Próprio
Seja seu próprio juiz, quando ofender o próximo, tomando precauções contra a vingança como meio de viver a vida feliz; porém, longe da sociedade, carregando uma consciência pesada, irascível e mentalmente infrutuosa.
Falar a verdade com sinceridade até o próprio Deus dá oportunidade a todos diante das autoridades, pois nelas não podem haver más intenções, desvios, corrupções, erros ou adulterações na função de suas responsabilidades.
O conhecer a si próprio faz com que coloquemos uma lente de aumento sobre nós mesmo.
Conhecendo a si, os equívocos vão deixando de ser o autor principal nas tomadas de decisões que envolvem a vida.
Conhecer é se apodera das chaves que abrirão as portas do conhecimento em si próprio para encontrar os caminhos que levam a autocompreensão.
Do que adianta você estar em uma ilha perdida com uma grande fortuna?
O Conhecimento por si só não preenche o Homem por completo.
O grande problema é que confundimos o conhecimento dos hábitos externos e superficiais com autocompreensão.
Autocompreensão, é aí que terás que garimpar e encontrar as verdades que se encontram submersas, a pérola preciosa almejada por todos.
Nas profundezas de nosso próprio ser encontram-se a maioria das respostas para as perguntas que fazemos todos
os dias para a vida. Aquele que se aventurar ao início dessa trajetória, deverá estar preparado para travar lutas diárias, mas que irão também te levar a conquistas significativas.
O APRISIONAMENTO DO HOMEM DENTRO DO PRÓPRIO HOMEM
O aprisionamento só cessa a partir do momento que você extrai os espinhos da maldade, poda os maus hábitos, cultiva os bons sentimentos para ir florescendo a vida por onde quer que passe, gerando frutos para que todos possam se contagiar com a nova pessoa que se tornaste e consequentemente produzidos outras sementes que irão geminar por outros lugares levando a todos a boa nova do renascimento dentro de suas próprias possibilidades de Ser.
Uma das Leis que regem o Universo, criada pelo Próprio Deus, é a de que você colhe o que plantá. É bem verdade que às vezes colhemos coisas que nunca plantamos. Mas se você plantar vai colher na justa medida. É a Lei da Semeadura. Ela é dura mesmo!
"A triste realidade do mundo atual.
Algumas pessoas colocam valor em tudo, até em seu próprio destino"
Bilhete do Dia!
Tudo na vida é um constante aprendizado. Cada dia, situação, momentos e o próprio tempo são grandes influenciadores na sabedoria adquirida para a vida.
Permita ouvir mais, ler mais, saber mais, amar mais e ter empatia. Reflita sobre o quanto você pode aprender vivendo.
Bilhete do Dia!
Preservar a sua saúde mental e emocional não é egoísmo. É um ato de amor próprio.
Sempre que puder, tire um tempo só pra você.
Deixe as horas passarem, tenha menos pressa e acalme o coração.
Faça o melhor pra você, sempre! Você também é importante!
Bilhete do Dia!
Silencie o mundo lá fora.
Escute mais você.
Se concentre no seu próprio amor.
E foque no seu bem estar.
Ela
Sabe o seu valor.
Sabe que o seu amor-próprio é o que faz diferença em sua vida.
Ela possui inúmeras versões de si mesma. Cada um só conhecerá a versão que lhe cativou.
Não perde tempo e não se contenta com qualquer coisa.
É seletiva, na vida só entra o que transborda.
Bilhete do Dia!
Receita para a vida:
- Doses exageradas de amor-próprio.
- Porções generosas de felicidade.
- Uma pitada de sonhos.
- Uma quantidade boa de fé
- Colheradas de esperança.
Que você sempre possa...
Se amar mais.
Amor-próprio é um bem pra vida toda.
Se perdoar mais.
Nem tudo está ao seu alcance e está tudo bem.
Se alegrar mais.
Trazer felicidade ao coração deixa a vida mais leve.
Se respeitar mais.
Tudo na vida tem o seu tempo, e você também tem o seu. Respeite.
Se valorizar mais.
Sua essência é linda, é única, é especial. Ser você é um dádiva.
Se iluminar mais.
Sua luz é intensa, poderosa, vigorosa e verdadeira. Brilhe e permita iluminar tudo ao seu redor.
Não construa sua casa no coração alheio sem antes firmar alicerces no seu próprio. A ausência de raízes internas torna qualquer vento um furacão.
