Quando a Gente se Encontrou
Davi disse para a gente contar os nossos dias; mas a maioria esquece que tem 365 dias em um ano para lembrar das lições de Davi.
Quem entrar primeiro no inferno, por favor, tire uma selfie com o Diabo pelo WhatsApp para a gente não curtir um lugar ruim.
Muita gente fala o que não presta e existem ainda outras pessoas dando toda atenção, a elas, permanecendo inertes, mudas e se cobrindo de covardia quando poderiam expressar a verdade.
Exercita-te na fé e na leitura, porque lá fora, na rua, muita gente anda à pé, vivendo e contando a sua amargura.
Quanto menos se espera dos jovens, mais a gente se irrita porque lhes falta paciência, conhecimento e solidariedade.
O ladrão vem para encher a prisão de gente, cobrir o cemitério de carcaças humanas e manter a vida das pessoas no manicômio, porque ele também é doidão por almas desocupadas.
O ladrão vem para encher a prisão de gente, colocar a carcaça humana no cemitério e mandar gente louca para o hospício, porque ele ficou doidão.
Mal a gente sabe, enquanto os outros já souberam, principalmente no que se refere ao desperdício do tempo precioso e das oportunidades de ouro.
Alguns velhos pregadores têm velhos hábitos: não preparam gente nova, têm conhecimento, currículo e histórias, menos sabedoria; não dão honras aos irmãos com dons; ignoram mudanças necessárias; não abandonam seus púlpitos; ocupados com o escritório, menos com o rebanho; são tecnólogos, exceto psicólogos e, acima de tudo, o velho hábito de mandar, em vez de delegar responsabilidades.
Eu descobri que os demônios são formados em publicidade negra: eles vão na frente da gente para fazer propaganda do mal.
A gente oferece ao pecador um empadão e um suco para depois sustentá-lo com o Espadão de Dois Gumes e a Água da Vida.
No início de alguns relacionamentos a gente julga fácil as pessoas até que descubram que elas poderiam também nos julgar pelos mesmos comportamentos.
O bom das provas escolares ou da vida é que a gente fica esperta para não repetir mais a mesma lição!
Obediência voluntária a Deus faz a gente viver bem em comunidade sem transgredir a liberdade do próximo.
Gente armada, soberba, descaracterizada de seus direitos, é vítima fácil de outros que não gostam de ser ameaçados ou impedidos em relação ao intento de seus males.
