Profundidade
"Na profundidade de nosso inconsciente, encontramos o universo que ainda precisa ser criado. Deixe-se guiar para além do óbvio, do conhecido da sua própria criação e permita-se ir além. Ainda há muitos mistérios que aguardam ser revelados dentro de si." - Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Na profundidade da mente dos sábios reside o segredo da sabedoria, onde a luz da compreensão ilumina os mistérios do universo.
Pelas curvas harmoniosas de uma taça transparente, adentro um caminho interessante na profundidade da madrugada, quando aprecio o sabor de suavidade contido em um vinho veemente e aos poucos, escolho algumas palavras, juntando a sensação relaxante que sinto com a inspiração acalorada que floresce na minha mente, expressando a arte dos meus versos em um gesto recíproco de sinceridade entre as minhas emoções e os meus pensamentos como se fossem lindas constelações sendo o destaque em um céu azul intenso.
Nas dimensões do ser, a grandeza transcende as limitações do exterior, revelando-se na profundidade e nobreza do coração.
"A profundidade das nossas escolhas define a profundidade dos nossos dias; cada decisão enriquece ou empobrece nossa alma."
Nossos olhares se cruzaram
Naveguei na imensidão
Na profundidade do conectar
No mares lindos cativei
Ares desconhecido de uma paixão.
Oceano dos nossos olhos
Onde viajo na profundidade
Cativado espero abraçar cada detalhe
Navego no horizonte em busca de um porto seguro.
De todas as vistas, a mais esplêndida foi aquela que me notou, através da profundidade dos teus olhos
O maior desafio dos que nunca serão indiferentes ao outro é conseguir harmonizar a profundidade de sua empatia com sua sede intransigente de justiça; é achar o equilíbrio entre sua indignação frente às iniquidades humanas e a natureza pacífica que busca impor à irracionalidade das mentes nefastas, expondo aquela luta permanente entre o médico e o monstro que se enfrentam no ringue de nossas almas.
Podemos julgar nossos processos pela coragem dos nossos questionamentos e pela profundidade de nossas respostas
Nota: Adaptação de outro pensamento do cientista.
A verdadeira beleza está na profundidade de um trabalho bem feito, mas, acima de tudo, no sentimento que o artista coloca em sua criação. Mesmo com a dor cravada no peito, ele engole o amargor do horror vivido e o transmuta em arte.
Ainda que pareça à beira do colapso, reduzido quase a um estado vegetal, pitoresco, mas aparentemente banal, o artista se levanta. Mesmo caindo, arrastando-se e se debatendo, entre lágrimas e gritos, a loucura e a melancolia o envolvem. Mas é nesse caos que a criação floresce.
A cólera do jovem transborda e ganha vida nas telas. O que era apenas uma ideia, carregada de saudades da mãe e do pai, se transforma em imagens inimagináveis, moldadas pela inteligência artificial — uma ponte entre o humano e o divino.
Viva o Arvoricionismo! A semente, adormecida por um tempo, voltará a crescer em 2025. Preparem-se: o renascimento está próximo.
Sentir a profundidade do silêncio,
Sentir doer os pés e continuar caminhando,
Sentir a lágrima cair dos olhos e ver ela regando uma semente,
Sentir o tempo passando em cada folha da árvore que nasce,
Sentir o sabor do fruto que amadureceu,
Sentir o amor, amar e saber ser amado
Sentir o toque da alegria no peito blindado,
Sentir a vida chegando e a vida partindo,
Sentir a vida da vida, tão breve e tão bonita
Sentir a vida, a vida como ela é.
Em meio às turbulências do mundo, ela encontra o silêncio na profundidade de seus olhos. Cada vez que seus olhares se cruzam, é como se suas almas meditassem em uníssono. O que antes era inquietação, agora é uma calmaria serena, onde a presença um do outro é tudo o que precisam. Nos braços dele, ela descobre que o verdadeiro silêncio não é a ausência de som, mas a presença de um amor tão profundo que aquieta a mente e embala o coração. São metades eternas, destinadas a encontrar paz e completude um no outro.
Você só conseguirá se relacionar com outras pessoas na mesma profundidade com a qual você se conecta consigo mesmo.
Quem é raso consigo mesmo está fadado a viver relações igualmente superficiais.
Quanto maior for o orgulho e a soberba de uma pessoa ofendida, maior será sua dor e a profundidade da ferida.
