Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Próprio

Cerca de 13276 frases e pensamentos: Próprio

"A única pessoa do mundo que não pode te decepcionar é você mesmo!"

Inserida por biacortez

"O sofrimento de uma má escolha é menor que a angústia de uma incerteza."

Inserida por biacortez

"Não amando a si próprio, pode ferir aos outros "

Inserida por adriano_luiz_ribeiro

Amor-próprio pode ser um dos tipos de amor mais difíceis de praticar, porque exige que você veja valor e importância em si mesmo. Mas isso é acompanhado de vários padrões e contradições sociais, que, no fim, podem acabar pressionando muito você a ser uma certa versão de si mesmo.

Inserida por pensador

Eu sou um tecido de muito boa qualidade, para me deixar ser tratado como pano de chão.

Inserida por gabrielbatistte

Quando você reconhece a primazia da sua identidade, isto é, passa a ter certeza de quem realmente você é, as opiniões alheias passam a te afetar menos. Você acaba percebendo que estas são apenas rótulos que não dizem respeito da sua embalagem, muito menos ao conteúdo interior da mesma. Por fim, você passa a aceitar o seu “eu”, deixando de lado a necessidade de adequar-se aos padrões impostos por uma sociedade que, embora tão diversa, é oprimida pela ditadura dos esteriótipos.

Inserida por gabrielbatistte

A tempestade também vem para te lembrar o quanto são lindos os dias de sol.
@kkholanda

Inserida por KKHolanda

Respira e inspira: você é feliz de dentro para fora.
@kkholanda

Inserida por KKHolanda

Mesmo com as tuas lutas, as percas, as dores: não existe acaso. Abra o teu coração, deixa ir tudo o que te pesa e tenha fé nos planos de Deus.
@kkholanda

Inserida por KKHolanda

⁠RITUAL

Reunida com meu arsenal favorito inicio o dia. Coloco meu lindo salto alto, meu melhor perfume e batom, roupas que deslizam sobre minhas curvas... Deixo a mais linda melodia orquestrar as horas que seguem, incansavelmente aberta a absorver aprendizados do novo que chega, entregando meu melhor sorriso que você pode sentir e ver através de meu olhar.

Por: STELA ALVES

Inserida por STELAALVES_Psicologa

Sou uma ponte entre razão e sensação. ⁠

Inserida por MeganTie

⁠O desejo da aliança no dedo foi substituído pelo passaporte sem fronteiras.
Da rotina sem graça por uma mala na estrada.
Das juras de amor eterno por um bom vinho em seu universo.
Dos amores mal resolvidos a cura dos seus conflitos.
Hoje não há espaço para ela satisfazer egos alheios, ela tá ocupada com o seu próprio brilho.

Inserida por carlamariabenvinda

⁠Antes de entrares num amor, ama-te a ti próprio primeiro, pois como saberás dar aquilo que não conheces?

Inserida por astudio96

⁠Se você fez de tudo e ainda assim não deu certo, talvez tenha feito pela pessoa errada. Mas, por via das dúvidas, de agora em diante, faça diferente: dê o seu melhor pra si mesmo e seja apenas o suficiente.

Inserida por gutoakasaki

⁠O tempo é um recurso escasso, ele anda em um único sentido, PARA FRENTE, e nunca retroage, ficando todavia os eventos e fatos sejam eles bons ou ruins, somente ao nível da memória...

Por isso, não se permita sentir-se abatido por absolutamente NADA, pois, cada segundo mau investido é sumariamente IRRECUPERÁVEL.

Viva sempre na Luz e na Leveza, pois, o estado de espírito puro não é uma benção, é uma opção!!

Inserida por rlnoronha

⁠O amor não tem
Idade
Sexo
Cor
Defeito
Ou Distância
É simplesmente Amor
Vívido, tórrido, ardente e inibriante licor da alma.

Inserida por sol_heyda

⁠ Não é egoísmo, mas amor próprio!

Ame ao seu próximo, mas antes, apaixone-se, por você mesmo
Reservando, um time for you
Fazendo o que você, mais sente tesão
Ouvindo Chico, Djavan, Slipknot
Ou então, ouvir o seu próprio silêncio
Jogando o seu game favorito
Lendo e reescrevendo, o livro da sua vida
Ou até mesmo, tomando um goró e admirando o telhado do mundo
E assim, tornando-se, o protagonista da sua história!

Inserida por alexandro_beltrao

É com pequenos passos imbuídos de serenidade e sorriso interno que alcançamos a nossa felicidade. O egocentrismo presente no amor próprio faz transbordar prazeres ilimitados a nós e aos outros.

Inserida por marisalages

⁠Menina, eu queria q vc soubesse q nada te obriga a seguir padrões.
Que essa padronização de corpos é algo doentio, que machuca, rotula e nos faz detestar tudo o que somos.
Eu queria q vc soubesse q não há nada de errado com seu corpo. Ele é como deveria ser.
Eu queria q vc soubesse q todas às vezes que vc se compara com o corpo q disseram q vc deveria ter, é como desprezar o que vc realmente é. E dói!
Eu queria q vc soubesse q tudo isso é algo q botaram na nossa cabeça e é tão destrutivo que nos faz odiar cada pedacinho do que deveríamos amar.
Sabe, menina, eu só queria que vc soubesse, que ser do jeitinho que vc é, com todas essas particularidades tão suas é q te torna incrivelmente linda.
Não acredite - NUNCA - em quem tentar lhe convencer do contrário.
Eu sei, eu sei q é difícil mudar a forma como vc se olha, pois esse olhar tá tão enraizado na nossa carne, tão preso à nossa história, a nossa cultura, que vai ser preciso um esforço danado pra romper laços com toda essa estrutura pesada q botaram em nossas costas.
Mas menina, só exercitando o amor próprio é que vc, eu, nós, vamos conseguir nos olhar com amor e respeito.
E depois disso, finalmente vc vai ter entendido que ser você é mais fácil do que ser o que esperam que vc seja, mesmo porque, não precisamos ser como o outro e nem o outro como a gente.
Eu só queria que vc soubesse!

Inserida por MellGlitter

⁠Vai correr atrás de novo é? Será que vale a pena? Você tá se respeitando e respeitando seu amor próprio? Ah pequena, se você respondeu ‘não’ pra qualquer uma dessas questões você tem que pensar mais porque quando isso acabar só vão sobrar lembranças e o teu amor próprio e se você se negar por causa disso corre risco de não sobrar nada. E então isso é mesmo o que você quer? Você realmente sabe o que fazer? Vale a pena? Se tiver duvidas não vá. Não se arrisque assim.

Inserida por refeita