Quando a Gente se Encontrou
Quando chega o Natal e a passagem do ano novo, fico recordando da minha infância, tudo era tão poético, tanta inocência!
Hoje é só consumismo, tanta competição, tem que mostrar o carro novo, o celular top, etc...!!!!
Na passagem do ano é aquela loucura, parece que o mundo vai acabar, no dia seguinte nada mudou, tudo continua igual!!!
Detectando um COVARDE:
Quando você conversa com um COVARDE ele não olha nos seus olhos, olha para o chão!!!
O COVARDE só é valente quando está em turma, sozinho é um Zé ninguém!!!
Fala mal de todos pelas costas!!!
O COVARDE sempre culpa os outros pelos seus erros!!!
Intimidam os mais fracos, pois sabem que não vão revidar!!!
Na década de 50, quando ainda eu era criança, quando eu saía na rua com meu pai que era deficiente auditivo me deixava muito triste ao ver os outros chamá-lo de SURDINHO, ele tinha um nome, chamava-se ANTONIO!
Na dança da vida, só conseguimos encontrar o ritmo certo quando confiamos o suficiente para soltar o controle e aceitamos que é a Vida quem nos guia.
Quando dormimos menos de 6 horas por noite, o corpo não consegue se recuperar como deveria. Isso afeta o cérebro, o coração, os hormônios, a imunidade e até o humor, aumentando o risco de doenças e de queda no rendimento diário.
Quando nos dispomos a estar onde estamos, temos que ter a consciência de que temos uma missão pela frente. E esta missão, muitas vezes, sangra. Sangra, por termos que nos submeter a segurar todas as barras que não estamos habituados.
A vida é apenas um sopro. Quando percebemos, já foi. É como um estalar de dedos, um piscar de olhos, uma leve brisa passageira. Olhemos com mais atenção e perceberemos que cada momento tem um significado importante, uma inesperada e bela surpresa. Os acontecimentos da vida são breves, significativos e com uma pitada de mistério. Sejamos bons observadores e seremos agraciados com o que ela tem de mais belo.
Quando estamos volúveis, acabamos deixando de lado a nossa força e fraquejamos diante das nossas necessidades.
Quando há força de vontade, há também a concepção de entender que a maior de todas as obras humana, é a plenitude.
