa o tempo fermentar nas tuas feridas.
Não interessa a dor mas a cicatriz.
Interessa o coágulo que quer ser forma na pele,
rugoso, bem visível ao olhar e ao toque,
para que não te esqueças.
O tempo escolherá por ti que feridas sarar,
ou deixar para sempre abertas
Ninguém disse que iria ser fácil...

O que me deixa feliz? É saber que Deus esta em todos os lugares ao mesmo tempo, e que seu amor por nós é eterno, sempre nos dando novas oportunidades de aprender quantas vezes for necessárias

⁠Coração sábio é aquele que se deixa ser conquistado por um amor sincero.

Casa-te: se tua mulher for bondosa, serás feliz; se for má, far-te-ás filósofo, o que não deixará de ser útil ao teu destino.

DEIXA-ME SER

Caetane-se que a vida é Chico!
Bethânia-me que o amor é Roberto.
Gadula-me que a calma é Lenine.

Deixa-me Blues...
Deixa-me Jazz...
Deixa eu ser meio pop, rock e punk more or less...
Leminsko-me sempre mesmo.
Viniciu-me de vez em quando.

E quando penso que estou Barroseando tudo,
Eis que lembro de um Cartola!

Daí pra frente
A vida vira Cazuza,
Vira Beth,
Engenheiros
E verdadeiros Titãs
na Legião Urbana
de um Paulinho da Viola.

Fonseco-me no mistério.
Gal cantou-me esse ano:
O folclore chama Gil,
Monteiro,
Zilka e Maria Clara.

Noll-me por enquanto.
Carolina-me, Mazzela-me
E Lucinda-me um pouco.
Porque isso
Pode até parecer poesia,
Mas, na verdade, é puro encanto.

Eu não sei o que você tem que me deixa tão viciado em conversa com você.
Seu sorriso é tão encantador que só de pensar nele, simplesmente não consigo me segurar, e logo de mim, sai um sorriso simples, o coração aperta, a saudade bate, o pensamento me leva até você. Assim posso sentir teu perfume tão doce na brisa que toca meu rosto, nesta noite tão pura, equiparo o brilho da lua ao teu olhar e mesmo quando dia raiar ao teu lado querei sempre estar.

A Flor e a Fonte

Vicente de Carvalho



"Deixa-me, fonte!" Dizia
A flor, tonta de terror.
E a fonte, sonora e fria,
Cantava, levando a flor.
"Deixa-me, deixa-me, fonte!
" Dizia a flor a chorar:
"Eu fui nascida no monte...
"Não me leves para o mar".
E a fonte, rápida e fria,
Com um sussurro zombador,
Por sobre a areia corria,
Corria levando a flor.
"Ai, balanços do meu galho,
"Balanços do berço meu;
"Ai, claras gotas de orvalho
"Caídas do azul do céu!...
Chorava a flor, e gemia,
Branca, branca de terror,
E a fonte, sonora e fria
Rolava levando a flor.
"Adeus, sombra das ramadas,
"Cantigas do rouxinol;
"Ai, festa das madrugadas,
"Doçuras do pôr do sol;
"Carícia das brisas leves
"Que abrem rasgões de luar...
"Fonte, fonte, não me leves,
"Não me leves para o mar!...
" As correntezas da vida
E os restos do meu amor
Resvalam numa descida
Como a da fonte e da flor...

Rogo não deixá-lo, ou voltar após segui-lo;
Pois, para onde fores, irei,
E onde estiver, estarei;
Os teus serão os meus,
e teu Deus, o meu Deus,
Onde morreres, eu morrerei, e lá serei enterrado.
O anjo o fez para mim, mas também,
nada senão a morte partirá a mim e a ti.

Cassandra Clare
Dama da meia-noite. Rio de Janeiro: Galera Record, 2016.