Psicologia da Educação
"Na administração o amor de fato, quase nunca vem no ato, é sempre parte do aproveitamento do prato, que quando guardado, deve ser reinventado na espera de um fazer gostar para a surpresa de quem chegar no dia seguinte."
"Não fique de cabeça baixa e nem empinada. Seu verdadeiro protagonismo será seu de fato, quando entender que plantar significa batalhar muito para que o mercado lhe enxergue como referência."
Meu menino. Tão inteligente, tão talentoso… Só quero te dar uma chance de sobreviver nesta cidade, ter uma boa educação… Por isso trabalho tantas horas. Por isso nunca estou em casa!
Nós Professores, não somos estradas e nem pontes! Somos apenas placas de sinalização, indicando a localização, os caminhos e desvios que o educando pode encontrar na vida!
Quando o currículo é pensado
como o objetivo final a ser alcançado,
a praxis em sala de aula,
não passa de uma ação padronizada
no modo de transmissão de conhecimentos que ignora a especificidade dos aprendizes, por isso não educa, apenas instrui.
REPENSAR,REFAZER,RECONSTRUIR OU DESCONTRUIR?
Apagar, Acender, Desfazer ou Permanecer?
Onde querem chegar ou qual lugar querem nos colocar? Eles precisam ler os campos e o mundo... Eles nunca estiveram lá!
Corrosão da formação humana.
Wélida Vieira
Todos temos problemas, a vida é composta com vários problemas, tendo que solucionar.
O nosso dia a dia ultrapassamos várias barreiras e etapas.
O problema é consentido quando vivido, no seu todo.
Há problemas que se resolvem, com facilidade, os difíceis também se resolvem.
Os impossíveis levam mais tempo, mas o tempo os resolve.
A solução do problema está dentro de cada um de nós.
Exercendo força e boa vontade, nossa mente acaba por se abstrair e construir outros universos percorrendo, por outros locais, trocando outras energias que canalizam a confiança em nós e no que está para vir.
Por muito teneo o caminho a sempre esperança e nessa virtude devemos nos reunir e subir a montanha em passos largos, para chegar o mais rápido possível, não dormir, para não se perder e depois desistir e não prosseguir, ir avante a pé, ou trote, ou a galope, o que interessa é ir andando e conseguir suprimir o furacão com uma verdade sempre no coração e dizer que também é um irmão ou irmã que veio para vigiar e ajudar a prosperar e tudo solucionar.
"Reflexão não e' uma amaciada no ego, isto e' elogio; reflexão e' um balde de água fria quando se esta' dopado das percepções."
Mestre com amor
Na lida, sempre em frente
Educar é primordial
Para toda a nossa gente
Seguimos acreditando
Que a educação transforma
Mesmo sabendo que
A nossa luta é histórica
Ser educador é isso...
É ter compromisso
E estar envolto com
As alegrias e adversidades
De todo dia
Tentam calar meu povo, dizendo que nada faz, não querem pretos em Universidades públicas, muito menos Federais, mas o negro segue lutando e os espaços ocupando porque sempre foi capaz
A farra do dinheiro público com animações sertanejas parece que chegou ao fim; alguém descobriu que saúde, educação, assistência social têm prioridade que pão e circo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Maria Montessori
- Citações sobre Psicologia
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
