Psicologia da Educação

Cerca de 11855 frases e pensamentos: Psicologia da Educação

Esse seu singelo olhar é simplesmente uma miragem encantadora, capaz de conquistar de vista qualquer coração.

Inserida por Gilberlandioalmeida

Sabedoria é a guia que faz com que o homem prudente se suceda, o homem tolo se guia por sua estupidez e ignorância e finda caindo nos seus próprios laços.

Inserida por Gilberlandioalmeida

Apontar meus erros é tarefa super fácil. Ter minhas qualidades...só basta ser Eu.

Inserida por Gilberlandioalmeida

Falar é pra muitos, sair da boca sabedoria é para aqueles que dominam a sua lingua

Inserida por Gilberlandioalmeida

O maior e mais perigoso inimigo é aquele que esta ao teu lado se fingindo de amigo.

Inserida por Gilberlandioalmeida

O cliente sempre tem razão, mas nunca a solução. Portanto ao ouvi-lo planeje a ação, ao acalma-lo execute a solução.

Inserida por thiagoherinch

O tolo fala alto e faz teatro, o sábio escuta, silencia e não contradiz.

Inserida por thiagoherinch

A arte de aprender no muito é fenomenal, mas experiencia boa é quando no pouco você descobre a força interior de seguir sem desanimar, e esperar novamente para chegar no muito, dando valor verdadeiro de tudo que não percebeu no fácil.

Inserida por thiagoherinch

Nem sempre a justificativa é vista como manobra para se defender de um acontecimento, mas mostra ao acusador que mesmo não tendo feito nada, a sua verdade é maior que qualquer fato importuno que possa o prejudicar, e quando se trata de injustiça a verdade na defesa é a unica forma de provar que sua consciência esta mais limpa do que nunca.

Inserida por thiagoherinch

E quando lutamos pela verdade a vitória não emociona somente o ego, mas eleva o caráter.

Inserida por thiagoherinch

Um momento apenas, isso pode mudar tudo.

Inserida por Gama

O Estado não quer saber se você é analfabeto por falta de escolas ou ensino de qualidade, o estado não quer saber se você levou um tiro em um assalto e ficou paraplégico por falta de policiamento na rua, o estado não quer saber se você não consegue tratar alguma doença por falta de vagas nos hospitais.
O Estado só quer ver você pagando em dia os abusivos e altíssimos impostos que ele impõe para você sem nenhum centavo devolvido em prioridade ao cidadão.

Inserida por TassioNunes

Os pais que se dizem modernos, estão precisando urgentemente aprender o poder da palavra Não... A aprender hierarquia, demonstrar aos filhos que não são iguais, e sim que existem pais e filhos, e os filhos obedecem e respeitam e não ao contrário, como certas novelinhas de tv andam ensinando... Esta faltando princípios básicos nas famílias, como educação, respeito, demonstrar caminhos do bem e principalmente Deus. E umas palmadinhas nunca fez mal a ninguém...

Inserida por valdirventuri

Corrija o problema no começo, porque depois que deixar se formar, não terá mais como mudar.

Inserida por Cuba

Quando palavras são ensinadas
Quando os cálculos são resolvidos
É centenas de amigos são formados
Podemos ter a certeza que como
Uma linda tela, os nossos mestres
Construíram uma linda obra.

Somos uma linda estrela
Envolvidos no manto da educação.
Nossos professores são como uma
Mãe, que acalma o choro, reclama e
Proteger.

Entramos simples aprendizes, é saímos grandes mestres de obras.

Inserida por marcospo

O administrador de uma escola tem a missão de desenvolver condições para que os alunos conquistem o bem mais precioso da vida: a EDUCAÇÃO.

Inserida por Cesar100

Vivemos num mundo com tantos meios de comunicação, que os ditadores gastam mais contendo informação do que na própria educação.

Inserida por ivandrogeronimo

O caráter dos filhos são formados tal qual os diamantes, pra ter valor precisa de um pouco de pressão.

Inserida por Dreamer7

Uma menina, muito jovem, noiva e de bom coração, fica sabendo que está grávida, porém não é de seu noivo. Ele, mesmo apavorado, com a situação, resolve apoiá-la, pois a ama e teve sinais de que não houve traição.
Sem condições financeiras muito favoráveis, os dois se esforçam ao máximo para uma boa gestação, mas eis que vem mais dificuldades.
Por volta do terceiro mês de gravidez, surge a necessidade de uma viagem de aproximadamente 150km até a cidade natal do esposo, ele a pé e ela num jumentinho e cheios de malas. Chegando no destino, a única hospedagem que conseguiram foi um seleiro de uma família que os cedeu e lá permaneceram até o fim da gestação.
A criança nasce em condições miseráveis, no meio de bichos e sujeira, pouca higiene, mas repleta de muito cuidado, carinho e amor.
Como eram uma família muito fiel e temente à Deus, seguiram a lei de apresentar o filho na casa do Senhor. Para isso, viajaram mais 40km aproximadamente. E retornaram até onde moravam numa jornada de mais ou menos 190km, ele caminhando, ela montada num jumentinho e agora com uma criança recém nascida e cheios de malas.
Esse casal, era normal. Trabalhadores, tinham crises financeiras, e o mundo no qual viviam, havia inúmeras dificuldades, como crimes, explorações, corrupção e até mesmo massacres cruéis até piores que os de hoje em dia.
Mesmo assim, batalharam e educaram rigorosamente e muito bem o filho. Ensinaram a andar, falar, orar, ser justo, fazer o bem sem ver a quem, mostraram o que é bom e ruim, como o Amor resolvia muitos problemas e que é necessário ter muita fé, ensinaram agradecer à Deus por suas alegrias e tristezas e explicaram que Ele era realmente O Filho de Deus.
Educaram tão bem O Garoto, que aos 12 anos de idade, Ele já tinha um enorme discernimento de Quem realmente era e qual era sua missão no mundo.

Exemplo melhor de família unida não há.
Hoje, muitas vezes culpamos a juventude pelos seus atos, mas ao meu ver, a culpa principal é de quem educa!
Independente das dificuldades, Maria e José foram rígidos na educação de Jesus. Ao contrário do que muitos acham, O Menino Deus era normal antes do seu ministério aos 30 anos. Ele teve que viver todas as limitações humanas e aprender tudo quando criança, se seus pais não fossem justos, rigorosos e exemplos, lógico que Ele poderia ter se desviado do foco de Deus e não cumprido sua missão.
Pare de reclamar da sua vida e suas dificuldades! Pare de lamentar a situação dos seus filhos e seja rígido, você é quem educa!
Seus filhos só serão ruins se você der uma educação ruim!

Inserida por SaimonLima

Ser educado, dá graça ao ser.

Inserida por jeffthiago

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp