Qualidades Homem
Na atual conjuntura, as qualidades que dignificam o caráter é o último interesse que as pessoas demonstram, pois quando uma sociedade se cala todos se acham no direito de expressar suas ações sem medo de juízos ou críticas de reprovação.
É lindo, gostarmos de nós mesmos,
valorizarmos nossas qualidades especiais
e nos sentirmos orgulhosos de nossa história...
O que estraga tudo é o excesso!
aliás, os excessos são chatíssimos...
Acharamo-nos importantes demais,
os melhores, os mais cultos, os mais bonitos,
os mais honestos e verdadeiros,
os mais isso , os mais aquilo...
e nos esquecemos que aos olhos de Deus
somos todos iguais... falhos e carentes de burilamento
e de humildade...
Cika Parolin
Se você não consegue enxergar as minhas qualidades, e não consegue superar comigo meus defeitos em meu crescimento de vida, não és digno nem de citar meu nome, e muito menos pensar em mim.
Defeitos ou qualidades? O que possuímos mesmo são características, que, dependendo do momento, são defeitos ou qualidades.
Amor não tem explicação, não precisa de incentivo das qualidades alheias, não precisa de análise como se fossemos ler um currículo de alguém. Da admiração pode romper no amor, mas amor nunca será somente admiração. Os que confundem admiração com amor estão se focando em algo perfeito e não existe perfeição em ninguém. Enfim, nunca amaram de verdade. Amaram amar.
Melhora contínua
Entre qualidades e defeitos nos mostramos,
Respeitamos ideias e nelas nos incentivamos.
Amamos como irmãos, mas não nos negócios...
Pois tudo tem seus interesses de momento!
Estamos ligados numa melhoria contínua,
O hoje tende a ser melhor do que o ontem,
Mas quando se refere ao amanhã é tudo luta,
Temos que lutar para melhoras aos montes!
Os níveis de comunicações se distinguem,
A expressão não é somente com a boca,
Tem os olhos, ouvidos, coração e o cérebro.
O que repartir multiplicar-se-á com o tempo,
Mas o que não compartilhar, desaparecerá...
Isso faz parte da justiça de quem não dorme!
Uma meia verdade da vida. Quem dera fosse fácil assim:
Definir pelas qualidades ou defeitos dos outros.
Tudo começa de fato, por quem criou a história que nos possuímos e ou pertencemos alguém. Isso é um erro que levamos conosco para todas as relações.
" Ela é minha " , " Ele é meu ". Daí percebemos que isso só acontece enquanto existe elos de interesse mútuos. Essa necessidade de carimbar posse é que avacalha de vez. Pode sair perguntando para as pessoas: - Quem quer ter dono? Quem? Quem?
- Ninguém, sera a resposta mais falada!
Todavia brincamos de faz de conta que tu me manda, que eu sigo você pela vida, até que eu não goste mais de brincar.
Criamos mentiras para usufruir da relação.
Outras mais que cansamos de ler e divulgar:
- Queria alguém que cuidasse de mim, me amasse igual...
-Quem cara pálida? Pode ser qualquer um?
Lógico que a pergunta é uma retórica. Todo mundo tá cansado de saber que quem fala essas coisas, quer o tal fulano, o tal cara. A mulher por trás do desejo. Não serve qualquer outro(a). Nem mesmo o amigo bonzinho, a mina bacana. Mas, para efeito de distrair os curiosos(a), as pessoas dissimulam suas reais intenções. E dissimular é uma arte, muita usada cotidianamente.
Principalmente quando reclamam da falta de homens ou mulheres legais, cheios de qualidades mencionadas na imagem que postei. No geral, todo mundo quer isso mesmo. Não é uma mentira. Mas, também não é uma verdade completa, porque o que ela quer - melhor: quem ela ou ele quer, tem atributos que só ela ou ele enxergam.
Por isso sou duplamente reticente, com quem vem me perguntar dados pessoais, sobre emprego, carro, filhos, idade, etc. O implícito por trás não é revelado, mas eu sei: A pessoa tem uma check listing antecipada de atributos aos quais ela tem predileção. Fuja correndo dessa gente. Ela quer ressuscitar defuntos. Ela arrasta correntes pela vida, à procura de alguém que supra o buraco deixado por outro. Tudo que deveria se importar, é com quem se conhece, como agradar na conversa, quais gostos de filmes e livros, e etc. Afinal toda nova amizade é uma nova descoberta, deveria ser assim também na escolha de pares românticos.
Fuja! Fuja! Da mulher ou homem da prancheta de perguntas.
A imagem pode conter: texto
Curtir
Não é preciso gritar ao mundo nossas qualidades ...
Elas, por si só, se evidenciam no olhar, nas atitudes
e certamente não escaparão aos olhares mais atentos.
Cika Parolin
Amor! É quando encontra uma pessoa que aceita as suas imperfeições e que possui qualidades que brilham a ponto de ofuscar os seus defeitos.
Quando Deus criou Lúcifer, o fez com qualidades e capacidades, mas também impôs limites. O erro de Lúcifer foi esquecer, que apesar dessas virtudes, tudo foi dado pelo Dono do limite.
Precisamos, em todas as áreas das nossas vidas, reconhecer a importância da obediência e submissão, ainda que tenhamos capacidade de ultrapassar limites e gerar outros resultados, não podemos esquecer que o limite não é imposto por nós, mas por quem nos alistou.
Eu só amo, não penso nisso. Confundir qualidades e defeitos em um outro, estou querendo avaliar ou amealhar valores, não sentimentos. Nada mais desamor que achar que um sentimento é e tem alguma qualificação. Se "ama" alguém pelas suas qualidades e suporta seus defeitos, está agregando valores aos seus valores e nunca um real sentimento. É simples: ou ama com tudo que a pessoa é, ou não. Nada mais difícil ouvir quando perguntamos a alguém por que ama e ela explica.
Sobre os relacionamentos, costumo dizer que as qualidades são sempre bem vindas, porém são nos defeitos do outro que nos farão permanecer ou não.
Quem procura pelos meus defeitos dificilmente verá minhas qualidades, quem procura pelas minhas qualidades dificilmente verá meus defeitos, se sou bom ou ruim só vai depender dos olhos de quem está me olhando..
As pessoas precisam prestar mais atenção nas qualidades do que nos defeitos.
Fácil ver as falhas, mas os acertos ficam nulos perante a falha...
Facil perceber o que não foi feito, mas o que fazemos não importa...
Elogiar quando acertamos tambem é bom..
