Próprio
Mas veja bem. Não vamos confundir amor próprio com amor de verdade. Amor próprio não é amor, é orgulho. O amor nunca é de uma pessoa só, é um sentimento que exige no mínimo duas pessoas. O amor é para se compartilhar, não para se (re)ter.
Para você compreender o pensamento que o outro materializou, você precisa entender seu próprio pensamento.
Orgulho próprio é diferente de dignidade. O orgulho cega, os outros que tem que mostrar que sentem orgulho da gente.
Saudade é o nome de Deus no passado, esperança é o nome no futuro e no presente é o nome próprio de cada um.
Eu lhe compararia com uma estrela, ambas possuem seu brilho próprio e seu poder de encantar os olhos a única diferença é que uma estrela eu não posso tocá-la, mais você eu posso ter-la em meus frágeis braços e tocá-la com minhas pequenas mãos...
O que se passa aqui dentro é o mesmo que se passa ai dentro... Por isso não desconfie do seu próprio amor, ele habita em mim assim como habita em ti... Não existe mal e não deve haver sofrer... É tudo intenso! Nada e nem ninguém pode deter!
"É muito difícil enxergar as coisas que estão fora do nosso próprio mundo,
nós existimos assim,
Egoístas! "
Nunca precisei me esforçar para roubar o lugar de ninguém, eu tenho meu próprio espaço no mundo e na vida. Não desejo nada de ninguém, só quero o que é realmente meu, o que eu conquistei, o que é verdadeiro.
A tua vida é uma mistura de essências, e experiências. Inconscientemente tu já não és tu próprio, tu tens vícios, tens ideias que achaste fenomenais, conhecimentos que achaste interessantes. És uma mistura de quem conheceste.
Sobre a operação da PF, no congresso nacional prendendo policiais da policia do proprio congresso. Falando um pouco que significa a palavra "METIS" que foi o nome dado na operação da PF no congresso. Segundo a mitologia Grega, "METIS" era a deusa da prudência, das habilidades e dos ofícios e pertenceu à geração dos Titãs. Como deusa primordial, era filha de Oceannus e Tétis. Ela tinha o poder de se autotransformar e seu nome significava a qualidade da sabedoria combinada com a astúcia. Esta qualidade altamente admirável, foi considerada como uma das características notáveis do caráter ateniense.
Ela foi a primeira esposa de Zeus, que temia ser destronado devido a uma profecia que dizia que um de seus filhos se tornaria o deus dos deuses. Propondo uma brincadeira, Zeus sugeriu a Métis transformar-se em uma mosca. Sem perceber as intenções de Zeus, ela voou e pousou em suas mãos. Imediatamente, ele a aprisionou e a engoliu. Grecia antiga, por um estudo do Pierre de Fermat diz que, diz que o ser por excelencia da "METIS"" e o politico. Porque dentro da sociedade o politico e necessário. Quando a Policia Federal faz um operação chamada de "METIS" autorizada por um juiz de primeira estancia, no congresso que a sede do legislativo, nos podemos tomar um sinal que a policia esta tomando o lugar da politica, e isso nao e bom. Ai você pode imaginar que tipo de situação em que hoje vive a nossa classe politica com a operação policial da policia dentro de um poder, que esses mesmo representantes foram colocado pelo povo. Com a operação "METIS" , nao parecia políticos, mas sim como ratos saindo de qualquer buraco. Então você imagine em que ponto chegamos e na mão de quem esta as nossas vidas como cidadãos desse Brasil.
"Preconceito... O próprio nome já diz, julgar antes de conhecer. Julgar pessoas por serem diferentes nos tornam pessoas puramente ligadas ao físico, sem qualquer preceito espiritual... Afinal o que vale mais para você? A aparência diferente ou a alma igual?"
Marli D.H.F.
A vida ás vezes tem um jeito próprio de colocar tudo no seu devido lugar, sem o nosso mínimo esforço. Apenas temos de aguardar pacientemente o desfecho.
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases de mulher bem resolvida que conhece o próprio valor
- Frases de Amor Próprio
- Texto sobre Amor Próprio
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
