Próprio
Será que o fundo do poço nada mais é que o nosso próprio reconhecimento...
Quando cedemos à dor, não mais a reconhecendo como dor.
Aí então tudo passa...
Siga o conselho do seu próprio coração, porque mais do que este ninguém será fiel a você. 14 A alma do homem frequentemente o avisa melhor do que sete sentinelas colocadas em lugar alto. 15 Além disso tudo, peça ao Altíssimo que dirija seu comportamento conforme a verdade. (Ec 37:13)
Olhos invejosos,
Olham para ti,
Amazônia,
Sem olhar para si próprio,
Sem se autoanalisar,
Sem se comparar,
Olhos invejosos...
Sensação
Vem me retratar com o seu próprio olhar
Fotografar esse mesmo lugar
E revelar uma determinada expressão
Emoldurada aqui nessa canção
Vem prende essa imagem num momento seu
E eu represento esse minuto seu
E assim eu posso ser o ator de sua sensação
Soltar a sua própria emoção
E como ator eu canto
Como cantor eu represento
A vida que você quer ter
E não devia mais conter
Vem ainda é tempo pra se descobrir
E vir se ver ou vir por vir
Para tocar também com o olhar e com a mão
O que tanto tocou seu coração
Vem prende essa imagem num momento seu
E eu represento esse minuto seu
E assim eu posso ser o ator de sua sensação
Soltar a sua própria emoção
E como ator eu canto
Como cantor eu represento
A vida que você quer ter
E não podia mais conter
Ame a si próprio e todos os outros amores chegaram até você como chega o sol em todas as manhãs de verão.
"O amor nada dá senão de si próprio e nada recebe senão de si próprio. O amor não possui e não se deixa possuir, pois o amor basta-se a si mesmo."
O reverso da disposição de lutar contra a maré montante do amor-próprio na busca do conhecimento é a capitulação da mente que se entrega e se deixa levar pela doce vazante do auto-engano. Quando as águas profundas se agitam e desgovernam, a lógica naufraga e o intelecto, por mais formidável que seja, vira joguete na correnteza do acreditar.
Os mais belos caminhos e as mais
belas imagens repousam
silenciosamente em seu próprio ser.
Os mais belos momentos estão no
aqui e agora, onde poderá encontrar
sua essência, descansar seu espírito
e desfrutar do amor que habita em
seu coração!"
Toda profissão desejada por Deus comporta uma missão, a de pôr em
prática, no próprio campo do trabalho, os pensamentos e as intenções do
Criador.
"Amar é um jeito próprio de sentir. É jeitinho gostoso de ter alguém que nos ouve com paciência, e nunca dá sinal de estar cansado da conversa da gente".
- ADVERTÊNCIA:
Às más línguas que bebam do próprio veneno, e que morram lentamente... Porque a morte mais dolorosa é aquela causada das próprias mãos, e que começa dilacerando de dentro pra fora... aquele suicídio quando simplesmente resolvemos julgar e apontar e nesse meio tempo esquecemos que errar ta entre as qualidades/defeitos do ser humano, e que ninguém é alguém suficientemente completo e 'perfeito' ao ponto de criticar o próximo, não mate seus sonhos com o veneno das suas palavras... Não permita ser escravo da sua própria língua! Portanto, não me venha com seu "fura bolo" me apontando com intuito de tentar mostrar que você é melhor ou simplesmente correto, não tente me julgar por aquilo que você acha saber, mais que de fato não conhece e não entende, pois de alguma maneira você(s) perdeu muito tempo tentando julgar aquilo que era basicamente simples de entender! Já que você está lendo esse texto, é bom que a partir de agora tenha consciência e tente compreender sutilmente o que a música diz ‘que atrás do veneno das palavras sobra só o desespero de ver tudo mudar’...
O meu silêncio é justamente para não morrer no desespero, para não cometer a infâmia de beber desse veneno, por isso venho oferecendo a minha única palavra, aquela que não é 'gritada' aos ouvidos alheios, que não pode ser compreendida por quem se julga melhor ou maior, a minha palavra é entendida e expressada apenas em um olhar. Ofereço a 'você', aos que interessam e os que de alguma maneira não interessam, o meu silêncio oportuno, pois é dado como mais eloquente.
Homens tolos pensam que podem proporcionar seu próprio destino...
Mas nem imaginam que seu destino já está feito por nosso criador.
As pessoas não levam em consideração os sentientos dos outros, somos o centro do nosso próprio mundo, já nascemos pré- destinados a pensar em nós mesmos, não importa o tamanho do amor ou compaixão que possamos ter por outra pessoa, primeiramente vem o nosso bem estar. Alguns podem achar esse meu pensament extremista. Eu não digo que não podemos aprender a compartilhar, só digo que em uma emergência só pensamos em nos salvar e depois vêm os outros.
Enterro de anão, ninguém viu. Cabeça de bacalhau, ninguém viu. Alguém que fale mal de si (próprio) ninguém viu. E alguém que fale mal dos outros? Alguém viu, ouviu, sentiu?
