Prova de Amor
"" De todas as formas de amor, a fidelidade, além de ser a mais bonita é a prova de que ele existe...""
É lindo ouvir eu te amo,
Melhor é quando prova-se
Com atitudes este amor dito em palavras,
Porque suas ações me machuca, mata me maltrata,
Não é a sua ausência que me faz sofrer,
Mas a sua falsidade,
Pois um dia você me chama de amor,
No outro dia me agrada, faz as minhas vontades,
O tempo passou você partiu,
Sem me dar explicações,
Sem dizer os motivos ou razões,
E agora o que restou só tristeza e a dor da saudades,
Não posso acreditar que um dia me amou de verdade.
Talvez a maior prova de amor seja mesmo a alforria... E dê - a também a quem te aprisiona, se for o caso!
Todo tipo de amor é provado no fogo. Talvez seja possível acrescer que a sua medida é conhecida no "deserto".
A maior prova de amor de uma pessoa para outra é a oração a pessoa não te ve e pode estar longe, mas é zelada e cuidado pela amada.
Esvaziei-me das impurezas,
reiniciei os bons costumes,
provando-me que o amor maior,
o amor melhor,
ainda é o próprio!
O amor é o mais belo sentimento que podemos provar em meio a turbulência do mundo em que vivemos, por isso ame independentemente das dores ou problemas que hoje estás vivendo.
Ao longo da vida, provamos, vivenciamos vários tipos de sentimentos, e que confundimos com amor, mas quando é amor de verdade, de nada adianta fugir, evitar, ao contrario disso devemos cuidar e nós dedicar, mergulhar, se entregar sentir esse amor tocar sua alma, viver esse sentimento único, apenas amar, com todas as suas forças.
Às vezes precisamos entender a hora de partir. Partir muitas vezes é a maior prova de amor: o amor próprio. Desistir de alguém as vezes significa não desistir de nós mesmos. Muitas vezes insistimos por tanto tempo em um amor por acreditar que Amor é superar problemas, é passar por provações, é sofrer. E isso é verdade, mas existe uma grande diferença entre passar por tudo isso a dois e passar por tudo isso sozinho. O amor ameniza a dor, se comove com as lágrimas, se modifica com a necessidade do outro. As promessas se cumprem, as lágrimas se confortam na esperança que outro nunca deixa morrer dentro de nós. Amar é se superar pra amenizar o sofrimento do outro; é entender a diferença entre dor e mal-humor. O mal-humor passa com as horas, ou com o cair da noite e o nascer do sol; a dor destrói a alma, os sonhos, a esperança, os sentimentos, e a cada nascer do sol, na dor, uma luz se apaga dentro da gente. Então às vezes desistir é necessário para nos ajudar a renascer, a re-acreditar, a nós reconstruir, a nos reencontrar, porque só assim sentiremos o verdadeiro sentido do amor: amar e ser amado! Primeiro por nós mesmos e depois pelo outro que não vai ser permitido a nos amar menos do que merecemos.
Não basta apenas falar de amor. Tem que provar que realmente ama o seu próximo. Tem que fazer. A vida não é feita apenas de palavras bonitas, tem que ter o sentimento de verdade. E esse sentimento só é demostrado com atitudes e não com palavras que encantam.
Enquanto uns falam bonito, outros agem, que mesmo com simplicidade fazem diferenciar dos corações mais egoístas que querem ouvir o som dos aplausos das coisas que dizem. Enquanto o Anônimo faz a presença, a grandeza dos seus atos que com carinho, muito amor e dedicação, não tocam apenas o coração endurecido. Faz mais! Acalma, afaga, dar amor, atenção e toda a sua dedicação a quem realmente precisa.
Amor de Mãe, amor de fêmea. Amor do qual nenhum macho será capaz de provar. Amor de leoa, de loba, de elefanta, amor de vaca, amor de cachorra, amor de gata. Amor extraterrestre, intergaláctico, amor ultradimensional. Amor patenteado por Deus para encorajar quem escolheu para si a difícil tarefa de procriar. Amor que defende debaixo da terra, no fundo do poço, no meio do mar. Amor que cozinha, que ferve, que espuma, amor que transborda. Amor que atravessa a avenida sem olhar, e sai ileso! Amor que se joga da ponte e nada, que cai da janela e flutua. Amor que amamenta no peito, na mamadeira, na colher, no conta-gotas, da forma que der. Amor que costura, que remenda. Que das próprias tripas faz um coração ainda maior. Amor que não importa como nem a que preço, compra. E paga! Amor que se não tem jeito, cria um jeito e resolve. Amor que sempre encontra um caminho. Amor que dá uma volta em torno de si mesmo e volta com a resposta. Amor que se reinventa e vai! Amor que ensina, amor que dá o exemplo. Amor que educa, que mostra, que cobra, que chora, que abraça, que sofre. Amor que ama da forma mais exata e mais sublime de se amar. Amor sabedoria que nada quer em troca. Amor que escolheu estar aqui, e cumprir a difícil tarefa de amar. Amor que se puder vai embora deixando tudo pronto, como sempre, sem incomodar.
Mais amor e menos teatro, please!
Trocar fotinha no Facebook não é prova de amor. Lavar uma louça é. Levar para tomar um café, dar um presente bacana feito por você mesmo, ligar para dizer: Mãe, te amo!
Gestos gentis fazem toda diferença. Não se trata de dinheiro. Se trata do tempo que você dedica a sua mãe. Não precisa ser muito, mas deve ser de qualidade.
Quando ela estiver falando, ouça.
Quando ela estiver em silêncio, ouça.
Um dia a gente só poderá sentir saudades do que poderia ter sido.
Eu te amo numa proporção que jamais amei alguém, e que não sei explicar. Provavelmente o amor seja isso, esse êxtase de sentimento que não se explica!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp