Provas da Vida

Cerca de 231576 frases e pensamentos: Provas da Vida

Na fase de aprimoramento deparamos com provas que por nós devem ser ultrapassadas, tendo em vista que nenhum fardo é maior do que pudemos carregar.

Inserida por Sergio-dos-Santos

Provas Infalíveis

Ele também se apresentou vivo após Seu sofrimento por muitas provas infalíveis. - Atos 1: 3

A Bíblia diz que Jesus “se apresentou vivo após o seu sofrimento por muitas provas infalíveis” (Atos 1: 3). Isso é mais do que uma declaração histórica feita por Lucas. É um desafio para todos os críticos que negariam a literalidade da ressurreição corporal do Senhor Jesus Cristo. Lucas fez a afirmação surpreendente e surpreendente de que Jesus estava vivo, Ele foi visto por uma grande multidão de pessoas, e Sua ressurreição foi confirmada por um grande número de provas convincentes.

Hoje, quase 2.000 anos depois, nenhuma outra doutrina das Escrituras foi mais persistentemente atacada do que a ressurreição corporal de nosso Senhor. E não é de admirar, pois é a pedra angular do grande arco de toda a doutrina cristã.

Com a ressurreição de Jesus, toda a estrutura da doutrina cristã permanece ou cai. Se a ressurreição pudesse ser refutada, o cristianismo desmoronaria na poeira e teria menos credibilidade do que os mitos mais selvagens da Grécia e Roma antigas.

O diabo sabe disso e, assim, seu ataque mais antigo e mais frequente à verdade de Cristo é contra a Sua ressurreição corporal. A credibilidade da nossa fé cristã repousa nas “muitas provas infalíveis” de que Jesus está vivo.

Cristo é a vida, o túmulo vazio
proclama seu braço conquistador;
E aqueles que confiam nEle
Nem a morte nem o inferno, prejudicam. —Anon.

Porque Cristo está vivo, não precisamos temer a morte. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O mesmo vale aos ATEUS,se tem a certeza de toda FARSA,bastante mostrar provas e evidencias de como tudo se originou.

Uma das maiores provas de amor para com alguém é amá-la quando ela não merece ser amada (Givas Demore)

Inserida por givasdemore

Deus ja deixou palavras
Deus ja te deu provas
Agora me fala...
Ainda duvida?

Inserida por Vinicius_malaquias

O mundo está cheio de Juízes informais, onde condenam seus réus, julgando sem causas e sem provas reais.

Inserida por jaciel-santos

Eu sou o primeiro humano que descobriu provas de uma inteligência alienígena.

Inserida por pensador

As provas da existência de Deus demonstram a NECESSIDADE LÓGICA dessa existência, não a sua FACTUALIDADE. Ademais, toda prova lógica só pode demonstrar a existência de 'algum' deus, no sentido genérico, não a de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, mas, como este é o único Deus que existe, a prova genérica é necessariamente insatisfatória. A fé exige algo mais.

Dizer que existe alguma prova lógica da existência de Deus É O MESMO que dizer que a existência de Deus é logicamente necessária.

[...] Só disse que não se pode atribuir a Ele a 'existência' no sentido em que este termo se aplica às coisas criadas.
[...] a lógica, por si, não pode provar a existência de nada, apenas a necessidade lógica dessa existência, mas, como não existe existência genérica e o próprio Deus não é uma generalidade e sim uma PESSOA real e concreta, a prova lógica deixa escapar o principal, a não ser que seja complementada pelo conhecimento intuitivo direto da AÇÃO divina no mundo, Aí a certeza não é só a da existência de 'algum' Deus, e sim a do NOSSO Deus.

Para encerrar esta coisa: Se a lógica pudesse provar algo mais que a necessidade lógica da existência de um Deus genérico, se ela pudesse, partindo da existência das coisas criadas, provar a existência do NOSSO Deus, a revelação seria inteiramente desnecessária e a Encarnação seria apenas uma redundância. Fim de conversa.

Dou por pressuposta a teoria de Sto. Tomás e tento raciocinar A PARTIR DELA em vez de simplesmente repeti-la. Tal é a obrigação do filósofo. Por essa via, pergunto: Se provamos apenas a necessidade lógica, maximamente cogente, da existência de 'um' Deus criador, provamos apenas a existência de um Ser genérico, não a do NOSSO Deus, Esse Ser genérico existe independentemente e acima das Três Pessoas da Trindade? Se respondemos 'sim', somos muçulmanos; esse Ser é exatamente o que se entende por 'Allah'. Mas se sabemos, pela Revelação, que o Único Deus que existe é o das Três Pessoas, é claro que não podemos nos contentar com a prova lógica e temos de levar a investigação adiante.

Sto. Tomás, na 'Suma Contra os Gentios', deixa claro que a prova da existência de Deus pela dos seres contingentes é válida igualmente para os cristãos, os judeus e os muçulmanos. É portanto evidente que essa prova trata de 'um' Deus genérico e não do NOSSO Deus em particular.

Inserida por LEandRO_ALissON

Aprecie cada detalhe, mesmo sabendo que você será submetido a provas, e quando houver escuridão, seja luz.

Inserida por AdilioFerreira

A representação do crescimento através da vivência expiatória e de provas , das experiências adquiridas no transcurso das sucessivas passagens terrenas, e do auto-reconhecimento de nossas potencialidades enquanto obras do Divino, nos dá uma compreensão renovada acerca dos princípios e bases ascendentes na transformação das consciências, interagindo ininterruptamente com as supremas leis que regem o nosso querido universo... Exemplos sempre serão exemplos na "alfabetização" da criatura recém saída de suas interrogações e ideias contradissas, rumo ao vôo majestoso das Almas infinitamente felizes, já conscientimente livres do erro e das ilusões... Devemos reviver este "Encontro" todos os dias, a cada grandiosa luz que nos abre os olhos do belo, através das lições imortais que sempre nos serão ricas, neste caminho interminável em que juntos trilhamos, sobre o ressoar do Supremo na razão dos nossos "corpos", interligados com a Luz do próprio infinito e do próprio ilimitado... Sejamos esta "luz" que orienta os cegos da existência, a "claridade" para os cárceres da sombra aviltante, e a "visão" para os olhos do mundo. Do companheiro sempre presente em vossas intenções, que aos céus clama, sob a voz do amor que ao próprio Deus declama...

Inserida por sandronadine

⁠Meu dia
Incessantemente as provas, as tentações, os desafios, mesmo o chão perfeito, meu tropeço abre uma cratera no meu coração, porque minhas fraquezas um tanto demasiada chega a aborrecer os céus, deveras eu realmente entenda que preciso muito, muito da misericórdia, necessito do olhar dos céus constantemente para minha vida.
Sim oh pai, sei o quanto lhe aborreço, sinto vergonha e constrangimento, mas somente tu senhor podes endireitar, direcionar esse meu caminho, pelo nome de Jesus, nunca, nunca cesse seu olhar para minha vida, pois a tua misericórdia é minha esperança.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O desejo infinito do coração humano,que não pode ser saciado por criatura nenhuma,é uma das provas que cada um experimenta em si mesmo,Deus nos faz assim para que voltassemos para ele.

Inserida por ritagarzi01

Não preciso dizer que te amo sempre,
não preciso te abraçar,
Nem te dar provas do meu sentimento,
Você mais do que ninguém sabe que para mim és dois corpos em um só coração,
Duas vidas e uma so alma,
Uma grande distancia e um so sonho.

Inserida por karlinha.p

Por muitas noites oramos
S/ provas q alguém poderia ouvir
Em nosso corações uma canção esperançosa
q pouco entendemos

Agora n estamos c/ medo
Embora saibamos q há muito q temer
Nós estávamos movendo montanhas
Antes mesmo d sabermos q podíamos,

Milagre podem acontecer qd se crê
Embora a esperança seja frágil, é difícil de dsistir
Quem sab q milagres vc pod alcançar
Qd se crê, de alguma maneira vc alcançará
Vc alcançará, qd vc acreditar...

Neste tempo d medo
Qd a oração se prova freqüentemente em vão
A esperança se parece c/ os pássaros de verão
Se foi muito rápido

Ainda agora, eu estou parado aqui
Meu coração está tão cheio, n posso explicar
Procurando fé e falando palavras
Q eu nunca pensei que diria

Eles nem sempre acontecem qd vc pede
E é fácil ceder a seus medos
Mas qd se está cegado pela dor
N se pode ver o caminho através da chuva
Uma voz distante, porém presente, e traqüila
Diz q o amor está muito perto

Você alcançará quando acreditar
Apenas acredite.

Inserida por rnatosf

Passa nas provas físicas e mentais não é o mais importante ,
o mais importante é saber pelo oque vale a pena ser provado.

Inserida por Osnineto

Vou te provas com palavras... Um bela criatura ñ por quantos suas belas afeições me encatei. Que fez de mim um ser radiante a cada dia, como o entardecer de um belo dia de sol; o orvalho do anoitecer e o raiar de um novo dia, sempre com a esperança de algo melhor, p/ q possamos ver a essencia dos pequenos e sutis detalhes q fazem por si só incomensurável diferença.....Estais aí então o porquê
de ser a DIFERENCIADA!
E AÍ fonte de minha inspiração...

Inserida por erykarathge

De Mim podes pedir 666 trilhões de provas.
Que,num instante vou te dar.
Vê,ai,os Meu scraps:
Todos eles vão provar.

10/09/2009/ quin..fª 14:13 pm
Lord Jon Dark 666 Gothic

Inserida por jonrebellodecarvalho

Caso duvides do meu amor, peça provas eu as tarei, mas nada prova a mim o seu amor.

Inserida por alesfester

Um dia quando estava eu em provas escolares, simplesmente olhei para o gabarito de minha prova. e sem pestanejar escrevi:

"PROVAS SAO PARA TE PROVAR....E EU NAO PRESISO PROVAR A NINGUEM QUE EU SEI ALGO SOBRE DETERMINADO ARTIGO"

e a entreguei^^

Nem presisa contar o final né?

Inserida por thefilters

mais estao com mais provas ela quando eu airrito nao me persegue emaus amigos sim

Inserida por gabriellopes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp