Procuro um Homem de Verdade
Todo homem que gasta a sua vida, trabalhando para pequenas, médias e grandes empresas, fazendo a vontade de Deus, está investindo todo os seus negócios e potenciais no reino de Deus e ainda fará prestações de contas, para receber as recompensas e descansar das suas obras nos Céus.
Coitado do homem que trabalha para comprar mais problemas, patrimônios e bens, para viver uma pobre vida miserável, onde no final dela é obrigado a doar ou vender tudo em prol daquele que não deu um centavo.
As maldades, ignorâncias e vãs religiões das mentes infrutíferas continuam atrasadas em relação ao avanço da Terra Prometida: quem quiser entrar nela vai ter que seguir o Líder, Jesus, o Homem do Bem.
Um homem de Deus é determinado, cônscio, passivo e responsável pela sua identidade e pelas suas decisões em busca de novas aprendizagens, novos e sadios relacionamentos e novas habilidades que promovam seus conhecimentos e suas responsabilidades, preparando-se sempre para futuras incertezas sociais, profissionais e psicológicas, confiando acima de tudo na direção, na providência e na sabedoria divina.
O homem gentilmente educado e cordial respeita os direitos da mulher amante, sabendo responder suas intenções ou suas conversas com a verdade do seu coração, tecendo o seu relacionamento com sinceridade, sem florear ou mentir para que, nos próximos encontros, tudo pareça amigavelmente favorável a fim de conhecer melhor um ao outro e ambos levem momentos felizes e duradouros para suas casas.
O homem em desobediência a Deus e na ignorância dos seus pecados, é como um cego que irá descer uma ladeira, sem perceber as cascas da banana, deixadas por outros cegos, para tomar vários tombos que lhe abrirão feridas na alma e no coração.
Morrendo um homem pelo povo, com o propósito de salvar vidas da condenação eterna, a morte de Jesus permitiu que Ele alcançasse todas as gerações que cressem em Seu nome.
Tudo o que o homem aprender de terceiros é do homem pecador, segundo o seu saber, cuja posição de vida errada pode ser medida pelo poder da sabedoria divina.
Em um só homem podemos ver um escritor, poeta, estadista, músico, poeta,
sacerdote, profeta, rei, cujo currículo era respeitado pela sociedade, Davi.
O homem bíblico precisa ter estas funções como mediador da sua família:
representante de Deus, provedor, protetor e sacerdote dela.
Bendito seja todo homem que, lembrando que Deus existe, anda confiante e agradecido pela Sua proteção, misericórdia e providência.
É mil o homem que vê centenas de outros precisando de ajuda, trabalho e solidadariedade, de bons relacionamentos sociais, invocando a classe rica a olhar para a necessidade e o futuro do povo que precisa também consumir os produtos de sua fabricação, dando-o oportunidades para fazerem parte de suas empresas.
Pobre homem que nasceu do barro e morre feliz como ele quer: os vermes agradecem aos coveiros pelo serviço, o fogo dança e devora a carcaça e as águas do mar repartem cuidadosamente a porção da carne com seus habitantes e a sua memória jazz no esquecimento da humanidade.
Não devia; mas foi e se lascou aonde não podia ter ido: assim é o homem quando assume conselhos contrários e segye direções proibidas.
É impressionante como muitos ateus, versados em comentar dúvidas acerca da autenticidade das Escrituras, após experimentarem a realidade das evidências geológicas da vida do Planeta Terra, acabam sendo vencidos pelos fracos argumentos da sua vinda ao mundo, sem contudo analisar como Deus criou perfeitamente o primeiro homem no Paraíso.
Bendito seja o homem que, em seus caminhos, reconhece o cumprimento das promessas divinas do Senhor baseada na fé, pois ele jamais será desamparado pela Sua assistência e misericórdia.
