Quando a Gente se Encontrou
“Estou sozinho mesmo quando não estou, e não é tão complicado de entender. Individualidade é meu forte, eu meio que adotei o desapego. Não é questão de ter alguém por perto, eu gosto do silêncio, encontrei companhia em mim. Também não é questão de ser antissocial, ou depressivo. Sou uma pessoa feliz, me divirto saindo, mas não dependo disso pra encontrar uma distração, as pessoas não são meu ponto de fuga. Eu gosto de ser o que eu sou, e aceito isso de braços abertos. Não forço pra tentar ser o que não me agrada. Sentimento bom é assim, desprendido. Sem ter que dar explicações ou inventar qualquer desculpa pra não precisar ir a algum lugar. Solidão opcional é um estado de espirito.”
Odeio quando você desconfia de mim...
Odeio quando você não acredita em mim...
Odeio quando tento explicar algo e você "finge" que não entende...
Odeio quando tento explicar algo e você não quer entender...
Odeio quando você me obriga a repetir a mesma coisa várias vezes...
Odeio quando você me pergunta a mesma coisa várias vezes...
Odeio quando a gente briga...
Odeio quando você briga comigo...
Odeio quando brigo com você...
Odeio aquele seu sapato preto velho...
Amo seu sorriso maroto, seus dentes encavalados e suas presinhas de "vampiro"
Amo passar a mão em seus cabelos...
Amo como você cuida de mim...
Amo cuidar de voce...
Amo como você entrou em minha vida...
Amo passar o dia com você, abraçados vendo tv...
Amo a sonequinha da tarde com você...
Amo fazer tudo com você...
Amo fazer nada com você...
Amo fazer planos com você...
Amo pensar que um dia iremos morar juntos...
Amo pensar que um dia, iremos dormir todos os dias juntos...
Amo pensar que um dia, acordaremos todos os dias juntos...
Amo em pensar que contaremos cada centavo e moedinha para pagar o nosso
condomínio, fazer a nossa compra do mês e pagar a nossa conta de luz e telefone...
Amo em pensar que um dia iremos brigar, mas não terei que esperar o dia seguinte
para lhe pedir desculpas porque voce estará ali, do meu lado...
Amo seu cheiro...
Amo seu corpo...
Amo sua boca...
Amo como você me beija...
Amo como fazemos Amor...
Amo você pelo que voce é, não pelo que você tem ou pelo que um dia você poderá ter...
Amo em saber que a vida inteira irei AMAR SOMENTE VOCÊ...
Só é possível fugir do passado quando se encontra algo melhor.
Não espere que a oportunidade venha até você, vá você em busca dela. Não acredite quando te disserem que “é tudo igual, é tudo a mesma coisa” ou “é melhor ficar por aqui mesmo, mais vale um pássaro na mão, do que dois voando” – isso é um grande engano, só se é igual se você for igual. Seja diferente, busque sempre algo melhor, tenha fé naquilo que você acredita.
Conselho aos meus filhos:
Filho, quando escolher uma mulher, sempre olhe se ela tem um belo passado.
Filha, quando escolher um homem sempre olhe se ele tem um bom futuro.
Quando o mundo mostrar o teu erro.
E a saudade te atormentar.
Podes vir que eu ainda te quero.
Te esperarei neste mesmo lugar.
Um mestre Zen viu cinco dos seus discípulos voltando das compras, pedalando suas bicicletas. Quando eles chegaram ao monastério e largaram suas bicicletas, o mestre perguntou aos estudantes: “Por que vocês anda com suas bicicletas?”
O primeiro discípulo disse: “A bicicleta carrega, para mim, os sacos de batatas. Estou feliz por não ter de carregá-los em minhas costas!” O mestre elogiou o primeiro aluno: “Você é um rapaz muito inteligente! Quando você crescer você não andará curvo como eu ando.”
O segundo discípulo disse: “Eu adoro ver as árvores e os campos por onde passo!” O mestre elogiou o segundo discípulo: “Seus olhos estão abertos e você enxergará o mundo.”
O terceiro discípulo disse: “Quando eu pedalo minha bicicleta eu fico feliz em ber mio renge quio.” O mestre louvou o terceiro estudante: “Sua mente se expandirá com a suavidade de uma roda novamente centrada.”
O quarto discípulo falou: “Pedalando minha bicicleta eu vivo em harmonia com todas os seres sensíveis.” O mestre ficou feliz e disse ao quarto estudante: “Você pedala no caminho dourado do bondade.”
O quinto aluno disse: “Eu pedalo minha bicicleta por pedalar”. O mestre sentou-se aos pés do quinto estudante e disse: “Eu sou seu discípulo.”
Com você eu aprendi à errar
Errei quando pensei que não amaria mais, quando não sonharia com alguém, quando pensei que não entregaria meu coração à mais ninguém.
Com você eu aprendi à perder
Perdi metade do meu ser ao me doar, metade do meu jeito para me aperfeiçoar, perdi parte dos meus defeitos para não te magoar, perdi metade do meu coração para me completar.
Com você eu aprendi à criticar
Critiquei um lado meu que nem eu mesmo suportava, larguei aquela velha mania de querer sempre estar certo e errei muito menos quando não quis mais ter sempre razão.
Parei de julgar as pessoas por pensar que me conhecia.
Parei de pensar que o importante era eu me amar quando percebi que eu colocava você na frente de tudo o que eu vivia.
Com você eu aprendi a apreciar a demora
Sinto cada beijo demorado, cada abraço apertado, cada parte de um corpo entrelaçado.
Sinto cada laço desfeito, cada medo superado, cada objetivo alcançado.
Entendi a importância da demora da sua chegada quando percebi que nunca fui tão apaixonado.
Com você eu aprendi a dizer não
Eu disse não ao pensamento de nunca ter você ao meu lado.
Eu disse não ao meu jeito quando te magoei por alguma grosseria dita.
Eu disse não aos medos que as dificuldades da vida construía.
E de não em não eu ia moldando o que ninguém mais destruiria :
Meu amor, você em mim, minha vida !
Fábio Esteves
O que se pode fazer quando não há nada a fazer?
Que palavras devo usar, se nada posso dizer?
Estarei, com meu silêncio, assassinando o que sinto
ou só te poupando da verdade que você não quer saber?
Parece até comum quando chega o final do ano, escutar coisas do tipo “Nossa como o ano passou rápido; parece que foi ontem que ele começou...” E é nessas horas, que percebemos que o tempo está passando, que os anos estão correndo, que o mundo está mudando, que a nossa vida está diminuindo.
Dizem que quando estamos morrendo, passa em nossa mente um filme de nossas vidas, com todas as horas que foram importantes pra nós, os momentos bons, os momentos ruins. Mas me pergunto uma coisa: será que é nessas horas que nos arrependemos do que fizemos, ou pior ainda, do que deixamos de fazer?
É freqüente ouvirmos pessoas mais velhas falando: ”Ah se eu pudesse voltar no tempo e ter minha juventude de volta, seria tudo tão diferente...”. Parece que as pessoas, quando ficam mais maduras, começam a pensar mais nessa história de juventude. Pra nós, jovens, essa juventude vai durar pra sempre, vai ser eterna. Às vezes deixamos de fazer algo porque achamos que ainda temos uma ‘’vida toda pela frente’’ Mas é ai que cometemos nosso maior erro.
Não podemos perder uma chance, uma oportunidade. A vida é uma só, por isso precisamos aproveitar cada momento, cada risada, cada lágrima, cada pôr do sol e cada dia de chuva.
Se você deixou de fazer algo que queria muito, corra atrás! Faça de tudo para conseguir alcançar seu objetivo. Não deixe que a vida passe sem ter feito tudo que você podia ter feito.
Aproveite seu tempo. Pois quando o filme de sua vida estiver passando diante de seus olhos, tenha a certeza de que o que você ver vai deixá-lo satisfeito. Vai perceber que mesmo o tempo tendo passado, os anos terem corrido, o mundo tendo mudado e a vida tendo diminuído, tudo valeu a pena. E mesmo sabendo que a vida é complicada demais para se entender, nós entendemos, que o que importa mesmo, é viver. (kety 01/12/07)
Aluna
Conservo-te o meu sorriso
para, quando me encontrares,
veres que ainda tenho uns ares
de aluna do paraíso...
Leva sempre a minha imagem
a submissa rebeldia
dos que estudam todo o dia
sem chegar à aprendizagem...
- e, de salas interiores,
por altíssimas janelas,
descobrem coisas mais belas,
rindo-se dos professores...
Gastarei meu tempo inteiro
nessa brincadeira triste;
mas na escola não existe
mais do que pena e tinteiro!
E toda a humana docência
para inventar-me um ofício
ou morre sem exercício
ou se perde na experiência...
Acredito na paixão, dou valor imensurável aos pequenos gestos de carinho, quando escrevo, falo de amor, adoro aquele abraço apertado, um sorisso e olhar sinceros me conquistam, ainda acredito nas pessoas, sou romântico, acredito no amor simples, puro e sincero entre as pessoas, será que sou apenas um sonhador?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp