Prosas de Amor
Queria ser tudo
Menos uma pessoa toxica pra você
Mas,em meio ao meu caos
Parece que te machucar é só que sei fazer
Sinto muito pelos meus espinhos,
Eles sempre aparecem em meio a flor
Quando te atinge e te machuca
Saiba tambem me causam dor
Talvez eu nao seja tanto assim,
Acho que nao sou o que pensou,
Mesmo me esforçando pra ser,
Nao sou tão incrivel acho que notou.
Amar é
Não pensar no perigo
Nas escolhas que pode fazer
Só pensa que você pode ser feliz e que
Não quer deixar essa chance passar
Porque ela pode ser a única
Amar é não pensar o que é certo o que é errado
É não saber o que o futuro guarda
Amar é simplesmente fazer o que seu coração mandar.
Lobo solitário…
(Nilo Ribeiro)
Fui te encontrar,
você não me recebeu,
tive que retornar,
para o mundo que é meu
não há remédio,
não há solução,
tudo é um tédio,
tá vazio meu coração
hoje estou vagando,
em busca do teu carinho,
continuo te amando,
mas não sei o teu caminho
um lobo solitário,
isto que me tornei,
tudo foi o contrário,
do amor que eu te dei
é fácil rimar,
duro é sentir,
de tanto te amar,
tenho que mentir
não é da minha essência,
esconder a verdade,
estou próximo da demência
e longe da felicidade
lobo solitário,
homem sonhador,
um do outro é adversário,
por não ter o teu amor…
Sonho encantado mesmo, é ter você no coração...
Ouvir atentamente a sua voz, saboreando cada palavra...
Com certo atrevimento, me imagino ouvindo baixinho, seu sussurrar ao meu ouvido... Provar todos os beijos seus, é meu louco desejo... Sentir você em cada olhar, tão juntinhos sentir seu toque de carinho... Corpo a corpo à delirar, bem coladinhos, só pra ouvir o bater do seu coração. No prazer que a gente pode se dar, no prazer que a gente quer. Tocar seu corpo com muito amor, sem medo de ter você. Ser seu homem, provar o seu doce sabor de mulher, que sabe bem o que quer deseja. Respirar no se aroma de saudade, em sabor de quero mais...
Vem agora amor! Vem meu sonho enfeitiçar, vem amor...
Vem me amar...
Quando se perde uma coisa...
ficamos procurando por um tempo...
e quando não achamos desistimos...
e depois de um certo tempo
achamos novamente e ficamos feliz
por isso... mas infelizmente o que
achamos não está mas da mesma
forma que o perdemos... ele está
sujo e manchado.... e as vezes as
manchas são difíceis de tirar... da
mesma forma é o amor.
Invejo
Invejo o alvorecer,
Porque revela teu lado misterioso e encantador de maneira tão sublime.
Invejo os pássaros,
Porque lhe sussurram baixinho lidas melodias alegrando todos os dias a tua manhã.
Invejo a luz,
Porque toca delicadamente a tua pele suave e macia despertando você.
Invejo o calor do sol,
Porque ilumina o teu caminho aquecendo o teu corpo desde o raiar do dia.
Invejo o vento,
Porque a todo o momento afaga com carinho os teus belos cabelos sedosos e macios.
Invejo as estrelas,
Porque estás entre elas, tu que te destacas pelo teu brilho sendo a mais bela.
Invejo a lua,
Porque mesmo sem luz própria toda a noite se ilumina do brilho do teu olhar.
Invejo o sono,
Porque sempre conduz suavemente os teus sonhos mais íntimos a um porto seguro.
Edney Valentim Araújo
Quando alguém fala que ama uma pessoa, isso é emocionante.
Pode ser verdade, ou só por um instante.
Mas eu não ligo
Meu amor por você vale mais que um figo.
Pensando em um futuro próximo em que eu estarei contigo.
Rimando engraçado só pra descontaria.
Tentando fazer você me ama.
Pode ser difícil encarar.
Alguém que nunca te viu, te amar.
É sempre mais seguro olhar para quem nos olha com respeito. Amar quem nos ama na mesma intensidade. Contar com quem também sabe que pode com a gente. Sorrir para quem retribui nosso sorriso. Segurar na mão de quem aperta a nossa acolhedoramente. Beijar quem fecha os olhos para esperar o nosso beijo.
É mágico sentar na grama quando alguém estende o pano para nós, correr na chuva gargalhando alto com quem está do lado, viajar para o mato, para a cachoeira, com quem divida conosco o peso da mochila.
É fantástico acordar de um sonho não bom e abraçar o corpo que dorme serenamente ao nosso lado. Ter um dia não bom e chegar em casa e quando chegar em casa, ganhar um abraço forte e seguro. Esperar ganhar 10, ganhar 5, mas ter alguém que com palavras de fé, completará o restante.
É seguro, mágico, fantástico, amar!!!!
Estar só, hoje em dia, é opcional! É muito fácil ficar com alguém. Mas o ficar, por ficar, é tão fácil quanto não ter alguém. Às vezes mais fácil é estar só! Em primeiríssimo lugar, bons amigos e companheiros são aquela gente que te levanta, te faz dar gargalhadas simples, aquelas que são por ordem criativa, sem fazer mal a alguém, aquela que ri-se de si mesmo ou de situações! Isso é boa parceria, rica, que dá orgulho danado, que sustenta um ao outro, saudável e não as que dão medo de na próxima provocação, o outro empacotar na sua mão!
Ter alguém por ter? No meu caso, não mais! Alguém que te afoga em mágoa, te limita, retira alegria, não te respeita, te enche de insegurança e se põe no pedestal entre você e outra, apenas para não estar inseguro? Não mesmo. Nascemos sozinhos apesar de todas as mãos em nossa volta, apesar da mãe e do carinho. Somente eu estava naquela condição, no momento surpresa dor do nascer neste mundo, na eminência do peso da gravidade e responsabilidade em sobreviver. O dinheiro, a dependência psicológica, auto boicote, sentir-se insuficiente, não saber escolher, aceitar qualquer coisa só para ter, me causam uma dívida comigo. Ou é bom ou não é. Eu mereço, me amo e me respeito, básico e simples como uma frase de gaveta, para ter uma história bonita. Só queremos uma história linda! Nada menos que isso! De menos já nos bastam os anos diminuídos!
O amor deixa saudades por onde passa, neste mundo conturbado, cheio de dor e xingamentos. Ele faz conhecer o lado claro, inspirador.
Tanta gente por aí respira por não esquecer! Às vezes me esqueço de respirar! Tenho que fazer tanta coisa ainda, tenho sede de sorrir, contar coisas aos amigos, jogar fora de mim momentos que ainda guardo e não me pertencem, gente que passou deixando na memória dois meses de saudade, gente que voltou para o passado para nunca mais! Pessoas egoístas vão demonstrar sua preferência por si mesmos tempo a tempo.
Bom demais é achar e ter, estar com pessoas que te acham! Tantas pessoas temos saudade, dois meses, um dia, uma tranquilidade! Outras precisaram passar por sofrimento e desespero para saber agora o que querem. Escolher direito, pela própria saúde e autoestima é também ter inteligência, saúde, prosperidade alegria. Em uma desse tipo, escolhemos tantas, em uma, se tem todas. Ter alguém, hoje em dia, precisa ser bom, mas ter-se em primeiro lugar em paz é o primeiro lugar! Então imagina alguém que realmente valha a pena, o perder algumas coisas e o acrescentar de muitas outras. Isso é viver.
Foram risos, prazeres e descobrimentos nessa noite.
Foi morrer de alegria, e viver de felicidade.
Na verdade, foi querer dormir e não poder, por pensar que tudo aquilo que eu estava vivendo já fosse um sonho, a noite passou, a rotina voltou, e a única coisa que ficou foi a vontade de voltar no tempo e viver tudo aquilo novamente.
Sua companhia continua sendo o melhor remédio para curar qualquer motivo de tristeza. Ficar ao teu lado é ter primavera o ano inteiro.
O melhor caminho a escolher,
Você sempre me viu crescer,
E nunca duvidou de mim mesmo quando no fim a escolha era errada,
O melhor anjo de toda minha caminhada,
O ponto florido da minha estrada,
E difícil dizer o que a muitos anos você diz para mim,
Eu posso dizer que sim, você é o melhor que há,
Devo me ajoelhar todos os dias e agradecer,
Por poder te ter comigo, por sorrir e te chamo de amigo,
Quero que saiba que se você dissesse que iluminaria minha vida por um só dia,
Eu apagaria toda minha constelação e viveria no escuro,
Pois é minha vez de abrir mão de algo,
Eu devia largar meus defeitos e ser o ser mais perfeito que já ouviu se falar,
Mas eu preciso dizer que de nada sei, mas terei que dizer nós humanos não somos perfeitos,
Hoje queria que pudesse sentir tudo o que dizem que se guarda no coração,
Todo amor que sinto por você,
E difícil dizer o que a muitos anos você diz para mim,
Eu posso dizer que sim, você é o melhor que há.
Tenho manias, mas nunca fui viciado em nada. Fui um turista dentro daquilo que queria conhecer e pronto. Nunca permiti que algo comandasse minha mente a ponto de me escravizar".
Turista, 25 anos. Publicitária por acidente. Apaixonada por cinema, leitura e boa música. Aventureira, sorridente, corajosa e séria. Viajo muito, em todos os sentidos. Comecei viajando nas ideias e agora tento colocá-las em prática.
Trabalho duro. Vivo em movimento, faço mil coisas ao mesmo tempo, não consigo ficar parada um só minuto, mas em 1 minuto percebo que preciso parar meditar e evoluir. Sonho em dar a volta ao mundo e poder voltar muitas outras vezes para os lugares e pessoas que eu AMO.
Derradeiro adormecer
Não era para você saber.
Fui traído pelos meus sentimentos.
Deixei você saber que é especial para mim,
Deixei você saber o quanto eu gosto de você,
Deixei você saber da minha paixão por você,
Deixei você saber que eu amo você.
Eu que deveria te amar de paixão,
Acabei por te amar de alma e coração.
Se tivesse te amado de paixão esse amor pereceria com tempo,
Mas meu amor veio da alma e nasceu no coração para viver eternamente.
Já não posso mais negar o que o coração grita abertamente.
Você nunca esquecerá o que deixei você saber.
Saberá que te amei ontem, no primeiro instante em que olhou para mim.
Saberá que te amo hoje, mesmo que não possa mais olhar para você.
Saberá que te amarei amanhã, ainda que venhamos a não nos ver nunca mais.
Por derradeiro, saberá que te amarei até o adormecer do meu coração.
Edney Valentim Araújo
Minha libertação
É, menina
Quando foi que você se tornou essa peregrina?
Correndo e correndo por coisa tão fina?
Capaz de perseguir até mesmo a oportunidade mais ínfima?
Logo você, dançarina
Nessa sua dança insana de loucura e alegria,
Complexa como apenas Raul Seixas em suas músicas diria,
Como você pôde se perder desse jeito?
Que mundo é esse que estamos?
Que sentimentos são esses que enfrentamos?
Que objetivos são esses pelo quais lutamos?
Dinheiro, status, conveniência, pessoas que amamos?
Você, ó doce guria,
Em toda sua euforia
Não se decide entre o que queria
E o que agora quer
Entre o que amava
E o que agora não devia mais amar, incrível mulher.
Sai logo dessa!
Que eu tô com pressa,
De ver o seu sorriso florescer como uma promessa,
Que a vida continua,
E vão vir ainda muitas coisas tuas!
Realmente, verdadeiramente, tuas.
Relaxa, que quem perde
Não é aquele de que as coisas se desprendem
E abandonam,
Mas o outro
Que deixa as coisas se perderem
E no medo deixa suas justificativas arderem
Afinal,
Pra tristeza tem remédio,
Pra solidão tem intermédio
Mas pra covardia,
Ah, essa não tem solução,
Apenas a sua aniquilição
Em busca da sua salvação
E da sua libertação.
Até hoje não entendi,
se era minha fascinação
ou a distração dos outros,
que faziam dela,
a mais linda das solitárias.
Para mim,
ela era perfeita,
linda, doce, sexy,
mas a solidão era sua rotina.
Eu não compreendia tal combinação,
mas creio que seu jeito,
fascinante no olhar,
nos lábios,
no andar,
vinham justamente de sua solidão.
Talvez por isso,
ela,
mesmo sem perceber,
tomava atitudes para manter-se só.
Ela flertava com a solidão,
ela maquiava-se de solidão.
ADOCE MINHA ALMA
Ela era tão doce que as abelhas faziam fila
Doce, mas não algo tão doce que repugna...
Um doce gostoso de ter por perto
Para toda hora...
Não tinha características de sobremesa,
Era para qualquer momento...
Principalmente, nas horas em que vinha a dor
Estar perto dela saciava, acalmava.
Era a água com açúcar,
Ou brigadeirão...
Sorvete ou torta?
O doce não importa!
Ela sempre estava ali, tão doce, tão meiga
Tão ela.
Cada um que experimentasse sem culpa suas palavras
Seus gestos e abraços
Beijos e chás gelados.
Criatura assim é tão raro encontrar
Senhora doce vem me adoçar!
No fundo sabemos a verdade, sempre sabemos ...
Mas é difícil aceitar certas coisas,
queremos provar que é mentira e que nossa emoções estavam certas,
mas na maioria das vezes não conseguimos!
O melhor a fazer é deixar o tempo passar, as respostas clarearem, as verdades aparecerem e seguir acreditando que a vida sempre trás a resposta...
Anaya 🌹🌹🌹
Pois é, engraçado é ter a menina dos seus sonhos em um dia, e no outro, ver tudo simplesmente sumindo.
Ironia é saber que o grande amor da sua vida está com outra pessoa, mas do mesmo jeito você não conseguir tirar ela da cabeça.
O amor realmente não cabe aos perfeitos. Será que existe uma coisa mais imperfeita no mundo, mas que ao mesmo tempo, te faça sentir todas as coisas que imaginar. Podem ser boas essas coisas.
Mas podem ser ruins também
Nó
O tempo perdido
Pode ser recuperado
A solidão é a ausência
De alguém não encontrado
Deixe o passado no passado
Viva com as marcas
Disperse o medo
não chore, ainda é cedo
Não sinta-se só
Insista, tem solução
Há medo ao teu redor
Há coragem no teu coração
Ouça a coragem
Desate o nó.
Que Deus lhe dê sabedoria e discernimento em suas decisões,
que lhe dê força e conforto nos momentos difíceis,
que ilumine e guie seus passos nesta sua jornada,
que abençoe todos os seus projetos de futuro,
que lhe capacite e estruture para que seus filhos cresçam, tendo você como exemplo de bom homem e excelente pai,
que lhe retire do coração e da alma todos os traumas do passado,
que lhe conceda o dom de perdoar para que você se liberte das mágoas que o atormentam,
que afaste de você as más influências, que lhe dê confiança para que você nunca se sinta só,
que lhe dê muita saúde, proteção, paz, amor e felicidades!
Desejo ainda, que você aprenda e evolua com as adversidades.
Lembre-se de pensar sempre positivo!
E se sobrar um tempinho, pense em mim...
