Prosas de Amor
Em um dia qualquer, um pensamento se fez semente (emoção e sentimento), e alguém se fez solo (razão), conversaram, discutiram, discordaram, brigaram, se afastaram, e a semente teve forças para brotar, enraizar, crescer e frutificar, essa é a essência da resiliência, não é a razão que prevalece, nem o sentimento e a emoção que imperam, o todo é o que faz a vida ser algo fantástico, onde a emoção se completa com a razão. Para Carl.
Essa chuva, que lá fora fala, te chama , e reclama a falta que me faz, mas a chuva tem a companhia do vento que a leva e a faz retornar. Até a chuva tem seus encantos, relâmpagos que a iluminam num espetáculo fabuloso, tenho inveja da chuva, ela cativa tua atenção, te faz sonhar, te embala o sono, te faz querer um colo para te aquecer...e um doce beijo com gosto de vinho entre uma página e outra, ela me conduz a você.
Meu dia sempre começa com o vôo manso da saudade sobrevoando a imensidão azul do teu céu. Tangenciando esse horizonte tão repleto de beleza. Nele a distância se dilui, meu olhar se alarga, o tempo ganha conotação de poesia e com a leveza da plumagem te toco, beijo-te a pálpebra insone com cheiro de sol nascendo.
Sabe a curiosidade que eu tinha de entranhar os dedos nos seus cabelos, de tocar a barba e sentir a aspereza, projetar uma frase sem palavras e deposita-las direto na sua boca, fiz, ousei e premeditei, não foi um crime, foi um ato de amor, amei! Amo! amou? Em todos os tempos um verbo se conjugou, quando correspondeu.
"Jamais vamos conseguir amar o mundo como devemos se não aprendermos a nos amar. Quem não se valoriza, torna-se carente de afeto. Não consegue assumir a tarefa maior de doar amor já que está ocupado demais buscando alguém que lhe ame. Ou seja, precisa que outro faça para si a tarefa que lhe cabe em primeiro lugar."
Caindo de uma ilha estou , muitos vão críticar e possivelmente dizer que "ele moscou" sem saber que helicópteros me sercam enquanto eu toco meu violão falando de nossos horóscopos. De paraquedas vou saltar, depois vou dizer que é lindo pensar em você enquanto escrevo no ar. Quando estiver no chão vou poder dizer que então que nosso amor não foi em vão. Linda princesa, seu sorriso me coloca na realeza, de você tenho orgulho de dizer que....... Você e a minha mais preciosa riqueza. Em um Império direi que pra cuidar de você não basta tem magistério, precisa não ter raiva , ou seja , dela ser completamente istèrio. Graças a você bate mais uma vez meu coração, por você sou capaz de realizar qualquer reação. Quero te ver mais de perto , pois essa rara flor nasceu no indevido e triste concreto.
A vida exige leveza. Admire as coisas simples da vida. Do nascer ao por do sol, existem flores, borboletas, pássaros cantando. Há fontes de água doce, acredite! Além de tudo isso, o amanhecer é lindo. A noite tem a lua que continua a iluminar a vida. Tem estrelas pra contar histórias como antigamente. Que bom poder respirar ar puro. É lindo contemplar os bosques no caminho. Na estrada dessa vida tão corrida, deve sempre existir a grande copa de uma belissima árvore pra que a gente possa sentar ou deitar ao chão, à contar piadas, dar belas gargalhadas e relaxar um pouco. Esse belo dia só está começando. Olhe para cima, levante os braços, respire fundo, pense em coisa boas, deseje o bem, alegre se, sinta se feliz e siga em frente firme, forte e confiante. Ponha em prática seus bons desejos. E realize seus lindos sonhos. Bom dia!
É... Talvez, talvez eu nunca esteja acompanhada, talvez eu nunca case, talvez eu mesma consiga me completar, casar comigo mesma, talvez... A única certeza é que nunca viverei algo que não seja realmente verdadeiro... Não cabe na minha alma uma mentira tão grande quanto dividir o meu EU com quem não amo
O que dizer dessa amarguravel tristeza... Se não apenas te dizer que a perco simplismente olhando sua inegável beleza!!! Minha Princesa e de você que vem tudo da minha cabeça!!! Eu te quero pra mim vamos viver ate nosso fim!!! Tenho que confessar, matei um homem, atirei contra sua cabeça e agora esta morto, mais foi tudo para te acariciar e desse coma finamente me livrar. Saio da lama e grito!!! Hoje sou um mito!!! Pois de ti eu ainda estou muito faminto!!!
Tem mais, muito mais do que te mostro, que dia mais belo, ensolarado e radiate para um belo encontro. Aaah aquele encontro que deixa qualquer um sorridente, aquele encontro que eu ja me consumo de amor so por você estar presente, so por este fato me consumo ardentemente. Linda do jeito que é, do jeitinho que for, do amor ao pse, Linda feito o amanhã, linda assim com esse cheirinho de hortelã, cheirosa assim desse jeito, amo você é esse jeitinho meigo. Esses sorrisos bobos soltos e saltadores como uma linda sinfonia que completamente e violentamente tiram essas minhas dores. Esse lindo estilo roxo que completamente mexe com os moços. Te olho é vejo este brilho em seu olhar , lindo brilho que me encina o que é amar.
Meninas fazem castelos, sonham com príncipes! Crescem e descobrem que eles nem sempre aparecem. Meninos sonham com fadas acreditam que meninas fazem mágica! Crescem e descobrem que elas têm poderes que eles não imaginavam. Entre amores, sabores e até horrores… Os nossos amores vividos muitas vezes não preenchidos o vazio de um grande desejo de ser amada(o), admirada(o) e valorizada(o)… O interminável desejo que os sonhos sejam realizados como se pudéssemos fazer mágica. E no encanto ou desencanto, secamos o nosso pranto e esquecemos os desencantos e voltamos a ter os nossos sonhos… E comemoramos a nossa capacidade de amar.
Muitos de nós passamos a vida regendo os sentimentos e as relações amorosas com aspectos do orgulho que nos faz crer que um dia, uma pessoa aureolada de perfeição surgirá e nos arrebatará ao céu de amor que merecemos, sem que a nada precisemos nos adaptar ou ceder. E depois de percebermos a idade avançando e a vitalidade se esvaindo sem a realização de nosso ideal, decidimos nos abrir verdadeiramente a um amor real passível de desafios. O problema é que em muitos casos, o tempo de plantio já passou, as pessoas com maior potencial de chance de nos felicitar com plenitude já encontraram outros caminhos e por mais estejamos dispostos, não há mais oportunidade. Neste momento, tombamos com o coração oprimido crendo que a vida seja injusta, e que o infortúnio está sendo cruel conosco para além da conta. Eis aí um exemplo de como a dor opera o aprendizado em nós quando ignoramos a suavidade do aprendizado pelo amor.
E hoje de manhã acordei pensando em você. Confesso que fiquei triste, mas entendi que é assim que temos que terminar, cada um em caminhos diferentes. É assim que deve ser! Preciso entender que esse sentimento nunca deveria ter entrado no meu coração. Que, mesmo cansado de sofrer, luta firme em busca de um amor... um amor de verdade.
Você é meu presente de Deus, sempre serei agradecida por isso. Não dá pra descrever esse sentimento de amor que sinto por ti, porque é infinito! É como se alguém me pedisse pra “contar as estrelas e os grãos de areia da praia”. Ficaria da mesma forma sem resposta, pois tudo em você é belo e interminável.
Na minha opinião a maioria das pessoas quando observa meia dúzia de factos acerca de alguma situação, não consegue infelizmente para cada uma dessas pessoas somente, deixar de aplicar a sua justiça em pensamento mas o mais grave é aplicar esse julgamento implícito com palavras...o argumento de que não são julgamentos porque são palavras subjetivas acerca de pensamentos abstratos que a mente de quem lê é que se "enfiar a carapuça" será porque lá saberá os erros que comete ou não e então servirá para ajudar a desenvolver a sua moralidade, sinceramente, não é que seja relevante a minha opinião, mas irei dá-la...é contra a vontade de Deus! Toda e qualquer Dor propositada causada por palavras para tentar ajudar qualquer irmão nosso está errada...a Dor ajuda a corrigir defeitos, mas a Vida já traz as dores necessárias para que o ser humano desenvolva a sua moralidade...acho que há muitas pessoas que por terem um bocadinho de conhecimentos a mais do que a média, esquece de repente, o quanto pequeno é todo e qualquer ser humano, e "autoagigantam-se" de sapiência moral e intelectual em relação aos outros, sob pretexto de que é para "desenvolvimento da sociedade" ou ajudar alguém próximo, em vez de usarem dessa sapiência para si mesmos ou então para ajudar verdadeiramente com o coração e amor que Jesus Ensinou...esse Sim o Único...Jesus lavou os pés aos discípulos, insistiu em ser batizado por João Batista...foi exemplo de humildade...eu sei que o meu comentário é o primeiro a ser "crucificado" pelas minhas próprias palavras mas por favor olhem para o vosso interior, vossos corações onde Deus Tudo Sabe acerca do que Pensam e Sentem e Sejam Humildes com o Próximo...Melhorar para Ajudar...isso é Tão Bom! Não Julgar Julgar...e irmãos eu não digo isto por minha causa acreditai! Eu Graças a Deus Estou nas Boas e Santas Graças Dele! É por vós mesmos os que seguem a "lei da forca do julgamento ao próximo" em vez do "alívio do irmão necessitado"...e a ajuda do irmão necessitado NÃO é aquele que está a 5 passos de nós só ou só...SÃO TODOS...e não é ter 2 pesos e 2 medidas consoante se é um bom ou um mau...de que adianta falar de Jesus e usar ensinamentos de Deus só com a boca e não no coração...perdoai o comentário mas tinha que referir isto para bem de todos
Deixe florescer o que há de melhor dentro do teu coração, saiba reconhecer as ervas daninhas a serem retiras e também as belas rosas que merecem ser regadas! Neste jardim que fique apenas aquilo que é verdadeiro e nos faz bem, pois quando aprendemos a ser jardineiros, o cuidado que a gente tem, vai simplesmente muito além do algo ou alguém!
O grande problema de andar cabisbaixo é se acostumar a ter sempre uma visão limitada do mundo! Experimente erguer a cabeça e olhar a vida de frente, você pode se surpreender com um novo mundo... Mundo este que te reserva lágrimas sim... Mas estas serão de muita emoção e principalmente da mais pura e verdadeira alegria, que só nasce de um coração que se permitiu pulsar enquanto a vida lhe permitida for...
Quem recebe nesta vida um inimigo de vida passada como filho, se assemelha ao herói que foi prejudicado no passado por aquele ser, e hoje aceita a nobre missão de buscar a harmonização da questão pelas vias do amor. Não por acaso existe o mandamento que recomenda honrarmos pai e mãe. Quem engole o ego e aceita ser genitor nessas condições, é digno de muita honra. E se consegue realizar a tarefa de transformar em amor o que antes era ódio, avança mais um degrau na escala evolutiva.
Grande parte de minha vida e pensamento é inspirada na sabedoria familiar, também de pessoas comuns, simples e humildes que fazem um show diariamente anonimamente no grande palco da existência. Por si é um laboratório teatral cotidiano do simples, como me alertou durante vários anos o querido "Zimba" - Zbigniew Marian Ziembiński, mais conhecido como Ziembinski, o magnifico ator e diretor de teatro, cinema e televisão, na década de 1970 com quem tive a alegria de conviver no RJ. Parece mesmo que no mais erudito e no mais simples são que circulam naturalmente as melhores respostas pois diferente do intermediário presunçoso do que é e não é e talvez possa ser, só vivem as sombras descrentes das perguntas sem sentido e as alegações infrutíferas e sem objetiva solução. A divina generosidade é a grande maré que nos movimenta pela brisa constante e continua do Oceano dos Humildes.
PERMITA-SE esquecer de pentear o cabelo e até de calçar os sapatos. Permita-se repensar, refletir, olhar para o que passou e esperar que venham momentos melhores. Permita-se falar o que você pensa; o que gosta e o que não gosta também. Permita-se o silêncio! Permita-se não pensar coisas ruins e lembrar-se das coisas boas até que aconteçam outras melhores ainda. Permita-se divertir. Permita-se desligar de tudo que lhe cause dor. Permita-se que a esperança vença o temor, que a alegria vença a tristeza. Permita-se olhar para os erros cometidos, sem culpa, afinal quem não erra? Inclusive, permita-se errar de novo.
