Profetizar sobre o Filho
FILHA
Rick e Renner
Composição: Rick Hoje eu parei pra escrever Alguma coisa assim sobre você E simplesmente me deixei levar Pela emoção de poder lhe falar No dia em que você nasceu Vinda do amor de sua mãe e eu Um lindo presente que o Senhor nos
deu A realidade de um sonho meu E quando você chorou Deus me ensinou uma nova canção Seus olhos de um anjo pequeno Iam se fazendo minha religião Coisas que de mim não saem A primeira vez que me chamou de pai Vou lhe confessar agora minha filha Com você eu aprendi que um homem
tem que ter família 15 anos faz agora É de alegria que meus olhos choram Meu pequeno anjo que agora fascina Para mim vai ser sempre minha
menina Filha onde você vai Pode não sobrar um lugar pro seu pai Mas tenha certeza que eu vou sempre
estar Perto de você onde quer que vá Não é que eu vá te vigiar Não é que eu queira ser seu dono Isso é só um cuidado de pai Filha eu te amo. E quando você chorou Deus me ensinou uma nova canção Seus olhos de um anjo pequeno Iam se fazendo minha religião Coisas que de mim não saem A primeira vez que me chamou de pai Vou lhe confessar agora minha filha Com você eu aprendi que um homem
tem que ter família
Debruçada, já com os braços e mente dormentes, de fundo uma voz tagarelava sobre equações e seus graus e não parecia importante, talvez estar estagnada em uma espécie de não existência fosse mais produtivo do que este mantra sem sentido repetido aula pós aula, professor pós professor. Apenas porque descobrir é mais interessante do que aprender, viver uma história é mais gostoso que ouvi-la, já não me importava mais saber que "sentimento" era uma palavra paroxítona, composta por quatro silabas, não há gramatica que descreva o que se sente, saber dividir era mais útil de que a equação e seus graus, estudar as partículas subatômicas não fazia sentido sem antes conscientizar-se da imensidão do universo.
Tudo não passava de teorias, queria prova-las, aprova-las, questionar e inventar algumas outras novas. O que diabos eu estava fazendo ali afinal? Meus braços continuavam dormentes, minha mente se desligava por total, talvez sonhar seja mais produtivo, pensei!
De fundo a voz ainda tagarelava e por dentro incessantemente o coração batia.
Saudades daquele Tempo
Deitado no quarto olho por sobre a janela e vejo o céu cinza da chuva que acabara de cair. Então começo a lembrar da minha infância, da minha antiga casa, onde eu e meus irmãos fomos criados com todo esmero e carinho de nossos pais.
Lembro-me daquele grande quintal onde brincávamos o dia inteiro com nossos primos, amigos e vizinhos. Terra abençoada era aquela. Tudo que era plantado vingava, e tudo com um sabor a mais. Tangerina, laranja, cacau, açaí... Ah o açaí!!! Como era doce. Chego até a sentir o gosto em minha boca neste exato momento em que escrevo. Lembro como se fosse ontem meu pai me chamando daquele jeitinho dele: Leaaanndroooo... Me chamava para apanhar um cacho de açaí parou que acabara de ver naquela árvore perto da cerca do vizinho (a mesma que eu pulava quando fazia alguma travessura), mas não tirávamos o seu vinho, e sim ruíamos com farinha como originais caboclinhos.
Tínhamos duas árvores de manga: uma dita “comum” e a outra “bacuri”. A primeira ficava logo na entrada do quintal, a segunda nos fundos, perto das pupunheiras. Ambas com frutos de sabores inigualáveis.
E aquelas pupunheiras... Altas, mas não nos impedia de colher seus frutos. Parece que estou vendo meu irmão catando ripas para amarra-las umas as outras e fazendo um gancho de ferro para alcançar os cachos.
Nossa casa não era muito grande, mas o suficiente para acolher todos nós. Adorava ouvir o barulho da chuva caindo no telhado, o som do vento batendo nas folhas das árvores,
Um dia um grande escritor disse as seguintes palavras: “Não importa que a tenham demolido, a gente continua morando na velha casa em que nasceu”. De veras creio nisso, continuo morando sim, mas eu meu coração, em meus pensamentos.
Não vou dizer que sinto falta, porque hoje sou feliz com tudo que tenho, mas sim que sinto eterna saudade daquele tempo, daquela casinha de madeira na Rua Lauro Sodré, onde passei mais da metade da minha vida, onde meus pais deram duro e não mediram esforços para nos criar, onde eu e meus irmãos aprendemos o verdadeiro valor que tem uma família.
São tantos momentos bons. Coisas simples que não damos importância no momento em que a vivemos, mas depois de tempos percebemos o quão foram importantes em nossas vidas. É como se flores se abrissem aos nossos olhos... E isso se chama Felicidade!!
(Leandro Maciel, Moju, 2014)
Nunca ame demais, não crie grandes expectativas sobre outra pessoa, pois por mais que você a ame, e por mais que tenha certeza que este amor é correspondido, um dia, por menor que seja, esta pessoa vai fazer algo, e todo esse amor, mesmo que por um minuto, não valerá de nada, e então você tem que estar pronto pra seguir com sua vida.
Construa amores, esteja sempre pronto para amar outra vez, mas saíba que ninguém nunca será capaz de lhe dar um amor maior doque o grande amor que você dá para si mesmo. Quando entender isso, sofrerá menos, em cada decepção amorosa que tiver.
Você se pergunta: - o que eu quero para minha vida?
Mas, sabe responder tudo sobre a vida de quem te convem falar.
Enquanto a minha consciência estiver limpa sobre os meus atos, o pensamento alheio não me interessa.
Era como se ela viesse caminhando desengonçada sobre o solto, rindo à toa, sorrindo à toa. Ela era assim, de sorriso fácil, de olhar profundo e de encanto inesquecível. Não consigo compreender como ela pôde ir embora...
Para crer-se em Deus, basta que se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo, tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo o efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.
Que nesta ultima tarde do ano, possamos refletir sobre nossas escolhas, visualizar novos projetos e mentalizar um lindo e novo ano para nossa vida!
Poucos cristãos estudam sobre as habilidades e o território de Satanás na Palavra de Deus, porque ficam à deriva como ovelhas perdidas para o lobo, tornando-se presas fáceis para sua camuflagem.
O povo não muda, e nunca mudará suas atitudes sobre a política. Quem muda, são as pessoas uma a uma.
Afinal, a conscientização da participação e ação política, é individual, e nunca tomada em grupo.
Adilson Santos fotógrafo
Se desabar uma tempestade sobre sua vida, pegue um guarda-chuva florido, um óculos colorido e dance na chuva até o arco-íris surgir!
Ainda haverá um dia em que eu escreverei sobre como o amor me tocou e como a felicidade me contagiou... Mas este dia não será hoje.
Se me Ainda Amas, por Amor não AmesJá sobre a fronte vã se me acinzenta
O cabelo do jovem que perdi.
Meus olhos brilham menos.
Já não tem jus a beijos minha boca.
Se me ainda amas, por amor não ames:
Traíras-me comigo.
Ricardo Reis, in "Odes"
Heterónimo de Fernando Pessoa
Pessoas especiais,exercem um poder sobre as horas: momentos e pessoas especiais fazem o relógio voar e o tempo saltar. Sensação de uma enorme saudade no ar, fim do ano chegando e o início de mais um ciclo começando. Ciclo este que deve ser iniciado com uma grande mudança, devemos encerrar antigas formas de pensar,ser e estar.
Aprenda a transmutar e a manifestar aquilo que faz o seu coração acelerar. Manifeste os mais belos sentimentos por aqueles que estão próximos e por aqueles que você não tem tanta afinidade assim, isso faz uma enorme diferença, compartilhe experiências, saiba ajudar, ser ajudado e existe a hora certa para ficar calado. Saiba a hora certa de saltar, não fique muito tempo parado na mesma estação, pensamentos são semelhantes as estações as vezes é necessário a mudança de padrão, precisamos mudar de vagão, por que ficar parado também cansa. Não espere dos outros, simplesmente faça o melhor de você sempre, tenha certeza que você triunfará. Lembre-se de estar no momento certo, na estação certa, ouse saltar, as maiores mudanças vem dos maiores saltos e de vez em quando é necessário arriscar.
O que nos decepciona não são as pessoas, mas sim a imagem que criamos sobre elas, nunca nos decepcionaremos se enxergamos as pessoas como ela realmente são.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras