Provas da Vida
Umas das maiores provas de amor é desejar sempre o melhor para uma pessoa que porventura vocês estão brigados.
Para mim, conseguir notas melhores nas provas ou sair com amigos é como subir níveis em um RPG. Eu simplesmente dedico um pouco mais de tempo que os outros para completar essas missões. É por isso que consigo resultados melhores.
“Tentar explicar os ÓVNIs e os ETs sem ter provas concretas da sua existência não é uma atitude científica.”
Uma das provas que Deus te escolheu.
A bíblia ela tem vários exemplos de todos os que Deus chamou para viver sua promessa e algo mais profundo; que tiveram alguns e até muitos sofrimentos em suas trajetórias.
Sempre foi assim, como uma marca da escolha de Deus, para provar que você é separado e que também nós hoje, tivéssemos esta dimensão da soberania e vontade de Deus.
Porque você sabendo como é a dor, é uma coisa, agora vivenciando na carne de uma forma que você não deseja, é outra.
Quando se está na presença de Deus, você sabe falar o que Deus te ensinou, permitindo que em seu sofrimento seja produzido as palavras certas que hoje curam.
Este é o mistério que existe na vida de quem Deus escolheu, sempre tem um momento difícil de dor, tristeza e decepções. Se tornam o meio de ser gerado coisas extraordinárias em nossas vidas. Levando-nos e fazendo amadurecer; crescer e nos fortalecendo ao ponto de no momento certo, sermos uma mão estendida para alguém, um ombro para consolar, um abraço para confortar e mostrar que ninguém jamais estará só.
Se você hoje está vivenciando algum momento difícil ou uma situação que você não merecia. Tenha certeza, Deus está te preparando para tudo isso ser vida e cura para alguém mais a frente.
Ricardo Baeta.
Eu carrego minhas cicatrizes com orgulho, elas são provas do que eu já passei. Eu sou mais forte do que nunca. Não importa o quanto eu tenha chorado.
Nosso ofício, falo de teatro, não nos deixa provas. A posteridade não nos conhecerá. Quando um ator pára o ato teatral, nada fica. A não ser a memória de quem o viu. E mesmo essa memória tem vida curta.
Problemas ou Desafios?
Em vez de rotularmos como “problema” aquelas provas que visam testar nossos conhecimentos e evolução, podemos denominar isso como “desafio”.
Às vezes, o que vemos tem uma dimensão muito mais limitada ao que realmente enxergamos, porque a nossas emoções podem estar um tanto quanto descontrolada e ampliar tudo de maneira errônea.
Caso estejamos “de mal com a vida”, podemos enxergar o besouro e ignorarmos o lírio; sentirmos o exagero do calor do Sol sem vislumbrar sua grandeza. As provocações que nos são mostradas podem ter o tamanho do nosso entendimento naquele momento, pois, se refletirmos, tudo isso pode ser um “teste” ao invés de armadilha.
Precisamos potencializar a nossa crença e a nossa coragem e, assim, diminuir as dores imaginárias. Ao confiarmos em nosso potencial, passamos a admirar as coisas com mais sabedoria e a amar mais. Se ficarmos focados somente na dor e na tristeza, teremos mais dores, porque os nossos sentidos estarão acostumados a ver e sentir a dor e a tristeza, fazendo disso um hábito viciante.
Temos que amar a vida e enxergarmos nela, prioritariamente, as coisas maravilhosas que ela nos oferece, justamente por elas serem muito maiores que as dores e as tristezas. Muitas vezes, nós é que permitimos que, ante a nossa ignorância, nos permitamos ao embaçar da nossa visão, nos coibindo de apreciar as belezas que o mundo coloca à nossa disposição.
Usemos alguns minutos de nossa vida para agradecer as bênçãos que recebemos, a vida que temos, tendo em conta que ela, por si só, é muito bela.
Toda pessoa teimosa,
atrai provas e más companhias,
mas a pessoa simples,
atrai bênçãos e muitas alegrias!
“Os bens da manifestação são provas do amor sustentador do Ser Divino. Não devem ser desprezados, mas usados e distribuídos com amor e justiça entre todos, para felicidade da comunidade.”
As provações são provas divinas; não exigem estudo para aprovação, mas sim fé e confiança inabaláveis.
Creia em Deus, mas alimente a sua fé. Óbvio que sua fé não está fundamentada nas provas. Creio que a fé é de fundamental importância e insubstituível para o relacionamento com Deus. Mas você precisa buscar qualificar-se para responder as objeções que farão a respeito de sua crença.
Livro: Servir, o maior dos desafios
"Ministério que foi gerado por DEUS...Tem provas e trás marcas de: Calúnias, Intrigas, Invejas, Rejeições, etc...Se existem por ai aguns ministérios que não vem consigo essas marcas?! Uma coisa eu posso afirmar: Algo está falhando. Não está exercendo seu chamado."
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.."
(Mateus 5:10;12)
VALE A PENA! JÁ ESTÁ VALENDO A PENA!
—By Coelhinha
Hoje fiquei pensando em quanto vale um professor, é ele quem leva inúmeras provas e diários para casa, se preocupa com aquele aluno que não aprende, se preocupa com aquele aluno indisciplinado que interrompe suas aulas diversas vezes e até chega a mandar "tomar naquele lugar, " me desculpem a expressão mas é isto que acontece em muitas de nossas escolas.
E o valor de um professor, qual é mesmo?
Que sociedade é essa que permite que educadores sejam tão maltratados e ignorados?
Que políticos são esses que levantam bandeiras e fazem discursos de uma educação melhor e de qualidade? Cadê as ações?
Quando o Brasil vai acordar e parar de mentir que diminuiu o índice de evasão e repetência se muitos de nossos alunos estão no 4º, 5º ano e ainda não estão alfabetizados?
Quando os professores serão reconhecidos, valorizados? Quando?
"Perseverança é a fé que nos move, atitudes são as provas que mudamos o nosso viver.... nós somos capazes de ser pessoas que muitas vezes jamais imaginariamos ser... so ter fé"
MARTÍRIO
Insuficiência de provas!
Não podes condenar-me
Sem os dados reais
Do que a incongruência informa
Anuncia na voz do Brasil
Fique quieto....Psiu
Não me entregue
Veja você mesmo
Que não tenho culpa
A inconsequência que me estimula
Eu tive vontade... Um pouco
De não querer assim
Fui pressionado
Prometeram um bocado
Me enganaram....
Abneguei-me a tudo puramente
Mais de uma vez
Não segui minha mente
Tudo queria, só para mim
Por favor, me deixem em paz
Não me maltratem
Não tenho culpa
SE MATEI .... foi por amor
Não aceitei desculpa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver