Quando a Gente se Encontrou
Quando se faz o que tem vontade, você não cobra nada de ninguém; quando faz a vontade dos outros, você se sente na necessidade de cobrar.
A cada dor é uma oportunidade para aprender algo; quando se aprende com a dor, a dor não vira mais um aspecto dramático, e sim uma oportunidade de aprender.
Geralmente, quando alguém discute com você, esse alguém está discutindo consigo mesmo, com as próprias crenças que tem em mente.
A única forma de se sentir sozinho em um universo repleto de seres vivos é quando o próprio ser abandona a si mesmo.
Sentimento é aceitar e entender; Quando a mente aceitar e entender que o sentimento aceita e entende, não haverá dor alguma.
Quando você não obedece a ninguém e não manda em ninguém, não faz o que pedem, não trabalha no que querem, não age como querem, mas faz apenas o que quer, o que tem vontade, o que te satisfaz, o que te faz viver, para você, para sua vida, para o seu eu, sua vida fica muito melhor.
Não obedeço, nem mando em ninguém, apenas vivo, fazendo o que me dá vontade, o que me satisfaz, o que me acrescenta, o que me muda para melhor, o que me evolui internamente, por mim mesmo.
Quando a mente não entende o coração, o coração sente negativo.
Quando a mente entende o coração, o coração sente positivo.
Ninguém finge para você quando você não tem nada para oferecer. Os interesseiros se afastam, e é bom que se afastem, assim há menos superficialidades. Os que permanecem é porque realmente gostam de você, apenas por você ser quem é.
A sociedade em que você vive só vai mudar quando você mudar, pois enquanto você não muda, nada muda. Sua mudança será uma referência para a mudança ao seu redor, e, através dela, você servirá como incentivo inconsciente para a mudança dos outros. A mudança dos outros, por sua vez, será referência para mais pessoas, e assim por diante.
Quando o dinheiro é consequência de trabalhar, e não desejo em ter, é porque você está trabalhando no que gosta.
