Próprio
Em meio aos encantos e desencantos pela vida. Aprendir á gostar de mim o suficiente, á não me tornar dependente da compaixão dos outros.
Cultivando-se o amor próprio conquistamos a liberdade para sermos o que somos, sem julgamentos ou definições, sem necessidade de agradar para conquistar, de permanecer onde nada fizer sentido... Apenas levando-se a efeito o respeito às próprias vontades,... por si mesmo.
Como podemos procurar nossas próprias virtudes se tudo o que encontro são defeitos? Se fosse tão fácil, pra que ficaríamos assim? Além disso, se insistirmos nessa busca, só encontraremos invenções. Isso só nos faz piorar… Não é assim que funciona. Somente quando alguém diz que nos ama é que conseguimos começar a nos amar também… Quando alguém nos aceita como somos. Quando nos olham com respeito. É aí que aprendemos a gostar de nós mesmos.
(Yuki)
O amor da minha vida tem nome, sobrenome, um lindo sorriso,sorriso cabelos ruivos e olhos mel.
Ops...sou eu mesma!
Amor próprio nada mais é do que o auto respeito e a felicidade o seu próprio reconhecimento, pois ninguém mais tem o poder de te ferir se você deixar...
Oi sumida!
Conheço essa história,
e já sei como termina.
É um vai e volta,
que nem sabe o que quer
da vida.
Mas eu sei,
essa minha mania
de ficar em cima do muro,
é apenas para ver a vista.
Eu sei bem o lugar que piso,
conversinhas fiadas
já não fazem mais meu estilo.
Ouve um tempo
que suas miudezas
me faziam acalento,
mas aí eu me descobri!
O que é uma gota d'água
no oceano que levo por dentro?
"Nada."
Foi aí que percebi,
toda vez que eu tentava me diminuir,
para caber nesse seu mundinho,
era eu que sobrava.
Eu mereço tudo aquilo
que ofereço!
E eu não sei oferecer outra coisa,
que não seja amor.
Isso você não tem,
então pegue esse seu "oi sumida"
e passe muito bem!
Que você seja muito feliz,
porque aqui
eu aprendi ser mais feliz,
depois que me retirei.
Porque amor também é desistir,
e foi por me amar
que resolvi partir.
#Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 02/07/2019 às 08:00 horas
Favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Quando calamos nossos sentimentos, morremos por dentro. E que benção morrer, quando uma melhor versão de você está pra nascer.
A gente vive uma vida inteira lutando para construir um bom carácter, nos preocupando com o julgamento social e familiar, nos privamos de momentos que achamos "expostos" demais, em função de sermos reconhecidos e vistos como pessoas respeitosas, tentamos nos destacar em algumas áreas para alimentar a nossa satisfação pessoal em ser visto como o melhor em alguma coisa, tentamos ser pessoas justas, leais, íntegras e honestas, olhamos para a nossa vida e nos orgulhamos de quem nos tornamos, porque contudo, sempre fizemos o melhor que podemos, demos o melhor de nós, conquistamos coisas sem pisar em ninguém, sem magoar ninguém, sem desrespeitar ninguém, isso tudo pra no fim, nos contentar com o que as pessoas estão afim de nos oferecer, e se quiser, engole e pronto, como diz minha avó, come o que tem, e espera o que vem! Assim sem a menor importância, sobre o que você significa como ser humano, como se tudo o que você representasse não tivesse a menor importância, aceitar o que estão dispostos a te dar quando não é o que você merece receber, é não se respeitar, não se amar, não se valorizar, e pior de tudo, é abrir mão do ser humano correto, justo e imparcial que batalhamos uma vida para construir, não ser perfeito é natural, ninguém é, mas não aceite menos do que merece receber, honre a pessoa linda que você é.
Aprendi a simplificar a vida: Não exigir nada do próximo e não por expectativas demais onde não existe.
Tem gente que vira saudade,
Tem gente que vira passado,
Tem outras que se viram para ficar com você, e tem eu, que viro borracha e apago tudo.
Toda cura é um processo. Até uma ferida precisa de tempo para cicatrizar. No começo ela sangra... Você precisa estancar o sangue, dar um basta naquilo que pode te matar.
Você estará frágil. Sendo assim, pense muito antes de ficar mostrando os seus machucados para alguém, que muitas vezes, não irá se compadecer da sua dor.
Passado o susto, precisa seguir adiante. Isso inclui evitar esbarrar em algo que tire a casquinha do seu machucado. Ou seja, fique longe daquilo que vai fazer a sua ferida abrir e sangrar. Parece óbvio, mas na prática, vejo muita gente voltando e procurando abrigo nas mesmas pessoas, e nos mesmos lugares onde sofreram todo tipo de violência.
Depois que a ferida fecha, e a dor já não se faz presente. Você tem que passar por um novo aprendizado... O de cuidar da cicatriz. Não procure milagre, sua cicatriz não vai sumir! A beleza está em aprender a viver com ela.
Não é difícil abrir mão de um grande sonho, difícil é abrir mão de tudo o que a gente projetou, enquanto sonhava.
Tentar entender porque o outro te feriu? Pensa numa roubada... Isso muitas vezes pode te paralisar. A cura está no seu auto resgate! Ame-se, cuide-se, proteja-se. Você é o seu bem mais precioso, nunca duvide disso.
