Proverbios sobre a Mulher
Indiferente superarmos os obstáculos da vida, o enfrentamento sobre eles nos provoca desenvolvimento de diversas ordens, que até podem nos desviar da conquista do momento, mas nos preparam para conquistas maiores que estão porvir.
Eu escrevo sobre o que me incomoda, me afeta, me enfurece. Não sou muito de escrever sobre amor. Apesar que escrever sobre o caos, foi a forma que encontrei pra falar de amor.
Eles falam se ame!
Mas são os primeiros a te julgar.
Eles falam sobre a beleza de seu rosto,
mas sobre o seu corpo
não possuem nada há comentar.
Nessa vida aonde ser igual a todo mundo
é o aceitável... ser diferente não é uma opção.
Certa vez minha mãe disse:
Você pode chegar longe se quiser.
Mas se posso chegar aonde eu quiser...
porque não consigo...
ser igual a qualquer outra mulher?
Segue a rotina desavisada sobre a felicidade, porque se acostumou a ver tudo igual na falta de luz do seu ser natural.
Se eu me amo acima de tudo e todos, então eu não sei nada sobre o amor. O amor é algo impossível de ser vivido sozinho. É a prática do perdão, o aprendizado, a conquista mútua e a expressão da fé.
Pertencer a si mesmo... não ser pertencido pelos desejos dos outros sobre nós... não ser pertencido por desejos, pensamentos e emoções que acorrentam a nossa existência!
Sobre as quintas feiras
A todo instante a dúvida me assombra,
Vaga, escura e densa. Fumaça e sombra!
Mas o que é isso? O desejo de descobrir-te toda manhã se esquece,
Na obrigação de fazer o que a esta poetisa não apetece.
Ele anda e disserta sobre a hidráulica, pneumática.
Aula maçante e frustrante, esboroa qualquer sentimento cativante.
Um bom momento para sem querer como um navio no revolto mar,
A mente balouçar e usar este instante juvenil para criar.
Incompreendido momento onde a mente defenestra,
Por entre vales de leitosas açucenas
Canta com devaneios a angelical orquestra.
Ao voltar para realidade, ela é uma tola
Fadada a mediocridade, a sina dos sem vontade
Mas respira pela arte, por ela o coração arde.
Um relacionamento não é sobre o comprimento da corda. É sobre a eficiência do nó. Porque um nó bem dado é aquele que aperta justamente quando a corda estica.
Boa tarde, anjo amigo!
Que Deus derrame muitas bênçãos sobre sua vida, em todos os sentidos...
E que ELE te conceda uma tarde cheia de paz!
"PRESSA"
De nada sei sobre agilidade no tempo.
De nada sei sobre ferocidade no agora.
De nada sei sobre inúmeras coisas e isso não me insatisfaz, afinal de contas o “não saber” é necessário para a busca do conhecimento...Então, existe razão na pressa exacerbada de ter resposta para tudo?.
Opto pela pressa preguiçosa, vagarosa e tranquila.
Opto pela satisfação de lições que se eternizam num tempo qualquer e intencional.
Opto pelo tempo eternizado em seus olhos castanhos.
Opto pelas atitudes e toques não apressados, acompanhados de sorrisos bobos e coloridos.
Opto pela pressa inexistente que adoro criar.
Tudo o que fazemos e tudo que somos desaba rapidamente sobre a terra.
O que mais te falta para perceber que somos o próprio pó?
É importante que façamos analises constantes sobre nossas bagagens, afinal carregar sobrepeso é desnecessário e também por demais desgastante, e quando estes excessos são emocionais conseguem ser ainda mais pesados, deixar o ontem no ontem nos faz viver melhor o agora..
No dia a dia pense um pouco e reflita sobre suas conquistas. Avalie o que você faz e o que você quer. Faça planos sobre os seus objetivos e siga com eles. Comece a colocá-los em prática no dia a dia. Os resultados virão.
Aula da Saudade
Sobre esse tempo, qual a melhor lembrança que você vai levar? Qual memória vai ficar? Será o entusiasmo dos primeiros períodos? Os momentos que antecediam as apresentações em grupo? As aulas dos professores? A entrega do trabalho de conclusão de curso? A aprovação na OAB?
Serão todas essas coisas e mais. Vamos levar as amizades, as risadas, as lembranças do dia a dia em sala de aula, as manias e o jeito de falar dos professores, e, com certeza, o conhecimento vindo de todas essas experiências.
Acredito que tudo acontece no momento que deveria acontecer e acredito que cada um de nós é capaz de alcançar os objetivos que quisermos. Basta ter fé e coragem para fazer o necessário pelos seus sonhos.
Incenso, luz baixa, massagem
Dedos deslizam sobre as tatuagens
É que o destino é incerto
Então, preta, aproveita a viagem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras