Provas da Vida

Cerca de 236041 frases e pensamentos: Provas da Vida

Sentimento insolente é a paixão.
Entra na sua vida sem permissão, muda sua alma e seu coração, se quer te devolve a razão...
Ah! Paixão, nas mãos erradas não é mole não.
Tolo sou eu na sua direção, perdido na contramão sem rumo, sem chão.
Que louco sou eu sem você Paixão.

Você pra mim,
é sonho realizado,
que transformei em VIDA...

É o inesperado,
esperado com ansiedade
vestida de felicidade...

Você pra mim,
É a paz que surgiu
de repente
como vento...

É calmaria,
em meio a tempestade
dos sonhos desfeitos...

Com jeito,
você chegou,
sem dizer nada,
me conquistou...

Agora,
eu te amo
e já não reclamo
do sol,
nem da chuva...
Agora sou feliz!

Não desista dos teus sonhos
Se queres algo de novo em tua vida
faça acontecer
não conte a ninguém
siga no sigilo absoluto
pois oque é bom para você
os outros não precisa ESTRAGAR

Haverá, contudo, alguma soma de felicidade comum a todos os homens?
Com relação à vida material, é a posse do necessário. Com relação à vida moral, a consciência tranqüila e a fé no futuro.

Nada nessa vida é maior que um amor e uma grande paixão.

Eu vejo a vida bonita. Enquanto houver flores, sonhos e riso de criança, acordar será um prazer.

A vida segue implacavelmente como se nada acontecera. O tempo não para, não espera e não se apieda. Cuidemos do que ainda nos resta!

Nenhum caminho é mais errado para a felicidade do que a vida no grande mundo, às fartas e em festanças (high life), pois, quando tentamos transformar a nossa miserável existência numa sucessão de alegrias, gozos e prazeres, não conseguimos evitar a desilusão; muito menos o seu acompanhamento obrigatório, que são as mentiras recíprocas.

Assim como o nosso corpo está envolto em vestes, o nosso espírito está revestido de mentiras. Os nossos dizeres, as nossas ações, todo o nosso ser é mentiroso, e só por meio desse invólucro pode-se, por vezes, adivinhar a nossa verdadeira mentalidade, assim como pelas vestes se adivinha a figura do corpo.

Antes de mais nada, toda a sociedade exige necessariamente uma acomodação mútua e uma temperatura; por conseguinte, quanto mais numerosa, tanto mais enfadonha será. Cada um só pode ser ele mesmo, inteiramente, apenas pelo tempo em que estiver sozinho. Quem, portanto, não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.
A coerção é a companheira inseparável de toda a sociedade, que ainda exige sacrifícios tão mais difíceis quanto mais significativa for a própria individualidade. Dessa forma, cada um fugirá, suportará ou amará a solidão na proporção exata do valor da sua personalidade. Pois, na solidão, o indivíduo mesquinho sente toda a sua mesquinhez, o grande espírito, toda a sua grandeza; numa palavra: cada um sente o que é.

Ademais, quanto mais elevada for a posição de uma pessoa na escala hierárquica da natureza, tanto mais solitária será, essencial e inevitavelmente. Assim, é um benefício para ela se à solidão física corresponder a intelectual. Caso contrário, a vizinhança frequente de seres heterogêneos causa um efeito incômodo e até mesmo adverso sobre ela, ao roubar-lhe seu ‘eu’ sem nada lhe oferecer em troca. Além disso, enquanto a natureza estabeleceu entre os homens a mais ampla diversidade nos domínios moral e intelectual, a sociedade, não tomando conhecimento disso, iguala todos os seres ou, antes, coloca no lugar da diversidade as diferenças e degraus artificiais de classe e posição, com frequência diametralmente opostos à escala hierárquica da natureza.
Nesse arranjo, aqueles que a natureza situou em baixo encontram-se em ótima situação; os poucos, entretanto, que ela colocou em cima, saem em desvantagem. Como consequência, estes costumam esquivar-se da sociedade, na qual, ao tornar-se numerosa, a vulgaridade domina.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., Aforismos sobre a Sabedoria da Vida

A vida é uma melodia onde o maestro é o tempo, por isso escolha bem o maestro da sua vida.

"Se eu pudesse juntar...minha vida nao seria tao dificil, mas quem disse que a vida eh facil?!"

A vida é um incrível ciclo; uns se vão, outros vem; e ela, continuamente, em evolução, nos transforma, nos recicla, nos molda à medida que permitimos que ela assim o faça.

Quando se tem um objetivo na vida é preciso ter foco, determinação e força para nunca desistir. As dificuldades passam, as lutas sempre existirão, mas a vitória é certa para aqueles que não desistem e colocam Deus à frente de seus sonhos.

E se alguem ousar entrar na sua vida?

E se alguem mesmo não respondendo todas suas perguntas
tirasse todas as suas duvidas ?
mesmo não fazendo a maior das cenas
te fizesse viver um romance ?
e acreditar que todo aquele amor que se foi ainda está no seu alcance.

E se alguem viesse e te roubasse um beijo?
E se alguem ousar entrar na sua vida?
E se alguem te arrebatasse com um abraço?

E mesmo que todas as suas manias sejem esquecidas alguem viesse?
E te dissesse que agora já não é mais o momento de tirar os pés no chão...mais irá viver com você nele?
E que mesmo não te entendendo vai estar do seu lado?

E se alguem viesse?
E se alguem chegasse?
E se alguem pudesse?
aproximar-se

E se eu percebesse que todo meu sonho tambem é de alguem...?
Eu mesmo chegasse ...pra que teu beijo roubasse
fizesse com que tudo esquecesse...
que em mim só pensasse

vivesse
ousasse
amar-te

Eu escolho o meu caminho por onde devo Ir...
e As portas da Vida, quem vai abrindo por mim é
Deus, e em cada porta que passar, vou comemorando
as minhas Vitórias!

Nunca deixe o Difícil tomar conta do seu Ser!
Tudo Na vida é difícil, difícil caminhar sem tentar, difícil vencer, sem lutar, difícil conseguir, sem ir atrás, difícil achar sem procurar, difícil receber as Bençãos sem Orar, então não deixe o difícil ser difícil pra você, pois quando uma dificuldade chegar, não deixe ela permanecer em sua vida e corra atrás dos seus objetivos, e não desista, pois Deus nunca desistiu de Você!
e se Tudo é possível pra Deus, Com Ele, tudo será Possível pra Você!

Espero e quero que haja dificuldades em minha vida. Sem dificuldades a vida seria Insípida

Uma vida consagrada produzirá uma impressão mais profunda. Os faróis não carregam nenhuma buzina; eles apenas brilham."

Devemos aprender a viver com o término de um relacionamento, pois a vida continua e ela não pode parar.

Não tem jeito, em alguns momentos, em determinadas situações da vida, a gente acaba se tornando pela metade, a gente se sente "um quase", e tudo parece tão confuso. Não sei se todo mundo chega a se sentir pleno um dia ... vejo pessoas que passam essa impressão, mas mesmo essa plenitude é temporária ... então, resta respeitar nossos momentos metade, ir juntando os pedacinhos e ter paciência para torná-los um ser inteiro, o mais inteiro possível!!!

Ontem um sonho acabou, mais a vida continua e eu vou estar sorrindo