Quando a Gente se Encontrou
Para muita gente, é uma coisa muito incomodativa
que deve ser deixada de lado...
Mas é justamente para essas criaturas que ela
deveria ser imprescindível...
E todos sabemos quais são essas tristes figuras...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODERÁ SER A NOSSA CONSCIÊNCIA
Marcial Salaverry
Existem coisas que sempre nos fazem meditar muito, por serem assuntos que fogem ao que se pode chamar de “conhecimentos adquiridos", que são aqueles conhecimentos obtidos através de estudo, leitura, análises comportamentais, enfim algo que se pode aprender, apreender, e assim, permitir-nos chegar a algumas conclusões. Uma dessas coisas é algo que nem todos podem se gabar de ter, chamada CONSCIÊNCIA.
Muitos perguntam-se o que poderá ser isso, por a ignorarem completamente. São pessoas que jamais se preocupam em saber se com seus atos vão ferir, ofender, prejudicar, enfim, lesar de alguma maneira seus semelhantes. Não é preciso sequer citar exemplos, pois o noticiário policial e político mostra claramente o que é, ou o que são e mesmo quem são esses indivíduos sem consciência, que em sua inconsciência apenas sabem olhar seus interesses, ainda que ocupando altos cargos, e justamente por isso, usam e abusam de propinas, mensalões, e as famigeradas "Conta 2"...
Assim sendo, tentar explicar o que é consciência para a minoria interessada, já é um problema, por não se tratar de algo palpável. É algo que existe apenas em nosso interior. Todos nascemos com consciência. Apenas alguns a consultam. Outros a ignoram, e muitos a matam no nascedouro, para não atrapalhar sua vida.
Consciência, vem a ser aquela espécie de “voz interior”, que parece nos dizer quando algo que pretendemos fazer é bom, é honesto, ou não. Conforme o momento, a ouvimos, ou não. E podemos nos dar muito mal, quando não a ouvimos.
Parece que existe “alguém” nos vigiando, e que insiste em tentar nos direcionar num caminho correto, e cada vez que tentamos enveredar por outra senda, nos avisa. Depende de nós ouvir, ou entender esse aviso.
Li esta reportagem que contém algo muito interessante e sugestivo, e que poderá, para alguns esclarecer esse assunto que mexe fundo com nossa alma.
Vejamos o que poderá ser,
"O olho de Deus?
A NASA divulgou neste fim-de-semana imagens da nebulosa Helix captadas com o telescópio espacial Hubble. As nebulosas são nuvens gigantescas de poeira e gases.
A nebulosa Helix fica a 650 anos luz da Terra. É uma das mais próximas do planeta.
E impressiona porque sua forma, que se assemelha a um grande olho, parece lembrar que o tempo todo Deus nos vê, avalia e protege.
Conclusões religiosas à parte, a imagem é deleite e maravilha para crentes e até para ateus.
Vamos olhar atentamente a imagem, e facilmente poderemos chegar a essa conclusão.
De fato, parece ser um gigantesco olho azul. Nada se pode provar em afirmativo, mas também não poderá ser refutada essa idéia."
Cada qual analise, medite, consulte sua consciência e veja, em sã consciência a que conclusões chega. Para isso existe o livre arbítrio.
Estaremos mesmo sendo “vigiados” por Alguém lá do alto?
Existirá mesmo essa coisa incomodativa chamada consciência?
Dizem os agnósticos que só acreditam naquilo que podem tocar. Então como explicar coisas como amor, amizade, confiança... São coisas que não podemos tocar, apenas podemos sentir.
Então também não existem? Esses sentimentos são reais, existem, pois todos ou quase todos, crentes, ateus, cristãos e pagãos os praticam e falam deles como algo real.
Então a fé, a crença em Deus, a alma, a consciência também podem existir. Basta que se queira crer. Repito, depende de nosso livre arbítrio. São questões inquestionáveis. Todas as crenças e atitudes devem ser respeitadas. Não existe esta ou aquela que seja certa num consenso geral.
Somos indivíduos, e pensamos individualmente.
Mas... que realmente parece ser O Olho de Deus... parece... e está nos desejando UM LINDO DIA.
Vejo esse Olho de Deus como nossa consciência... Essa é a minha opinião. Acredite quem quiser...
Marcial Salaverry
Não chore pelo que não deu certo, tenha esperanças no que ficou. As vezes a gente lamenta, se desespera quando algo que muito queríamos não aconteceu conforme o planejado, imediatistas que somos, achamos que tudo está perdido, não tem mais jeito, e por a vai.... acontece que não paramos para pensar que se aquilo não aconteceu foi porque não estava nos planos divinos destinado a nós.
Aprendi com a vida que certas coisas que eu queria muito e que por uma razão que desconheço não aconteceram da forma que eu desejava, mais na frente pude verificar que foram grandes livramentos, foi Deus me protegendo e me cuidando com carinho. Ele enxerga mais longe e só permite que aconteça o que for para o nosso bem; portanto não fique com raiva, não perca sua paz, esbravejando e reclamando, tudo tem seu tempo certo e o que for destinado a você achará um meio de chegar.
Tenha paciência, confie e espere, quando isso acontece tem coisas melhores vindo em sua direção.
As vezes pode está bem pertinho de haver uma grande mudança na vida,a gente não advinha,o certo é não se desesperar.
Oi pessoinha que amo,
fico aqui pensando.
Como é difícil com alguém
a gente se entender.
Mas eu tenho você.
Então deixa a vida acontecer...
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
A nossa vida pode ser comparada com um simples fósforo, a gente sofre tentando, insistindo e ralando só para no final poder ver a chama da vitória
O brilho do luar, reflete na gente a paz que buscamos, a força que precisamos a energia que criamos deixam a euforia do ser incontrolável mas ao mesmo tempo calmo como um lago a beira da madrugada
Receber flores é receber carinho de Deus através de alguém, é aconchego na alma da gente, é motivo pra sorrir, é sentir amor no coração, é nos sentir amados por sermos lembrados.
Tem gente que se deseja e
não tá junto.
Tem gente que tá junto e
não se deseja.
Tem gente que tá do seu lado;
mas tá longe.
Tem gente que tá longe;
mas tá do seu lado.
Tem gente que se diz corajosa;
mas por dentro o medo a consome.
Tem gente que se diz medrosa;
mas por dentro é uma fortaleza.
Tem gente que vive rindo;
mas por dentro a alma grita e chora.
Tem gente que é chorona;
mas por dentro tem leveza na alma.
Tem gente que é coração e alma.
Tem gente que é só "razão."
Tem gente que diz " te amo"
mas não conhece o significado do amor.
Tem gente que não diz " te amo"
mas por dentro o amor a sufoca, que chega a transbordar pelo olhos.
Não tente entender o jeito do outro, nem tente mudá-lo.
Cada um oferece o que tem em si;
Mas cabe a nós escolher quem pode caminhar ao nosso lado, quem merece um pouco de nós e quem não merece nada.
Fique perto daqueles que te fazem o bem!
#Autora: #Andrea_Domingues
Tem gente que endeusa tanto a imagem de outro ser humano, e esquece que os holofotes em direção a ela, o deixará na escuridão.
Eu vejo poesia no cerrado.
Tem dias que a gente sente; no outro, a gente escreve.
Eu vejo verde no cerrado.
Tem dias que é silêncio; no outro, só paisagem.
Eu vejo sol no cerrado.
Tem dias que a gente aquece; no outro,
é sol que arde.
Eu vejo flores no cerrado.
Tem dias que vira espinho e espeta; no outro, apenas FLORescem.
Eu vejo vento no cerrado.
Tem dias que ele sopra; no outro, só resseca.
Eu vejo poesia no cerrado.
Tem dias que é só poema; no outro, é só poeta.
Hoje tá assim: A gente se encanta por alguém, mas dá uma investigada e o encanto some. Amar como desse jeito?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp