Procuro um Homem de Verdade
A estratégia do diabo para mudar as coisas é agindo devagarzinho, pois ai as pessoas vão se acostumando e nem notam a mudança. Essa estratégia deu tão certo que hoje temos valores totalmente distantes do Evangelho em nossas igrejas e as pessoas acreditam que isso ainda é Evangelho de Jesus Cristo. De tantas mentiras que as pessoas ouviram, já acreditam que a mentira é a verdade.
A Mentira
Toda mentira dói, machuca, castiga, sim é triste e revoltante.
Quando se descobre ou sabe trás para quem a ouviu algo que leva a descrença em si mesmo.
Mas a pior de todas as mentiras é aquela que nós contamos, a mentira se torna verdade para quem pronúncia e se torna verdade. Porém essa verdade é muito mais destruidor para que a conta.
Nossa persistência nós leva a crê que o mundo não foi feito apenas para os doutos. Quando fazemos uma escolha e opinamos a ela devemos ter certeza que o que queremos para nós é apenas a felicidade.
AMAR - ATO I
"Desde que se tornou verdade, todo medo era apenas mentira, sem parcimônia de sentir a ausência do cais que me era, da imensidão de sorrisos igualmente divididos. Com aqueles braços - que atravessavam-me sutilmente os poros - tod'alma fluía, vestida de lençóis translúcidos, delicados, mas hígidos o suficiente a passar por qualquer espinho sem nem causar ferida, partos e partidas. Partilhas comigo a razão das mais belas canções e da cólera incurável, da falta do ar. Desde que se tornou verdade, tudo se torna...transforma no ato de amar".
Se você deixa de fazer algo por ficar imaginando o que as pessoas podem pensar ou falar de você, sua vida passa a ser como um filme de drama com um final infeliz.
É melhor ter uma consciência limpa e viver tranquilo do que viver uma aparente tranquilidade mantendo uma consciência suja.
Paute sua vida sempre pelo caminho da verdade. Ninguém prova que tem valor apenas com palavras. Suas ações sempre falarão por você. A mentira é uma estrada deserta e sombria, que te conduz para longe de todos. Acredite nisso e transforme hoje mesmo sua vida, em algo que você possa se orgulhar amanhã.
Eu sei, a ignorância me enganou e passou a perna, eu sei. Mas, pelo menos, me livrou de uma verdade...
Admiro gente corajosa...
não aqueles que brigam de "facão"...
Mas, admiro os que tem coragem
de falar a verdade , seja ela qual for!
Os que tem coragem de dizer
o que de fato sentem e pretendem...
Os que agem abertamente.
Os que querem mudar algo
que já não lhes serve e,
não ficam esperando que o
outro tome a atitude.
Posso dizer que não sou covarde:
faço o que eu quero, na hora que eu quero,
mas, não costumo tomar atitudes
que não são minhas...
Como diziam os antigos:
(os incomodados que se retirem).
Cada ponto de vista é uma verdade, nada é absoluto a não ser a verdade de cada indivíduo, pois se prestar atenção em cada ação terá discernimento e sabedoria para tirar sua própria conclusão.
