Próprio
Todo mundo repara o defeito dos outros porque acha mais fácil do que reparar o seu próprio defeito .
"Quando entender a mim próprio, te mostro como eu me entendi, e te ensinarei a entender o que entendi quando descobri o meu entender."
Ponha os pés no chão e siga seu próprio caminho.
Não importa qual caminho, o importante é seguir em frente!
Existem dois extremos que são o tédio e a dor, o tédio é próprio do paraíso e a dor do inferno. A melhor coisa que você deve fazer é buscar o equilíbrio cuja personificação é a Terra.
Buscamos até no desconhecido pela força ideal, para no limite descobri-la, sob o nosso próprio domínio. (taw ranon)
E só de pensar que algumas palavras me fizeram duvidar do meu próprio caráter, desfaleci, e após alguns segundos acordei inteira-mente amanhecida. Me amando, me admirando, me preservando de coisas e pessoas. Estou 'sofrendo' um resgate. Resgate de razões após um surto gostoso que é estar apaixonada. Com saudade no coração, claro; mas agora, bem ciente do que é ser. Com algumas lembranças já deixei as mágoas pelos lixeiros encontrados nas esquinas da vida. Sem chance me matar aos poucos, sem chance não permitir que outra pessoa chegue e toque a minha alma, sem chance não sorrir. Sem chance não ressuscitar após alguns 'segundinhos' longos de morte. Estou no processo mais doloroso e proveitoso da minha vida: AMADURECIMENTO.
Um aprendizado: Acredite nas pessoas, mas antes acredite no que seu coração diz a respeito delas. Sobretudo, não faça despeito do sofrimento, pois, se sofremos é para aprendermos a renascer.
"PRÓPRIO"
Queimamos os papeis
Deixamos nas paredes musgo
Em cinzas rezamos a Deus as nossas dores
Carregamos as horas que já deixaram de ser nossas
Palavras estreitas e fortes do mundo
A noite mordia no escuro
Enchia de pedras as sombras queimadas
Ouvia o silencio de olhos abertos
Sem um rastro de esperança
Mortalha umbilical, presença de mim próprio
Rezei, implorei, no final esqueci o porquê?
A carne que roí-se a si mesmo lentamente
Um canto, um pranto escondidas do vento
Onde mordeu os beiços da nossa própria dor
Soluços que perfazem anjos de carne
Filhos que vergam, sujos de sangue que não o nosso
Impenitente fogo queimado, como sujo dos lobos
Na miseras noites engavetadas de um túmulo de ventos apertados
Rotas cartográficas da serra descendo o rio, até aos eucaliptos
Queimamos e rasgamos os papeis que escrevemos
Onde só deixamos cinzas no corpo, tantas vezes na nossa própria alma!
O Flamengo não precisa tanto de um estádio próprio quanto os outros clubes porque a casa do Flamengo é o Brasil todo!
É bom conversar um pouco com o próprio cérebro e causar enquetes que talvez se fossem postas à tona, pudesse ser objeto de chacina (época da inquisição)...Ao imaginar ser desse planeta, eu vejo uma leve duvida sobre essa relação cronológica imaterial que fora-me apresentada quando aprendi a falar. ''Foi Deus quem criou o tempo ou o tempo que criou Deus?...''
"Se você não consegue guardar nem o seu próprio segredo, imagine a dificuldade para a pessoa a qual você esta contando"
O problema é que as vezes as pessoas esquecem do amor próprio e coloca a culpa no amor de um alguém, quer ser amada? Primeiro se olha no espelho e se ama por inteiro e depois ama alguém. É que costumamos ofender a quem de nada é culpado na historia, quando apontamos o dedo para alguém três deles estão apontados para nós.
O que esperar de um ser humano?
É ele capaz de trair seu Criador,
E seguir só em seu próprio engano...
AMOR PRÓPRIO
Eu poderia fazer uma lista enorme, já que geralmente quando falamos no tal amor próprio sempre temos uma determinada situação, para muitas pessoas o amor próprio está ligado diretamente a relacionamentos, o que não é bem isso.
Amor próprio = Amor à vida. Ou seja, tudo que esbarre em você.
Na minha humilde opinião o amor próprio se resume a uma única coisa: Honra a sua dignidade. Em outras palavras, quem não tem dignidade não tem amor próprio. Quando se é digno, não se submete, não se é submisso, submissão essa que vem devido a nossos erros, nossas falhas, nossas escolhas, nossa total falta de amor. Em muitas situações pessoas são obrigadas a tolerar coisas por ser como são. Só deixar claro, que submissão é bem diferente de respeito, esse sim é valido para quem se ama. Você pode ouvir certas coisas por respeito a quem diz, você pode obedecer uma ordem por respeito a quem dá. Amor próprio é não mendigar sentimentos, é não permitir que ferem sua honra pelo caráter que você tem. Amor próprio é ter coragem de lutar sozinho se for preciso, quem se ama não vive de trocas, vive de gentilezas. Vive de amor verdadeiro. É preciso ter um respeito danado por si mesmo pra viver esse tal amor próprio que muitas vezes parece ofender muita gente ao ser citado, mas quem vive ofendido no mundo de hoje é o amor. E pra amar em pleno século XXI só tendo muita dignidade.
- Relacionados
- Amor-próprio: frases para se valorizar em primeiro lugar
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Frases de mulher bem resolvida que conhece o próprio valor
- Frases de Amor Próprio
- Texto sobre Amor Próprio
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
