Proverbios sobre a Mulher
Amar alguém as vezes é tão difícil, eu amo uma pessoa,más no começo menti sobre minha vida por medo de ela não aceitar o meu modo de viver, ele é uma pessoa que não gosta de mentiras e disse que não me perdoaria,sofri,passou algumas semanas e voltamos a ter contato,más nada como era antes um amor recíproco,eu chamo ele na rede social e ele demora para responder, sei que o trabalho e a faculdade dele estão pesando na vida dele, essas semanas sem vê-lo está tão difícil para mim,cheguei a conhecer uma pessoa legal, más nada como aquele que realmente amo, eu estava na cama com a pessoa que conheci dormimos juntos, em um momento da noite, sonhei e no sonho eu acordava e a pessoa que amo estava deitado ao meu lado sorrindo para mim,algo estranho,pela manhã em quanto tomava banho,chorei e gritei tudo por saudade dele,uma pessoa tão importante para mim más que está nem ai para mim e isso vem me matando pouco a pouco, não sou uma pessoa triste sou uma pessoa feliz mas nos momentos de solidão á tristeza bate a saudade só aumenta ao decorrer dos dias e ele não está se importando com nada, em uma momento que preciso tanto dele, meu pai está doente, e eu estou longe dele, moro na capital e my family no interior além da falta dos meus amigos além da falta dos meu pais, ele também não esta aqui, vocês já gostaram tanto assim de uma pessoa que já deu mil chances para ela más ela não cumpriu nenhum dos acordos, pedi ma opinião para meu tio sobre isso e falei sobre ter conhecido alguém para tentar esquecer aquele que mais amo, contei sobre o sonho que tive, e ele me disse que é algo inexplicável e que ele já errou no amor ele não valorizou o bastante a pessoa que ele mais ama, e que como eu amo de verdade a pessoa nas primeiras tentativas de substitui-la vai lembrar dela em todo o instante, aí pedi para ele se ele havia se arrependido, ele me disse que se pudesse faria tudo diferente por que se tem uma pessoa que visivelmente te ama, você deve demostrar o sentimento mais recíproco já demonstrado antes, por que deve se pensar que em algum lugar do planeta tem alguém pensando em você, chorei e ele me deu um abraço.. e disse que o amor é algo que é muito louco,e que deve ser levado á sério por que um amor não correspondido pode levar alguém a tristeza e ao choro. Atualmente não estou falando com a pessoa que mais amo,quando acordo daria tudo para ter uma mensagem de bom dia , uma coisa tão simples e que pode ajudar as pessoas,VALORIZE QUEM TE AMA,E SE VOCÊ ACHA QUE O SENTIMENTO DE ALGUÉM POR VOCÊ MORREU, TENHA CERTEZA QUE ELE SÓ CANSOU POIS SE ALGUÉM TE AMA DE VERDADE NUNCA IRÁ DEIXAR DE TE AMAR.
Sua autoimagem fala muito sobre suas emoções, portanto, cuide para que a voz da sua consciência seja mais alta que a da consciência alheia.
Orgulho rasgado
Hoje eu acordei ,estava chovendo em minha mente chovia muitos pensamentos sobre mim;sem luar em meu romance e sem sol em meu caminhar ; só nuvens em meu pensar ;por um momento pensei ter
ouvido você ,bem baixinho ,mas era
você em meus pensamentos então
pensei estou ficando mais louco do que
o normal por querer te ouvir ,eu até
tentei chorar pelo ontem mas não
consegui ,pois só me apego em nossos
momentos bons ;eu ainda não encontrei
um jeito de viver sem ti ,mas de alguma
forma devo aprender a sobreviver sem
você minha amiga ;nos apaixonamos
por nossas vidas incompatíveis ,e
deixamos que nossos orgulhos falassem
por nós e nos despedaça-se ,e
preferimos fugir um do outro e isso deixou
meu coração vazio ,sei disso por que ele
esta apertado ,mas isso é algo que devo
aprender a conviver comigo mesmo,
sei que a amo e sinto beleza nas vidas
que encontro por diante e a todos os
anos que se seguem sempre me
perguntarei : a onde esta você minha
amiga alem de dentro de mim ?....
eu sei que a cada amanhecer sempre
existe um mundo melhor para quem sabe amar ,e eu espero que tenhas encontrado
o seu ,enquanto a mim viverei neste mundo
sem ti e percebo que qualquer mundo
sera meu mundo sem o seu, e amarei
todos sem exceção amigos e inimigos ; meu orgulho era viver você ,orgulhos a parte ,minha vida era mais vivida contigo minha amiga ,contigo eu tinha lua ,eu tinha sol; hoje chove.
Um silêncio acomodado...
O caminho foi construído sobre as marcas de dominadores, onde cicatrizes se mostram profundas e muitas feridas, ainda abertas, contaminaram o meio com o ódio que intolerante, vai marcando com ferro quente quem não aceita as regras pré-estipuladas e recheadas de entrelinhas com segundas intenções.
Coragem, nunca faltou, mas atitude, é pouco provável nesse dia a dia onde todos, acostumaram-se a um cotidiano sem pressa, sem vontade, sem iniciativa.
Morrem os sonhos, mas a quietude, não se exaspera. Nada mais parece valer alguma coisa, avançamos no tempo, mas declinamos em uma mente acomodada, preguiçosa demais para pensar, coordenar e colocar em prática seja lá o que for que tenha imaginado.
Perdemos a direção que tínhamos como certa e deixamos que o nosso carro fosse dirigido sem condutor e direcionado para um precipício onde acreditamos sair ilesos afinal, que diferença faria uma estrada reta sem motivação daquela cheia de curvas e cercada de medo?
Caminhamos para um futuro sem visão, sem previsão, com uma tecnologia avançada, mas fria, sem flores, sem abraços, sem sorrisos e como robôs, vamos repetindo o que nos foi aos poucos, condicionado.
by/erotildes vittoria/24 de julho de 2018
Sobre a esperança.
Se a esperança fosse uma pessoa teria aquele sorriso afetivo sem mostrar os dentes, com poucas palavras faria menção de um futuro incerto, porém brilhante.
Dizem também que é a ultima que morre, há quem já sentiu desesperança saberá o gosto amargo de vê-la morrer.
É aquela coisa fácil de escrever e quase sempre dominamos a parte teórica, porém fica tão difícil mantê-la diante de caos.
#12;
QUANDO CHOVEU
(reflexão sobre uma melodia homônima)
Em uma bruma qualquer da vida
Encontrei algo próximo da plenitude
Sem feridas ou chagas em nenhuma parte do corpo ( ou de mentes)
Chovia...
Era o céu em desmantelo ...
Suave derramar de um cheiro de alegria e fantasia
Transeuntes desatentos e ignóbeis em seus "possantes"
Pareciam vermes rastejantes alheios ao que ali acontecia
Naquele dia choveu...
Corpo que queria e transpirava a outra face
Jazia estatelado em frente à Deusa (chuva) e à outra parte em uma audiência de corações
Ah! Como é doce o poder que todos temos, que é a simples fantasia
Renegada por uma triste maioria
Que preferem o real ao sonho
Chovia fantasia naquele dia
Vem, ó magnânima e pungente chuva!
Vem e roça meu rosto alegre e revigorado por seu cheiro e sabor
O que era tristeza naquele dia
A sacramentada água da chuva
Consigo levou
Ainda que tardia
A alegria e esperança
Virá e verá com sua face enluarada
Tudo o que um dia o amargo levou
Naquele dia chovia união
Naquele dia choveu a mais cândida emoção.
Naquele dia, simplesmente chovia
Uma leve afeição.
Choveu quando encontrei a Deusa despida da angústia e aflição.
Naquela chuva toquei os pingos
Quando choveu as cordas do pinstrumento caíram em pranto.
Choveu.
Minha teoria sobre a mentira:
Mente-se por querer, alguma revelia...
Mente-se por simpatia...
Mente-se por ironia...
Mente se por que, nem sabia...
Mente se por utopia...
Mente se por desejar alegria...
Mente-se pra ferir, pura ira!
Mente se pois nem queria...
Mente-se pois,nem viu, só ouvia e repetia.
Mente –se por ser um vicio todo dia...
Ou ,Simples MENTE,
Mente-se por ser você, a própria covardia!
Eu escolhi não desistir
Eu escolhi não seguir o caminho mais fácil
Eu escolhi aprender mais sobre mim e o meu próximo
Eu escolhi não viver com dogmas - que é o resultado do pensamento de outras pessoas
Eu escolhi me deixar amar e ser amado
Eu escolhi um futuro, em vez de ficar preso ao passado
E a cada dia, dia após dia...
Eu escolho algo que vai mudar para sempre minhas percepção de mundo e me tornar uma pessoa diferente
E não importa o quão diferente eu seja...
Ou o quanto eu não me lembre de mim mesmo, das minhas origens, minha essência...
Eu sempre vou poder voltar
Sempre vou poder recomeçar
Independente de qual lugar, posição, do espaço/tempo isso aconteça
Porque, afinal, no final de tudo,
A vida é feita de escolhas
E eu escolhi viver
Quando eu falo de Deus, não é sobre igrejas, templos, mesquitas, não é sobre religião que estou falando, é sobre mãos que abençoam, abraços que protegem, dedos que enlaçam, gestos de ternura, olhares que cuidam e palavras que curam. Quando eu falo de Deus é sobre o bem, é sobre o amor que estou falando.
Hey,menina, presta atenção:
Sobre todas as coisas que se deve guarda:
Guarda teu coração.
Você é feliz sozinha e não há coisa mais bonita.
Um importante adendo sobre o tema em questão...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER AUTO DESTRUIÇÃO – Parte 2
Marcial Salaverry
Uma grande verdade, é aquela que diz que certamente é muito sábio dizer que quanto mais vivemos, mais aprendemos, e que sempre precisamos estar atentos para novas luzes que surgem, melhorando nossos conhecimentos, e principalmente, ter a humildade necessária para reconhecer que é impossível para qualquer pessoa, deter o conhecimento absoluto. Sempre haverá alguém que nos possa ensinar ou esclarecer algo sobre alguma coisa.
A respeito do Bom Dia em que falei sobre os malefícios da “Auto Destruição”, recebi de uma amiga muita querida que prefere ser chamada de L’Inconnue, um aparte muito interessante, cujo teor transcrevo a seguir:
“Amigo, talvez não tenha experiência no assunto que vou abordar, ou não tenha convivido com os "doentes da alma". Não é a posição de defesa ou medo de ataque que causa a depressão. A depressão é uma doença física (provada cientificamente) que tem variadas fases e sintomas. Muitas vezes o doente nem sabe que está com depressão. E assim passa como irritadinho, mal-educado, atacante ferrenho, imaginando que o mundo é ruim de todo e que pode ser atacado a qualquer instante, não tem vontade de conviver porque não consegue viver com harmonia, pois seus neurônios estão em desordem. Só desejo esclarecer este ponto porque você se referiu a depressão como consequencia e não como causa.”
Informando-me melhor sobre o assunto, vi que L’Inconnue tem toda razão em seu aparte, pois realmente pode-se entrar em depressão, sem que se saiba, e consequentemente, sem submeter-se a um tratamento adequado.
Quantas vezes encontramos em nosso caminhar pessoas que classificamos de imediato como mal humoradas, e que vivem “de mal com o mundo”. E as evitamos, “porque ninguém tem nada a ver com seu mau humor”, porque “não somos obrigados a conviver com pessoas assim...”
Assim catalogadas, tais pessoas são discriminadas, o que fatalmente irá aumentar sua irritação, sua depressão. E nem ela mesma sabe que precisa de um tratamento. Muitas vezes rejeita essa idéia, por não atinar com a causa de seu mau humor constante, de sua “raiva do mundo”. Em seu pensar, as pessoas não gostam dela, porque não a entendem. Mas, convenhamos, entender, quem há de?
É preciso saber definir portanto, quando uma cara feia à nossa frente é proveniente de alguém que efetivamente não aprecia a companhia de outros seres humanos, ou se pode ser alguém em estado depressivo.
Tratamento adequado para a depressão existe, e, é claro, é feito por especialistas no assunto, pois podem ter diversas causas. Pode ser problema neurológico, pode ser devido a algum trauma de infância, pode ser enfim, provocado por “n” motivos. E apenas um especialista poderá detectar a real causa, e trata-la adequadamente.
Muitas vezes a dificuldade está em convence-la de que precisa de um tratamento. É preciso mostrar-lhe com habilidade e persuasão que essa agressividade não irá leva-la a nada, e que se tratando adequadamente, poderá desfrutar de um agradável convívio com todos. Não é fácil, mas vale a pena ser tentado.
Agradeço a L’Inconnue pela informação prestada, pois veio mostrar que nem sempre pessoas autodestrutivas o são porque o querem, mas por estarem mentalmente enfermas, passíveis de tratamento por conseguinte.
Esperando assim que possamos ajudar a alguém, termino desejando UM LINDO DIA.
Venha, jogue suas certezas sobre mim!
Tire-me as dúvidas, afaste-me dos medos e revele os meus segredos.
Venha, traga-me de volta para o imaginário!
Faça-me flutuar na terra dos desejos, caminhe em meus sonhos.
Venha, liberte-me da solidão!
Risque os monólogos, deixe-me sentir a sua doce presença.
Venha, pois o amor tem pressa!
Porque o amor quer vir e ficar em nós.
Corvos
Corvos pairam sobre a minha cabeça
Eles crocitam, crocitam e crocitam
Uns altos, outros baixos
Mas eu escuto, todos
Os mais nutridos pousam sobre a minha cabeça
Repousando das suas longas jornadas
Das suas constantes disputas
Uns não são nada amigáveis
Até chegam a me beliscarem
Outros são mais ousados tentando fazerem seus ninhos
E eu, é claro, os espanto
Mas nenhum deles vão embora
Exceto um
E eu o vejo, como nenhum outro
Ele é distinguível mesmo distante
E eu também vejo que [...]
Eu sou aquele corvo voando para longe
Você ai garota,
Dos óculos circulares
Que estão pendentes
Sobre teu rosto.
Só quero que certifique-se
De que a tua vida
Mantenha-se assim, tão pura
Quanto ao resplandecer das estrelas.
Que continue assim tão doce,
Quanto aos teus sorrisos envergonhados
Que ocasionalmente lhe escapam.
Esta poesia é para você ai garota,
Dos cabelos castanhos.
Que tem uma alma ate bela por demais.
Gostaria de apresentar para quem não conhece, algo que mudou meu ponto de vista sobre o que fazer com certas experiências que por algum motivo vivenciamos, que nem sempre ocupam um lugar muito positivo dentro da gente, mas são totalmente decisivas no plantio do que seremos depois disso.
Estar certo nem sempre significa brigar ou lutar para que as pessoas te ouçam, a verdade está no seu interior e segue contigo para onde for. A paz interior é o bem mais precioso que se pode ter e a real comunicação com a alma, se alguém por algum motivo invadiu isso, fez com a sua permissão.
Talvez você não tenha culpa de algo ruim que aconteceu, mas você é totalmente responsável por tudo aquilo que isso fez de você. A mente projeta na vida tudo aquilo que somos, fazemos e sentimos em um conjunto de situações do cotidiano. Saber lidar com o melhor de cada uma delas é como regar o que há de melhor em nós.
Enxergar uma oportunidade para transformar uma experiência negativa em aprendizado, reconhecer que essa memória existe e se libertar de todo e qualquer obstáculo interno que impeça de seguir o curso natural das coisas. Em outras palavras, significa que independente da bagunça exterior ou injustiça sofrida, você valoriza muito mais o exercício diário de sempre absorver o melhor das situações, não permite que ninguém tire isso de você e agradece pelo processo de libertação e cura.
O Ho’oponopono é a oração do perdão, o Dr. Ihaleakala Hew Len, terapeuta havaiano resumidamente diz que para mudarmos o mundo devemos começar por nós mesmos. Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
Cada um é responsável pelas situações que aparecem no seu caminho. Se está na minha vida, se assume responsabilidade completa sobre mim, é meu dever curá-la aqui dentro, porque é aqui que pode me afetar.
Então quer dizer que você tem culpa quando alguém te agride? Não necessariamente, mas tudo o que você faz com relação a isso é sua responsabilidade e tudo o que vem de você é seu.
A técnica do Hoponopono é resumida assim:
“Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.
Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.
“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.
“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos”.
Reconheço o ciclo, libero cargas negativas, liberto o ser interior para as próximas experiências e agradeço pelas memórias que me trouxeram a oportunidade de cura.
“Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus”.
Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.
🙏🏼
#luz_da_positividade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras