Psicologia da Educação

Cerca de 11830 frases e pensamentos: Psicologia da Educação

⁠⁠Escutar
Temos que aprender a escutar!
É escutando que as tradições são ensinadas, escutar é te ensinar a respeitar, escutar te mostra que para aprender é necessário humildade.
Você pode ter muito a dizer, mas sem aprender a escutar, suas palavras não valem nada.

Inserida por NadineMarafiga

Você pode ter muito a dizer, mas sem aprender a escutar, suas palavras não valem nada.

Inserida por NadineMarafiga

⁠O que o professor burocrata, medíocre, displicente, sabe e ensina, não reforma, mas conserva a universidade

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠As pessoas no topo da sabedoria são aquelas que não se acomodam e permanecem humildes.

Inserida por jorgetomas

⁠Diplomas abrem portas, mas é o caráter que te mantém dentro. Respeito constrói pontes, mas é a sabedoria que te leva longe.

Inserida por isaqueramon

⁠"Falar sem respeito é pior do que não falar nada. Se não pode ser educado, fique em silêncio."

Inserida por isaqueramon

⁠"Respeito é essencial. Se não consegue praticá-lo, ao menos não ofenda."

Inserida por isaqueramon

⁠"O silêncio de quem não sabe respeitar vale mais do que mil palavras ofensivas."

Inserida por isaqueramon


“Ensinar é tornar o conteúdo significativo para a vida”

Inserida por davisalvesphd

⁠"Não há um único modo de ensinar ou aprender. O saber se constrói de muitas formas, e cada um percebe a verdade e o sentido da vida de um jeito único."

Inserida por rogeriojoaquim

⁠Nasci em 1980 e me considero parte da primeira geração que sofreu adultização
por causa da televisão, me considero privilegiada por não ter sido criada direto na frente da televisão.

Agora com a Internet está muito mais desafiador para as famílias.

Por razões óbvias, a família é o suporte essencial para que as novas gerações não venham mais passar por este processo de adultização.

Penso de maneira mais ampla deveriam fazer um compromisso que unissem os meios de comunicação com as esferas da Educação e da Cultura para que haja o resgate das brincadeiras folclóricas, encenações, danças e um estímulo para o conhecimento dos biomas do nosso Brasil.

Os menos privilegiados sempre vão existir, e para eles um ambiente país que comunica para minimizar ou mesmo obter o êxito de preencher por sorte onde alguma família não cumpra o seu papel seja por qualquer motivo, a adultização pode ser freada para muitos virem a se tornar adultos felizes no futuro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

FILHO

Ele... Não pediu para vir

E como luz surgiu

Num parto natural

Num esforço surreal

E hoje me faz sorrir

É a minha leal companhia

Ele me chama de Pai

E eu o chamo de meu filho

E nesse viver real - genial!

Me sinto grato e realizado...

Ser Pai é uma dádiva - um privilégio!

Ainda mais quando se ama, e também é amado!

Filhos são a herança...

De inigualável valor!

Inserida por nivaldo_duarte_poeta

⁠O barulho dói.

Inserida por JaneSilvva

O ambiente escolar deveria ser um ambiente acolhedor e propício ao ensino e desenvolvimento socio-intelectual, mas ao desconsiderar a humanidade e condição humana nas escolhas de professores, esse ambiente acolhedor se esvai. Uma escola sem humanidade, com viso no lucro e em um tal " reconhecimento" e "Tradicionalismo" mata e derrete o cérebro jovem fugazmente moldavel e o transforma em mais um sem humanidade, sem acesso a arte o jovem não sabe se expressar, sem a literatura o jovem não sabe falar, escrever se transpor em um texto. Matematica, gramática, Fisica, Biologia são inevitável para o abatedouro artistico chamado enem,mas poesia literatura, cinema, romance, amizades familia, são motivos para estarem vivos, então não cedam suas almas a esse sistema doentio que lhes prendem,abram suas mentes e busquem conhecimento que o transforme em um pensador critico porque com isso, você conseguirá enxergar por trás de cada mascaras

Inserida por GDR

⁠O modelo de ensino no Brasil, além de ser defasado, foge do entendimento atual das crianças e jovens, o sistema criou uma forma competitiva e danosa.

Inserida por amiltonfarias

⁠No Brasil, inteligente são os que sabem somar, dividir ou multiplicar melhor que o outro, os que lutam pelo livre pensamento e querem discutir sobre temas sociais, não são considerados inteligentes o suficiente para o sistema educacional dominante!

Inserida por amiltonfarias

Proibir a internet é ignorância,
Proibir na internet é burrice

Inserida por julianokimura

É seu dever estourar sua bolha de informação

Inserida por julianokimura

A "imposição" e ou a crença que existe uma supremacia de uma cultura sobre a outra, impede a ampliação de conhecimentos e a apreciação das riquezas de ambas culturas!

Inserida por rogeriojoaquim

Os professores ganham pouco porque são muitos. Qualquer um com licenciatura serve! Nisso o apagão na educação ajudaria os raros.

Inserida por Kllawdessy

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp