Prosas de Amor
Me sinto um pouco mal de aproximar a perda de um amigo à perda de um amor, de uma companheira de vida, que parece pior. Mas aí eu penso que quando falamos de morte, falamos de vida, e das belezas da vida. Então escrever sobre o fim é também tratar do que se viveu. E quando contamos o que vivemos há a oportunidade da memória ficar ainda mais bonita.
Não podemos esquecer que o amor incondicional de Deus é a marca da nossa identidade, somos muito amados! Não precisamos diminuir o outro para nos afirmarmos ou mesmo nos compararmos para nos inferiorizar! Temos todos os recursos para cumprirmos nossa missão na terra, isto nos foi dado, está dentro de nós! Uma boa autoestima é a base para uma nova vida em Cristo!
sou seu verdadeiro amor, ou talvez seja apenas algo que fiz na mente.. mais um dia triste, vc me deixou quebrado, talvez eu esteja pior do que antes. vc me fez ter paz (por um tempo).. pq me prometeu uma eternidade se não iria ficar, talvez eu esteja errado, minha eternidade é a vida toda, a sua deve ser por apenas um tempo
Amor....somente eu acho que seja,só pra não ademitir que o seja,por que toda vez que a vejo meu sonhos querem se realizar e meu dia fica irradiante e feliz e nossas diferenças e erros não passam por minha mente nem se quer por um instante,pois de frente pra voçe cada instantte é mágico e belo fazendo-me ver em ti apenas amor.
O amor é temido por uns, difícil para outros e avassalador para alguns. Para aqueles que se deixam envolver por ele, sem reservas, sem medo de se entregar, o amor é uma força imensa, capaz de transformar e renovar. Para quem sabe o que quer e quer o que sabe, o amor é tudo. Ele é a razão de viver, a fonte de força e inspiração, o elo que une e fortalece. O amor não se mede pela intensidade, mas pela certeza do que se sente e pela confiança em se entregar completamente. Quando sabemos o que queremos e encontramos alguém que compartilha dessa mesma verdade, o amor se torna o nosso maior tesouro, uma conexão linda que transforma qualquer desafio, e une dois corações em um só.
"Quando compreendemos que o amor é uma via de mão dupla, e que, através dessa reciprocidade e sinergia afetiva, descobrimos ser totalmente inútil andar na contramão dele, entendemos também que o amar deve ser intencional e deve ter uma empatia mútua. Senão, ele perde todo o sentido e propósito."
O amor me fez fazer loucuras por você,confesso que jamais desestirei de ti,mas não lhe direi que te amo,até que você perceba e me note,mudei meu modo de viver só pra de ti ficar mais próximo,me desdobrei transformando-me em tantas coisas que jamais eu pudera imaginar que coseguiria mas como sempre dei o meu melhor não por mim mas somente para te impressionar a despertar seu interesse por mim,e veja no que voçe me transformou sem saber:no desejo de muitos,mas o que eu queria mesmo era ser só seu,mas eu não lhe direi até que me note,eu seguirei ouvindo meu medo ,amparando e guardando cada lágrima para um dia quem sabe voçe me note e me faça chorar de alegria é você transformou-me em alguém melhor sem saber que fez ,dei um jeito de poder estar sempre por perto,mas uma voz me assombra à todo instante deque preciso de muito mais de ti,este cupido esta voz não me deixá desistir aumentado ainda mais o interesse por ti,mas não cofessarei,não até que note que esse amor me fez fazer loucuras por você.
O amor é um sentimento fascinante. Experimentei sua essência uma única vez e, embora tenha sentido algo semelhante depois, percebi que não era o mesmo. Em minha busca pelo verdadeiro amor, descobri que ele se manifesta de diversas formas: podemos amar as pessoas, a natureza, a comida e tudo ao nosso redor. O amor não se limita a um único significado, mas se revela em diferentes expressões e intensidades.
O amor próprio não é egoísmo, mas a base de toda relação verdadeira. Quem se ama não aceita menos do que merece, não se anula para caber em espaços pequenos e não busca no outro aquilo que precisa encontrar em si mesmo. É no reconhecimento do próprio valor que nasce a liberdade de escolher, de crescer e de ser plenamente. Somente quem se preenche de si pode transbordar para o mundo.
Atento, noto com uma certa facilidade a sua composição de intensidade, paixão e atrevimento, amor e simplicidade, razão de um forte deslumbramento, exposição de uma arte impetuosa, formas perfeitas, temperatura quente, postura charmosa, a viveza de um céu ensolarado, delicadeza atraente com a emoção evidente de um mar agitado, seus sentimentos são águas transparentes, um deleite sabiamente detalhado, naturalidade envolvente, abundante, detalhes divinamente inspirados.
"O amor era algo que eu não acreditava até te conhecer, viver com você me fez tão bem, não conseguia mais pensar que eu teria outras pessoas...Pra mim nós não somos um momento e espero que pra ti também não sejamos .Apesar de muitas que pessoas disseram-me que o amor não existe ,eu não concordo com elas...elas só não conheceram a pessoa certa ou não agiram de forma certa...mas agora...Sou eu quem não crê mais no amor .Não acreditava, conheci , acreditei e por fim...perdi a fé...ele existe mas não da forma que pensava"
Oi amor! Parece incansável todo o seu carinho, toda a sua atenção. Em cada canto, em cada som, junto as árvores e folhas, junto aos frutos caídos no chão, junto as águas que caem do céu, junto as águas sujas que se acumulam nas ruas e calçadas. Parece incansável a sua fantasia de me ver chegar para nunca mais partir, mas o fato amor, é que eu não te quero mais.
Na vitalidade noturna, uma Bela flor, a elegância de pétalas vermelhas, beldade vestida de amor, revelando a cor da sua alma intensa, fervor apaixonante, bênção radiante do Senhor, grandeza de arte rara, um rico esplendor que é semelhante a uma noite enluarada, a simplicidade em um tom sedutor, riqueza demasiada, detalhes exultantes, primor inegável, onde o romantismo se propaga de um jeito fervoroso entre várias camadas, íntimo profusamente amoroso, vigor de uma essência veemente por uma cor representada.
Pensando bem, talvez o melhor caminho seja longe da empatia e do amor, pois o valor do mundo está em coisas fúteis, então ser inútil talvez seja uma bela opção. O respeito e ter quem te acha incrível mesmo diante a tudo que já vi que idolatram não é impossível pra ninguém alcançar fã de qualquer forma.
Com a fé renovada nas promessas de Deus, seja esse dia de paz, amor e esperança. Que cada um de nós saiba receber o novo dia como presente divino. Deus nos capacite a enxergar o invisível e a concretizar o impossível. E que essa certeza preencha nossos corações de esperança, guiando-nos com a luz das promessa que Deus tem pra nós.
Ele foi desprezado pelo seu povo, toda a manifestação da graça e amor santificador não foi o bastante, o colocaram numa cruz para padecer pelos nossos pecados, o flagelaram por motivos torpes. Descendente da Tribo de Judá, Ele que era humilde e agia para ensinar sobre o amor e perdão, mesmo assim, não quiseram escutar a verdade.
'O Amor não engloba discussão o amor engloba dialogo, o Amor não engloba brigas, o amor engloba compreensão, o amor não pode ser confundido apenas com paixão ou tsão, o amor é mais intenso do que isso o amor engloba conhecimento, é preciso autoconhecimento para amar, o amor engloba compatibilidade similaridade, é preciso saber tudo isso para poder amar.'
A realização do amor é encontrar aquele que te proteja da chuva de sentimentos ruins, que te guarda em seus braços no presente abraço, ou nos sentimentos quando você estiver ausente. A realização do amor, é ouvir o pulsar do coração e se ouvir batendo um, no peito do outro, a realização do amor, não tem senha, nem trancas, nem grilhões. A realização do amor nos traz presos, na liberdade dos laços e não das amarras. A realização do amor, é o meu cuidado continuo e jamais descuidado com o ser amado.
As pessoas querem ser divinas, querem ser felizes, querem ter muito amor e confundem o amor com ilusão, com emoção, com paixão e vão para os extremos. Elas querem ter virtudes divinas. Mas por que querem ter aquilo que já são? Não se pode querer ter ou ser aquilo que já se é. O que é necessário é acalmar a mente pensante, porque ela é um aglomerado de pensamentos e não nos deixa sentir o que realmente somos. Somos um ser puro, divino, eterno e presente. Certamente não somos o corpo, porque ele nasce e morre. Que verdade há em nascer e morrer? É um ritual funesto e a esse ritual os homens estão apegados. Praticam esse ritual de apego ao sofrimento, apego ao nascimento e à morte. Tudo isso é ilusório. Só existe a Verdade Suprema, só existe o Ser e este Ser somos nós mesmos.
Eu preciso sentir esse amor. Preciso que você precise de mim quanto eu de você. Que você não me prometa nada, porque não quero chorar por mais promessas quebradas. Eu quero tanto que essa felicidade, que eu tanto idealizei, não acabe. Preciso provar pro mundo que não é sempre que “o que é bom dura pouco”, preciso provar pra aqueles que me deram uma rasteira, que eu levantei e muito mais forte. Preciso sentir esse arrepio e essa sensação única quando nos imagino juntos. Eu quero voltar a ter a ingenuidade que eu tinha quando era criança, quando eu acreditava em contos de fadas e sonhava com um príncipe. Quero que essa paz perdure, e se não for pedir muito… Realize meus sonhos, meus desejos. Realize o que ninguém pensou em realizar. Não me decepcione, não me magoe. Dê seu melhor. O melhor que ninguém jamais me deu. Quero sua presença, seu carinho, sua atenção. Se quiser, me empreste seu coração. Irei cuidar dele como se fosse realmente meu. Só faça durar, faça valer. Dê-me todo o seu amor. Quebre barreiras, só não quebre meu coração. Ele já foi quebrado várias vezes e por esse motivo que eu não tenho muitas razões para acredita que poço confiar em alguém novamente, mas quando penso em você, em cada detalhe do seu rosto é como se eu estivesse viajando por todas as galáxias. Eu estou confiando em você, deixo em suas mãos os últimos pedaços do meu coração, não são os maiores mas são os melhores, são as melhores partes, as únicas que não se perderam com o tempo.
