Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Proverbios sobre a Mulher

Cerca de 65028 frases e pensamentos: Proverbios sobre a Mulher

O homem que constrói sobre areia teme a chuva; o que confia na Rocha descansa até na tempestade.

Não podemos ser atrádos por falsas promessas, devemos ter cautela e sobre-tudo um olhar amplo.


@PrinceGux

Contos sobre mim parte 44 - A beleza do envelhecer…

Sobre quem eu sou, de marcas latentes, forjado em batalhas, com choro e dores, sorrisos que atraem, certeza de ir quando não mais quero ser, solitude de mim e do que quero fazer, sou cheio de graça, sinceros abraços, sou tido por muitos de poucos eu sou, nascente poente, ouvir o som das águas e aqui me encontrei.

Sobre quem quero ser, não mais água ardente, um pouco de tudo, não tudo de vez, quero andar entre as águas, cria brio e coragem pra nascer e crescer, quero ouvir som de pássaros, andar em seus braços, jamais perecer, a paz das montanhas, amores me ganham e vim pra vencer. Vencer meu passado, vencer o outro lado, vencer, só vencer, e aqui já me basta, se lá estarei, terei a certeza de que entre belas as feras desceu e eu flor que nasce, desboto entre laços pra ser cor de vida, naturalidade me encontro em meus passos pra ser quem eu sei.

Sobre quem eu fui, não sei, não recordo, só sei que discordo, pois, não o quis ser, encontro outro mundo, desvio, vagabundo, ali não sou eu, a fé me abraça e eu todo dela sou feito de luz, prazer que me toma, cintila, retoma, me enche de risos por ter bem crescido sabendo que sou, quem eu quero ser, mas, profundamente quem fui não me lembro, se fui já não sou e isso me basta, pra ter um abraço “do eu que tornou”, de tudo um pouco, calado, translouco, fadado e romântico, me torno galante sem lembrança alguma do ser que eu fui.

Márcio Ribeiro

Sobre tudo…

Donos de tudo, de tudo mesmo, mas, tudo esvai-se, devaneio e me volto, tudo, é sério.

Tudo desejo, tudo quero, tudo posso, tudo espero, tudo é meu, tudo encanto, tudo vou, tudo encerro, tudo corro, tudo é pressa, tudo ordeno, tudo erro.

Num mundo em que tudo é nada, lá vou eu pintando a minha estrada, não sei ao certo pra onde vou, não sei nada do que encontrarei, não sei, só sei que me perdir.

Não sei, realmente não sei como vim parar aqui, ah, eu lembro, eu me trouxe, mas, não sei quando e nem como. Aqui estou, será que é sonho, uma quimera, é muito raro, muita miséria.

Um preço pago por linhas tortas, eu escrevi e Deus se importa, quer corrigir e eu proíbo, quer me unir, só eu consigo, assim pensando vou me perdendo de hora em hora, mais me prendendo, a um caos tamanho, um cais vazio, barcos partiram, ninguém me viu.

Puxo as correntes, nunca termina, a minha âncora enferrujou, olho pro lado, mais preso estou, ainda uma corda num cais me amarra, minha tristeza não se compara. Mas, me recordo, não sei, nunca naveguei, que barco é esse, eu enlouqueço, apenas eu.

Sobre o tempo

O tempo me perguntou: O que tem feito? E em resposta eu respondi: Nada, além de te acompanhar.

Ele que é impiedoso, conduz a nossa vida de forma demarcada, seja, segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e até décadas, ele nos aprisiona do seu jeito e nós somos levados a quebrar essas grades que nos aprisiona e soltar-nos, livre, leve e cheio de amor nossos melhores sonhos, por fim, uma resposta, em meio a todas as barreiras que o o tempo nos impôs.

Amadurecemos e o tempo não se dá conta, podemos ser e nos fazer melhores, podemos reinventar a vida e a forma com que lidamos com fracassos, com ilusões, com choro, com dor, com a esperança, podemos amar a mesma pessoa várias, diversas vezes da mesma forma, do mesmo jeito, com o mesmo olhar do primeiro encontro, com o mesmo gosto do primeiro beijo, com a mesma vontade, intensidade de viver pra sempre, não sabemos até onde vamos, mas, podemos escolher com quem ir.

Sobre adversidade

As vezes faço o que quero, as vezes faço o que tenho que fazer… Vocês já estudaram sobre a formação das pérolas ? Pois bem, O processo de formação das pérolas começa quando uma partícula estranha — um parasita ou um grão de areia — entra no molusco. Como mecanismo de defesa, o molusco libera várias camadas de nácar para envolver o invasor. As pérolas são resultado do acúmulo de nácar.

Nos momentos mais apavorantes de nossas vidas demonstramos desespero, agonia, raiva, e o que era ruim acaba muitas vezes ficando pior, ao contrário de nós, a ostra se defende criando algo mágico, algo lindo.

Precisamos desse exemplo nas nossas vidas, precisamos fazer coisas bonitas na inquietação de nossos problemas, precisamos parar, respirar e pensar, a solução na maioria das vezes é algo que vai mudar nossa vida, nosso estado, nosso futuro e acreditem para um lado lindo e pacífico chamado paz.

Setembro chega sem pedir licença,
derrama o amarelo dos ipês sobre o cinza das ruas,
traz consigo o sopro da primavera,
e nos lembra —
que há beleza até no que cai,
que o chão também floresce em meio às estações.

Vivemos tempos em que a influência tem reinado sobre a razão.

Ato o de reclamar constantemente sobre um determinado assunto ou situação, acaba revelando mas de quem reclama do que aquele que e o motivo da reclamação.

“Os sonhos que deixamos para depois revelam o quanto ainda precisamos aprender sobre o agora.” – Os`Cálmi

Ainda sobre o fatídico dia 28/10/25, no RJ.


Me impressiona alguém que, tendo filhos e netos, consequentemente nos sugere que saiba da importância afetiva deles na vida dos seus pais e de todos aqueles que os amam, apesar dos seus defeitos, e que se diz cristão, não hesita em comemorar a morte do filho de outro alguém.
Ninguém precisa ficar triste com a morte de bandido. Porém, ficar feliz me parece não ser o exemplo deixado, segundo a Bíblia, por Jesus.
Como reflexão, fica mais essa suspeita que esta figura divina chamada Jesus, no fundo, não tem potencial suficiente para ensinar aos seus "fiéis".


O triste é quando vem a vida e ensina.

117- VELHA MESA

POR: José Luiz Mak.

Sobre a mesa velha, marcada e surrada pelo trabalho duro venho escrevendo, tranco as portas e janelas para que nem o vento toque o meu pensamento, frases aprecem do nada, de coisas da vida e coisas marcadas, invadem minha mente como se fosse semente, gera em meu pensamento em algum momento, momentos lembrados e até sonhados, dos dias que vivi de quando nasci, hoje escrevo aqui em cima de ti versos e poemas dos velhos amigos de tempos esquecidos, os verdadeiros guardo comigo,

Minha velha mesa, fico entre dias e noites deitado em seu corpo, pelo vão da janela vou espiando o tempo passar, assim como o vento que chora no cume da montanha, de lágrimas de chuva que escorrem pelas fendas alargadas pelo tempo banhando a relva, inundando de fúria o campo, levam embora a beleza das flores, dos sonhos e dos amores.

Velha mesa, quanto já sentiu as palavras que escrevi, aquelas que menti, velha mesa que sustenta meus punhos e o caderno de folhas macias, descansa o lápis companheiro de tantas poesias, velha amiga já foi testemunha dos meus versos e minhas palavras, foste a parceira, aturou minha teimosia, minha tristeza, as lágrimas e minha alegria,

Ohh velha amiga, quanto temos para contar, quanto ainda para declamar, falaremos sobre o céu a água e o mar, do menino que corre no tempo, das flores do jardim, dos amores, da vida e também de mim, falaremos deste lampião na mesa que ilumina com muita fraqueza, do cheiro da tua idade de madeira nobre e o da pobreza,

Minha velha mesa, janelas abertas, sente o vento forte que vem do norte, vem deitando palmeira, a grama rasteira e até capoeira, recebe as frutas do dia, a pequena toalha e a velha bacia, minha velha companheira, já é fraca tua madeira, os pés já não te sustentam, pregos enferrujados, foram anos ao meu lado, mas sinto que por baixo do meu caderno não mais estará, agradeço pelos sonhos emprestados e os serviços prestados,

Ahh velha amiga, só de pensar dá um frio na barriga, minha companheira, a dor da despedida ao vê-la naquela fogueira, eu lhe garanto velha amiga não será esquecida.

Uma civilização se constrói sobre um conjunto de valores internalizados. Inúmeras civilizações desenvolveram visões radicalmente diferentes de como organizar as sociedades, e estas competiram num processo semelhante à seleção darwiniana para estabelecer qual ethos civilizacional permite o florescimento máximo. O excepcionalismo americano é um desses sistemas e produziu a maior sociedade que o mundo já conheceu. A empatia suicida vai destruí-la porque a tolerância ocidental é o seu calcanhar de Aquiles fatal. Lembrem-se das minhas palavras.

- Gad Saad

A dor é íntima.
Por mais que escreva sobre ela,
ela continua sendo sua
só sua.

Sempre foi sobre a mente, nunca sobre o lugar. Se não tens objetivos, não importa onde vais, nunca vais prosperar.

A Coragem de Ser Impopular


Liderar é ter coragem de ser impopular.
Não é sobre aplauso, é sobre propósito.
Quem se esconde atrás de perfil fake não derruba talento, só revela o próprio incômodo.
Ser líder é escolher o propósito acima do aplauso. É sustentar a coragem quando tentam calar sua voz. É saber que o valor do seu trabalho não depende da opinião de quem não tem rosto.


–Purificação

Sim...
É sobre isso!
Quando estamos de frente ao caus, as memórias ruins que não saem da mente, dos tempos difíceis que parecem intermináveis, procure um amigo verdadeiro, do tipo que, quando está contigo não tem pressa.
Aqueles amigos que falam verdades sem entrar em conflitos, que ilumina um caminho, que te dá atenção sem pedir nada em troca.
Que esta contigo pra jogar conversa fora ou pra tomar um chopp que vc tanto adora.

Carreguei mundos sobre os ombros, dores e batalhas no peito, mas hoje sigo com a leveza de quem já sabe exatamente aonde quer chegar.




Marcilene Dumont

É importante LEIA TODO O TEXTO
Alguns usam uma comparação curiosa quando falam sobre fé.
Dizem que, assim como existem notas falsas, também existem religiões falsas — e que, conhecendo a “verdadeira”, é fácil reconhecer as demais.
À primeira vista, a ideia parece lógica.
E, para ser justo, talvez quem a repete só queira incentivar as pessoas a buscarem algo genuíno — o que é um bom propósito.
Mas o problema está na base dessa comparação.
Notas falsas são identificadas porque existe um padrão universal, emitido por uma autoridade legítima, reconhecida por todos.
Na fé, porém, não há consenso sobre quem detém esse padrão.
Cada religião dirá ser a verdadeira. Cada religião constrói seu próprio modelo de verdade, com suas doutrinas e interpretações, e todas acreditam sinceramente estar certas.
Mas quando todos dizem representar o original, como saber qual realmente é?
É aqui que a fé precisa deixar de ser apenas crença e se tornar discernimento.
A verdade espiritual não se descobre por tradição, nem por herança religiosa.
Ela se encontra quando o coração busca coerência com a Palavra, e a mente se permite pensar com liberdade.
Afinal, Deus nunca pediu que deixássemos de pensar para crer — pediu que usássemos o entendimento para amá-lo de todo o coração e de toda a mente.
Em Atos 17:11 diz que os bereanos “examinavam as Escrituras cuidadosamente todos os dias para ver se essas coisas eram realmente assim”.
Eles não duvidavam por rebeldia, mas examinavam por amor à verdade.
E é isso que a fé madura faz: não se ofende com perguntas sinceras, nem teme investigar.
Porque a verdade não se esconde da luz — ela se revela nela.
A fé cega pode trazer conforto, mas o discernimento traz segurança.
Crer é importante, mas entender o que se crê é ainda mais.
E quem aprende a equilibrar essas duas coisas descobre um tipo de paz que não depende de instituição, mas de convicção.
Por isso, se alguém te disser que já encontrou toda a verdade, não o contradiga — apenas continue buscando.
Porque a verdade não é um endereço fixo, é um caminho onde o coração sincero anda de mãos dadas com a razão.
"A fé cega protege o erro; a fé consciente protege a verdade.
E quem busca a verdade com humildade, inevitavelmente se aproxima de Deus."
Gilson Castilho Reflexões
© Todos os Direitos Reservados

Senhor, em nome de Jesus, eu te peço: quebra agora toda maldição lançada sobre a minha vida, minha família e minha descendência. Rompe, Pai, com todo ciclo de sofrimento, toda palavra negativa e todo peso espiritual que tenta me prender. Onde havia maldição, coloca Tua bênção; onde havia dor, derrama Tua cura; onde havia escuridão, que entre a Tua luz. O sangue de Jesus tem poder sobre toda obra do mal! Eu tomo posse da libertação e declaro que sou abençoado, guardado e protegido pelo Senhor. Cristo nos resgatou da maldição, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. Gálatas 3:13, Toda maldição foi quebrada, e na minha vida só há lugar para as bênçãos de Deus Amém.
Bom Dia Paz E Graça.