Proverbio Chines sobre a Palavra

Cerca de 56255 frases e pensamentos: Proverbio Chines sobre a Palavra

⁠"Quando você acha que já sabe tudo sobre vinhos, ai vem uma nova safra"

⁠Você pode sim, ter uma opinião sobre mim.
Só não me fale, a menos que eu peça.

⁠Só passo aqui quando estou triste, e é o que está acontecendo.
Alguns anos atrás eu escrevi sobre o vício da esperança
ela se hospeda no cérebro e fica criando possibilidades
das quais eu sei que não vão acontecer.
Os sonhos a noite ainda continuam cruéis,
os pensamentos de dia ainda sufocam
lembranças vem e vão em questão de segundos.
Uma dor que não desejo a ninguém
tédio e solidão nunca poderiam se encontrar
ter uma vida melancólica é uma prévia da morte
e se isso for a morte disfarçada de vida?

⁠As vezes sinto que todas as palavras sobre o amor já foram ditas,
Tanto as mais simples quanto as mais bonitas,
Penso em descrever o que em mim transborda,
Leio músicas e escuto poesias, tudo me afoga,
Me vem na mente como um surto,
Corro pego papel a caneta, mas a vontade é de pixar um muro,
Como um sussurro, onde assumo,
Que sem ti não tenho rumo,
Minha vida era torta contigo entrou no plumo,
Se tu quiser por ti minha bagunça arrumo,
Meus sentimentos subsumo,
Desamar desacostumo,
Diferenças não exumo,
Te cuidar acostumo,
Desculpe a enrolação, mas isso aqui foi só um resumo.

⁠Agora o meu presente que já se foi derrama sobre está carta o meu amor que transcende o tempo, o eu de agora, o eu depois, e eu de qualquer lugar que te ama cada vez mais você. Talvez eu tenha inveja do meu eu do futuro, por ele ter passado mais tempo com você do que eu agora, penso nas incríveis coisas que fizemos juntos, tantas risadas, abraços e aquale trocar de olhar sincero que grita que nós se amamos... Mas o que me resta agora é me emocionar e esperar um dia você ler essa carta, que faço com lágrimas de alegria muito amor e carinho. Que nosso amor ultrapasse as estrelas e faça o cosmos parecer piqueno de um modo que apenas nós entendemos... (Sim, uma carta quase perdida foi achada)

⁠sobre nós
muita luz
e silêncio.
não se deve
despertar a inveja.

⁠Sobre conhecer o grande amor da sua vida...

Eu a conheci, ela não me reconheceu...
Acenei com a mão, como quem diz: Eu cheguei! Ela entendeu que era adeus... e foi embora.

⁠Não me entenda mal, só não acredito mais nas pessoas... Então não importa o que digas sobre o amor, o ser humano cria monstros a partir deste pretexto.

⁠É momento de refletir sobre as nossas atitudes, de renovar a nossa fé e a esperança. Afinal, Páscoa também é sobre o amor, mas, principalmente, sobre compaixão, sacrifício e de qual o verdadeiro propósito da vida. Feliz Páscoa!


O mais triste sobre a traição é que ela nunca vem de inimigos. Vem daqueles em que você mais confia

⁠Não se importe com que as pessoas dizem ou pensam sobre você
Enquanto eles perdem tempo com sua vida
Você está resolvendo a sua

⁠Não tire o sabor do que é doce!
Para que não lhe sobre, apenas amarguras...

⁠E lá vou eu sobre a corda bamba da vida cambaleando sobre as minhas escolhas, errando, acertando; caindo, levando; às vezes, chorando outras vezes rindo, mas sempre tentando acertar.

⁠As experiências passadas, não jogamos para baixo do tapete. Falamos sobre elas, e as ressignificamos.

⁠"Saber deixar ir, não é sobre ficar.
É o contrário do que se pensa...
Deixar ir, também é mudar de lugar."

⁠O que eu sei sobre o outro é apenas momento, uma pequena fração de pequenas atitudes que me fizeram fantasiar algo em meus pensamentos.
Não se deixe influenciar pelo que se ouve de alguém, nós apenas “estamos”, o “ser” é algo muito mais amplo, que leva tempo para se conhecer. Então antes de julgar, aprenda a observar com suas próprias conclusões,
após experimentar no outro a experiencia de conhecer-se.

"⁠Tudo aquilo que as pessoas pensam sobre você, é problema delas, não muda quem você é.

A única coisa que muda é o conceito que você tem sobre elas, que estão te julgando sem te conhecer."

Uma vez, vi um filme americano sobre umas pessoas que estão no limbo e não se dão conta. Estão como que em uma armadilha, condenadas a repetir as mesmas ações.

⁠Quando somos jovens pesa sobre nossos ombros a escravidão capitalista, a responsabilidade da construção: passar em vestibular; arrumar trabalho; construir família, ter filhos; comprar casa; carro. Nos tornamos escravos do mercado de trabalho, das exigências das regras sociais, da perversidão dos padrões de beleza da época, da moda. A emancipação só chega bem mais tarde já na vida adulta, mas nessa época ainda estamos preocupados demais em preparar nossos filhos para enfrentarem sozinhos esse mundo competitivo e desigual no qual os colocamos. A autonomia mesmo só chega com a maturidade. A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.

⁠Não é sobre o quanto dura, é sobre o que dura

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp