Prosa de Amor

Cerca de 71085 frases e pensamentos: Prosa de Amor

"⁠Azuis eram seus olhos a encarar minha pele macia
O cheiro do seu corpo era incenso doce da alegria
Sussurrei obscenidades aos seus ouvidos
Noite perfeita para nossos corações apaixonados
Na certeza de que sentíamos o mais fiel amor”

(Trecho do Livro "ENCONTROS & DESENCONTROS:NA CHAMA DO AMOR" AUTORA Wanda ROP-2022-Ed Sunny)

Um brinde ao tempo!

⁠Um brinde ao tempo, pela sua forma saudável e natural de ensinar, de fazer voar, cair e levantar
Um brinde ao tempo, pelo presente das memorias, pelas passagens de pessoas saudosas, pelas despedidas sem fim,
Um brinde ao tempo, pelas lágrimas, por o livre arbítrio nas escolhas, pelo turismo que fiz em tantos corações e lugares,
Um brinde ao tempo, por me apresentar ao amor, por me agraciar com a sabedoria e pela oportunidade de acrescentar tanta essência na minha trajetória de vida

⁠Dia de festa

Café da manha ao ar livre com o canto dos pássaros pousados nos pés de manga a frente, que grata surpresa!
Nossa você caprichou no bolo de mandioca, esse queijo qualho tá uma delícia! Olha a cara desse pão caseiro, ou desse doce de ambrosia, perfeitos.
Amor passa o suco de laranja, veja um avião passando entre as nuvens, é engraçado ou parece que ele está fazendo desenhos nas nuvens, uau! Um coração deve estar homenageando alguém. Que loucura amor ele fez o seu nome com os dizeres parabéns e felicidades. A, a, a, a! Você esta chorando, eu só queria te surpreender nessa data tão importante do nosso aniversário de casados, me sinto vivendo nas nuvens e é lá que preferi te mostrar o meu presente, assim como para o mundo inteiro poder ver também, parabéns!

Se duas retas podem se encontrar,
que um vértice surja entre você e eu,
e no ângulo de sua visão, possa me enxergar.

Porque, cada ponto em mim
precisa dos teus átomos,
e meus atos são por você.

Na continuidade e na sequência
existem frequências
que refletem em nós o dom de amar.

E cada vibração que tenho
dum amor que retenho,
ao todo, posso e quero te ofertar.

Conjugando-nos

Que a nossa amizade
Nunca seja pretérito
E que toda a saudade
Se dissipe com abraços.

Que a nossa verdade
Nunca seja única e absoluta
Que refletir e repensar as ações e as falas
Sejam os nossos verbos prediletos.

Que o verbo amar
Seja conjugado com reciprocidade
E que quando não estivermos mais aqui
Que a nossa poesia permaneça.

Edson Luiz ELO
Outubro de 2016

DO SUBCONSCIENTE À LEI.
Catarina Labouré / Irmã Zoé .
Atingindo o ponto de liberdade que faz do homem autor de si mesmo em suas experiências costumeiras e múltiplas ;a autoridade que lhe advém das escolhas que lhe percrustam o subconsciente, emergem em emoções vividas e imantadas mediante o tempo que é de teor significativo prior,produzem invariavelmente sem o preparo ideal nas pautas do evangelho que alforria o homem de suas dependências primitivas em todas as áreas em que lhe concernem dores atrozes,segue o espírito por força maior do bem estar que ele procura para seguir em paz e adiante;chega então o sondar dos mistérios que o seu "eu pessoal" teima em esquecer das arbitrariedades praticadas contra a própria vida íntima ou alheia que lhe segregam envolvidas no mesmo universo psicológico que roga lograr êxito para uma sublimação que trespassa os interesses pessoais.
Cada ação,cada ato lhe tornando o receptáculo intransferível baseado nas leis naturais que sustentam todas as existências primárias ou milenares que pairam sobre as mesmas livres escolhas; chegam para diluírem-se na égide que cada um trás acima dos próprios atos,mesmo que desconhecendo-lhes o nascedouro não olvidam que lhe fazem aparentemente e de imediato humano o incompreensível mal que também se lhe transforma num educandário tanto no corpo como n'alma.Cabe ao homem que busca algo mais além das aparências turvas observar para compreender essa lei de causa e efeito, é a mesma que lhe chega com as mesmas forças dos atos pretéritos lhe elevando em direção a sentidos mais avançados e objetivos luminosos, abrindo-lhe portas e janelas dantes desconhecidas,mas agora um tanto mais interiorizados que olhamos e que nos olham em somas efetivas para despontar e redirecionar todos os que buscam a paz e o equilíbrio que almejamos,vivendo hoje esses sentidos, para que nessa transmutação amparada sob à lei inalienável da justiça divina aumentem em cada um de nós o merecimento de viver em mundos melhores e superiores na ação da paz conquistando ante as lei das reencarnações a lívida consciência dos deveres por hora bem realizados para com Deus na pessoa daqueles que conosco jornadeiam na mesma senda e seara.
Muita paz.

⁠Te vejo quando acordo, pensando em como seria maravilhoso passar cada momento ao seu lado.
Hoje eu só queria estar contigo, envolvido pelo calor do seu abraço e pela doçura do seu sorriso.
Amar você é o que eu mais desejo, pois você preenche minha vida de amor e alegria.
Meu coração acelera quando te vejo, sentindo uma emoção que só você é capaz de despertar em mim.
Intimido-me com um simples olhar seu, que tem o poder de me cativar e me fazer sentir especial.
Rainha do meu coração, você reina soberana, trazendo luz e amor para minha existência.
És um presente em minha vida, um tesouro que valorizo e que torna meus dias mais significativos.
Sua beleza me encanta e me conquista, todos os dias quero o teu sorriso.

É bem assim

Tentar esquecer quem deu valor;
Imaginar outro alguém com o dom de fazer esquecer o que era bom;
Aprender com as novas escolhas imaginando que vai da certo;
No entanto, magoar outra pessoa, por falta de dedicação;

Se enganar, achando que se afastar da própria realidade vai resolver;
Passar por tudo isso e depois partir sem aviso prévio;
E depois, se esconder nas "lembranças", local considerado o melhor lugar do mundo, para o pós abandono de um grande amor.

Encontrei Alguém Especial!

Acho complexo, vá entender!
Encontrei em alguém, novos motivos para eu sair da cama, para eu da ritmo aos meus dias. Encontrei alguém especial! É aquele tipo de pessoa que recupera o nosso humor, que nos aproxima da sensação de paz e enriquece o nosso mundo, ela é o tipo de pessoa que não da para ficar mais longe, não da para perder de vista.
Encontrei naquela pessoa, segurança, luz, um lar, uma doce mudança de tempo, posso até ser exagerado ou ser inocente, quando digo que esta pessoa maravilhosa me abastece todos os dias com o poder do amor.

Viva a poesia!

Poesia; cultura escrita, arte vibrante na mente dos leitores e autores que carregam um potencial incrível de interpretação, interação e imaginação.
Poesia; vai de uma fantasia remota ou uma leitura sem compreensão á um mundo fantástico de ilusões, transformações e aplausos.
Poesia; seus versos podem nascer de um sonho, de um desejo, de viagens, recordações, saudades, homenagens, podem ser fruto de um amor antigo ou atual, brota de corações apaixonados, da vida á músicas de qualidade, vai do lúdico e surreal á experiências vivenciadas e fatos reais.
Poesia; trás esperanças e palavras fortes de auto ajuda, tem o poder de alegrar e mudar a vida das pessoas, em suas linhas existe o encantamento, o conhecimento, as histórias e as verdades; na poesia, a natureza, o sol, os animais, o ser humano, a lua e as estrelas tem seu lugar de destaque.
Poesia; veio para abrir nossos olhos á inúmeras realidades, ela nasce a cada dia nos quatro cantos do mundo e vem acompanhada de muita luz, do saber e de muito amor!

Faço por ti...


Procuro sempre tomar as decisões certas, para obter respostas que tragam ao meu corpo e ao meu espírito, mais intensidade e profundidade.
O cruzamento dos meus pensamentos com os meus sentimentos, não por acaso, recebe um filtro que separa as consequências existentes entre a razão e a emoção, isso me da ponderação nas minhas ações.
O aprendizado sobre, a saudade, as frustrações e as tentativas erradas são aperfeiçoadas através dos ensinamentos gratuitos oferecidos pelo tempo.
Deixo bem guardado no cantinho do esquecimento, a irá, o negativismo e tudo que já me fez mal um dia.
Carrego minha bússola da felicidade, para não perder a direção nas minhas idas e vindas entre o mundo dos sonhos e o mundo real.
Tudo o que eu fiz ou que eu fizer, só terá sentido e continuidade, se eu tocar teu coração.

Confie em Deus e entrega-lhe suas preocupações e anseios por meio das mais sinceras orações. Tenha a certeza de que Ele ouvirá cada palavra e iluminará teu caminho com sua infinita sabedoria. Nesta noite, não há espaço para temores ou inseguranças, somente para fé e confiança na divina proteção que nos envolve...

- Edna Andrade

Temos tanto a ser vivido, temos tanto o que escrever em nossos "livros diários", tantas páginas. Que tentamos ao menos fazer com que as decepções não nos derrotem mas, se assim fizer-nos, que cada derrota então sirva-nos de aprendizagem sem nos roubar a PAZ, o AMOR e a PALAVRA.

Flávia Abib

Que a gente releve o que não tem importância e eleve o indispensável. Que a gente admire mais, compartilhe mais, agradeça mais. Que a gente descuide do que não tem cor, sabor, e cuide é de pintar a vida da nossa cor favorita, da cor do sol, da cor do céu, da luz da lua. Que sejamos generosos, troquemos carinhos, afetos e feitos de amizades. Que deixamos aflorar o que temos de mais lindo, colorido, sábio, luzente de dentro de nós, que possamos expor a ALMA e o CORAÇÃO.

Flávia Abib

Há palavras que doem, machucam não só o ego, mas a alma. Palavras ditas de maneira injusta então, paralisam-me diante de mim mesma e do teu reflexo que é dono do meu olhar. Passam-se mil pensamentos pela cabeça, você consegue ver cenas, cada detalhe de quem ama, apenas fechando os olhos. Talvez eu esteja errada... Não são as palavras e sim o medo da perda. Uma perda "forjada" pelo ego de quem ama-se, uma perda resultante quem sabe, apenas de uma palavra.

Flávia Abib

EU REPITO

Onde você mora eu quero saber
Estou com saudade Saudade de você
Eu fiz uma casinha pra gente morar
Se você quiser pode me ligar

Estou te aguardando
Fazendo tantos planos
Pra nois dois
Vou te amar agora
E quero te amar depois

No vídeo gravado no meu celular
Eu repito que vou te amar
Eu repito repito no vídeo
Que vou te amar
Enquanto eu existir enquanto eu viver
Só quero você.

Poeta Antonio Luis

As mensagens de DEUS... que incansavelmente, insistentemente, nitidamente... nos manda através de pessoas, falas, fatos, etc... e nós simplesmente por algum motivo ignoramos. Inevitavelmente chegou a hora, o tempo, de começarmos acatar, aquele que nos é divinamente SUPERIOR. O tempo é agora, foram várias as mensagens até hoje para que acordássemos desse egoísmo, desse egocentrismo que vivemos para conhecer de uma vez por todas... o valor da VIDA.

Flávia Abib

⁠Filía é saber que existe alguém que acredita e admira você.

Filía é chegar no fim do dia e pensar em alguém antes de dormir e se orgulhar desse alguém.

(Filía me lembra panquecas, tudo fica melhor com panquecas.)

Filía é vencer e ter alguém que te aplauda, que se alegre com a sua vitória.

Filía e sentir o amor, apesar da dor.

Filía é errar e ter alguém que aponte o erro, mas também a solução.

Filía é ver a queda do outro e fazer com que se erga.É honrar e defender na ausência.

É fazer com que você sinta, que as estrelas foram feitas para serem vistas, pelos seus olhos.

Filia não se esconde, os olhos nunca mentem, está numa palavra bondosa, um abraço gentil, num conselho sincero, umas boas risadas.


Filía é o amor, O sublime amor entre amigos.

⁠ DEDICADO A UMA OUVINTE…

A LUA é a prova de que a beleza não pede atenção, não precisa de bajulações frias e vazias.

Desde os tempos antigos, recorremos a ela quando lapsos de clareza batem a porta, frações momentâneas de euforia, desesperança, paixões, angústia, amor e ódio.

Quase sempre aparece, nós a olhamos e ela nos olha de volta, quase como que se alimentando da totalidade de nossas alegrias e tristezas.

Está sempre observando e ouvindo com muita atenção.

Todos que você ama, todos que conhece, todos que você já ouviu falar, todos que já existiram.

Cada caçador e saqueador, cada campeão e covarde, cada inventor e demolidor.

Cada rei e plebeu, cada mãe e pai, cada casal apaixonado.

Cada criança sonhadora e esperançosa.

Cada poeta, cada músico, cada dançarina, cada cozinheiro.

Cada santo e pecador.

Somos agraciados com sua beleza redundante, mesmo tão longe, porém tão perto, mesmo tão só, porém tão acolhida. Ela parte, porém sempre retorna, de um jeito ou de outro, nos céus de uma noite estrelada, ou no aconchego de nossos corações.

Ela retorna com a certeza, de que sempre vai estar aqui, até o fim…

(Se você tem uma lua na sua vida, não desperdice seu tempo com ela, divida suas dores, suas conquistas, suas paixões, seus medos e seu amor).

DEDICADO A UMA OUVINTE…

⁠SAUDADE

"Seus olhos castanhos me assombram, me dominam, desde a última vez em que o brilho dos seus olhos, brilhou de volta por entre os meus.

Nunca vão compreender o quanto a amo, receio que nem mesmo você.

Saudade da sua presença, dos seus problemas para que eu possa solucioná-los, para depois ver você com raiva, dizendo que não quer que eu os solucione.

Saudade da sua gargalhada, aquele instante em que você a carrega e aguarda para soltá-la.

Inveja da vento brincando nas ondas do seu vestido, é o mais perto que minhas mãos já estiveram.

Saudade das curvas do teu corpo, que são como as das montanhas das cordilheiras, dolorosa e a espera para que eu me perca entre elas mais uma vez.

Não desejo você, pois o desejo foi atrelado a morte, para que os homens pudessem matá-lo, entrego a você o meu amor, pois foi atrelado a vida, para que pudéssemos vivê-lo."