Psicologia da Educação

Cerca de 11817 frases e pensamentos: Psicologia da Educação

É falta de educação dizer "eu te amo", com a boca cheia de mentiras.

Inserida por rafaellakristinne

Nem a educação familiar, nem a educação escolar, juntas, conseguem influir no brasileiro mais do que as novelas no Brasil ! Isso é um pesadelo; um pesadelo bem real !

Inserida por MARCOAURELIOMASINI

Não gosto de pessoas que vivem no mundinho da má educação, pessoas cegas de consciência, de alma pobre, sem caráter, que ficam felizes em te deixar pra baixo, que reclamam de tudo e de todos e que se quer sabem o que significa fazer o BEM.

Inserida por RayanneLima

Enquanto algumas instituições lutam pela educação, outras ficam aceitando que lutem por elas. A verdade é que alguns alunos são educados por professores, outros por políticos.

Inserida por camilagodoy

Não me peça simpatia, não me peça educação, respeito ou qualquer outra coisa, sou reflexo do que você é comigo, e sim, minhas atitudes dependem das tuas. ;D

Inserida por PriscilaPerondi

Antigamente eu pensava que educação era simplesmente tomar reguada da professora. Hoje descobri que o lance era escapar dela.

Inserida por renew

Aos meus amigos ofereço a unica coisa que tenho de permanente: a educação que meus pais me deram. O restante é mero acontecimento passageiro.

Inserida por MilenaLeao

Esse negócio de educação está tão obsoleto que estou dando bom dia / boa tarde para a voz do elevador.
Exercitar é sempre bom né?

Inserida por MilenaLeao

Não há Educação ou Professorar neutro. Não se posicionar e nada fazer para tentar contribuir para melhorar as coisas também é posição. No caso, mesmo que sem intenção, o respaldo a manutenção do estado das coisas como estão.

Inserida por PaulaUgalde

Não me venha com meias verdades,não me convide por educação,não fale de mim,não finja que gosta de mim,não segure na minha mão,não me de abraços falsos,não me venha com beijos de Judas,poupe-me da sua ironia,não fale o que não sabe,engula a sua mediocridade...

Inserida por Vanessar

As vezes um Obrigada,não custa nada,afinal,se você quer educação,primeiro vai ter que dar.

Inserida por anajulialeao

Educação não é pra gente ignorante e preponderante. Educação é pra quem sabe amar o desconhecido de cada um.

Inserida por helenaschimitz

É... um dia a gente acaba aprendendo. E eu já aprendi alguma coisa...

Aprendi que minha educação não deve depender da educação de outra pessoa. E que respeitar é fundamental.

Apendi que, por mais que eu me doe numa relação de amizade, não significa que a recíproca será verdadeira.

Aprendi que saber esperar é uma virtude. E saber calar, uma dádiva.


Aprendi que as pessoas especiais não morrem, nada nem ninguém pode arrancá-las de dentro de nós.

Aprendi que ser simples não significa ser pobre. E que na simplicidade podemos viver momentos inesquecíveis.

Aprendi que é preciso dizer "eu te amo" hoje. O amanhã é só um talvez.


Aprendi que ouvir os mais velhos proporciona crescimento, amadurecimento.

Aprendi que quanto mais eu aprendo, mais coisas há que preciso aprender. E que cada pessoa tem coisas a ensinar.

E aprendi que existe alguém que nos dá, todos os dias, oportunidades para aprender. E todos os dias está disposto a ensinar. Jesus Cristo.

Inserida por anesoal

A educação é investimento
com retorno Garantido!

Inserida por edvaldo_belitardo

Ternura, educação e humildade são produtos que jamais podem faltar na make de uma mulher.

Inserida por TYMonteiro

EDUCAÇÃO MOLA PROPULSORA

Educação não tem preço, mas tem investimento e retorno certo. É dever do Estado promovê-la se realmente quer banir a ignorância. Na história, nenhuma nação elevou os padrões de vida sem priorizar a educação, que é mola propulsora. Observem a Coreia do Sul, a Finlândia, a Irlanda, o Chile e a Espanha, só para citar alguns exemplos.

A educação pública gratuita da Coreia do Sul é uma das melhores do mundo. A Coreia do Sul na década de 50 era um país na penúria. Compreendeu que educação é mola propulsora, e assumiu o compromisso com seriedade. Hoje, cresce integralmente e se encontra em situação de destaque.

O Pisa é um programa com a maior credibilidade na avaliação educacional do mundo. O alemão Andreas Schleicher é o responsável, e diz que a situação do Brasil é trágica, não somente em função do resultado da avaliação, mas por constatação ‘in loco’ nas escolas brasileiras. Diz ainda que o Brasil precisa urgentemente seguir o exemplo de outros países para sair de situação tão vexatória. Entre 57 países, o Brasil ocupa os últimos lugares em todas as disciplinas.

Com frequência ouvimos falar leviandades, tais como: “o jardim japonês, o aquário, a reforma dos estádios etc. serão obras de primeiro mundo”, subestimando a inteligência de muitos. Por que não se diz que os países desenvolvidos têm Cambridge, Yale, MIT, Oxford, Harvard? Por que não falamos em educação de primeiro mundo e investimos nas universidades e escolas?

Anseiam por equipamentos de primeiro mundo com um povo de terceiro mundo. Talvez seja o que queiram, pois o 'estandarte do sanatório geral' continuará passando, como diz Chico Buarque em sua canção. Será uma decisão inteligente? Não acho! Valorizam demais paixões inconsequentes sem fazer uma análise profunda da realidade, que está aos nossos olhos e só não vê quem não quer.

Por que não se constrói também escolas de primeiro mundo? Será que só os apreciadores do jardim japonês, os frequentadores dos estádios, os futuros usuários do aquário etc. terão direito ao conforto, enquanto nossos jovens estudantes são submetidos à humilhação de falsas escolas?

Assim como se propôs em um dos estádios de Fortaleza, que tal demolir as escolas públicas sem condições de segurança, sem estruturas confiáveis, e que não obedeçam às normas técnicas e determinações do MEC? Proponho que usem parte dos recursos próprios, e tentem uma Parceria Público-Privada para a recuperação dessas escolas, da mesma maneira que dizem fazer com outras obras.

De que adianta o jardim japonês, o aquário, arrojados estádios etc., se estarão inseridos no contexto da ignorância, da violência, da doença, da marginalidade e da miséria? Tal desenvolvimento não tem sustentabilidade, pois não passa de percepção ilusória, equivocada. Somente através da educação é que se conquista melhor distribuição de renda, se qualifica jovens para o trabalho, se desperta a criatividade para a solução de problemas e se eleva a consciência.

Não é minha intenção desqualificar o jardim japonês, o aquário e a reforma de estádios, mas é para que se tenha a compreensão de que o desenvolvimento não se resume apenas a fantasias. É preciso ter responsabilidade, pois a vida está nos cobrando nova percepção.

As leis do mercado, isoladas, não são suficientes para solucionar os graves problemas sociais. Não se melhora qualidade de vida com o reducionismo do mercado. Nesse caso o que acontece é concentração de renda e aumento excessivo da pobreza.

Considera-se a educação como efeito do desenvolvimento econômico-financeiro, mas é o contrário. Educação é a causa do desenvolvimento sustentável, pois envolve aspectos sociais, pessoais e ambientais. A maior crise não é econômico-financeira, mas é de visão e de valores. Quando mudarem a visão reducionista para a integral, todos se beneficiarão, e a educação é mola propulsora nesse processo de desenvolvimento.

Inserida por fabioxoliveira2007

EDUCAÇÃO LIBERTA !

“Na Alegoria da Caverna de Platão consta que o único homem que conseguiu se livrar das correntes e viu luz, resolveu regressar para ajudar os companheiros que permaneciam na escuridão. Esse retorno é o que deveríamos chamar de política, na verdadeira concepção. Ajudar os nossos irmãos a verem também a luz e não mantê-los na escuridão da ignorância.

O livreco do MEC que preconiza que os erros de português tipo “nóis pesca” devem ser considerados como certos, tenta manter a maioria na mais profunda ignorância.

Entendam que a leitura de bons livros é uma das mais ricas atividades humanas, pois dá acesso a conhecimentos elevados e sublimes. É através da reflexão de boas leituras que elevamos a nossa compreensão, o nosso senso crítico e a nossa percepção de vida.

Ler não é somente uma atividade mecânica, mas envolve a compreensão profunda da vida, é um instrumento para a elevação da consciência.

Ler é um exercício de reflexão para acessar outras dimensões, outras verdades e outras liberdades.

Como alguém que não domina o vocabulário, os fundamentos básicos da gramática e concordância de sua língua poderá compreender um bom livro? Alguém responde? Não estamos mais na idade da pedra. Estamos na era da comunicação e do conhecimento, ou não?

A língua de um país tem como função maior a comunicação, mas o que se entende por comunicação, na concepção mais profunda da palavra. A comunicação se processa entre o “interior” e o “externo”, entre um adulto e uma criança, entre um adolescente e uma criança, entre ideologias contrárias, entre o racional e o irracional, entre o homem e a natureza, entre o homem e um livro, entre o homem e a mídia, etc.

Como desenvolver a habilidade da comunicação no sentido mais amplo, sem o instrumento da leitura? Como compreender um livro e se comunicar no sentido mais elevado no mundo atual, sem a compreensão do que se ler?

Manter as pessoas mais humildes sem acesso a literatura, aos textos filosóficos, técnicos, é uma das maiores violências que se faz a um ser humano.

Querer nivelar um humano por baixo, é mantê-lo na eterna escravidão. Todos já deviam saber que o CONHECIMENTO LIBERTA.

Não estou com essas palavras negando as diferenças regionais que de fato existem, mas não podemos diversificar o idioma. O idioma português tem uma história, uma tradição, que foi adotada pelos brasileiros como a língua oficial do país. Poderia ter sido a tupi-guarani, mas não foi.

A nossa língua tem uma estrutura básica que pode até ser alterada ao longo dos anos e dos costumes, mas não se pode passar por cima de sua estrutura fundamental.

Está na moda, atualmente, que tudo é preconceito contra os humildes, mas não querem que as pessoas humildes ampliem a inteligência para que possam desenvolver o que os humanos têm de mais sublime que são: A LIBERDADE E O SENSO CRÍTICO.

Vamos dar nossas mãos às crianças, aos jovens que são excluídos de boas escolas para que possam ler, escrever e falar de maneira compreensível, para que tenham acesso aos bons livros e que possam se comunicar das mais diversas maneiras, respeitando as diferenças.

Vamos educar nossas crianças e ensiná-las a pensar, somente assim não se submeterão aos enganadores de plantão que são muitos.

NÃO ESQUEÇAM: EDUCAÇÃO LIBERTA!

Inserida por fabioxoliveira2007

A polícia não educa, nem a justiça liberta. Educação é atribuição do lar, e a liberdade é fruto de uma mente consciente.

Inserida por AdailsonCruz

Crianças precisam de saúde, educação e segurança para crescerem saudáveis.
É nossa obrigação garantir essa base.

Inserida por VITALMOJUNIOR

Pais presentes; educação crescente...

Inserida por VANTUILO

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp