Procuro um Homem de Verdade

Cerca de 77394 frases e pensamentos: Procuro um Homem de Verdade

Quando um homem faz idiotice uma vez, e porque ele é Homem, Quando faz duas vezes e para impressionar uma mulher.

Quando um homem pensa em conquistar uma mulher,
é porque ele já foi conquistado por ela primeiro.

A gente não nasce homem, a gente
aprende a ser
homem com as consequências das
nossas ações!

O homem, que deixou de ser escravo da natureza tampouco é o senhor que nela impera, deveria ser seu vigilante guardião

Para se pensar em se tornar um jogador de Futebol, tem de ser primeiramente homem, ter disciplina dentro e fora de campo.

O homem de muitos amores é uma pessoa vazia, o homem com muitas paixões é uma pessoa solitária, o homem que se dedica a um único amor, sim, esse sim é um homem.

Um homem para ter o que quer
esquece tudo a sua volta.
Valores ,familia
Por um prazer que vai durar
apenas alguns minutos.

A dúvida é o sistema imunológico da razão.

Não espere pelo justo aqui na Terra. Justiça é um atributo divino e não humano.

O homem não é de modo nenhum a soma do que tem, mas a totalidade do que não tem ainda, do que poderia ter. E, se nos banhamos assim no futuro, não ficará atenuada a brutalidade informe do presente?

Vamos um ao outro nos tocar
Enquanto temos mãos:
Palma, antebraço, cotovelo…
Vamos nos amar pelo tormento
Vamos um ao outro machucar,
Mutilar, deformar, adulterar
Para que melhor nos lembremos
Para que mais nos afastemos!

"... se não houvesse máscara, o rosto
Há tempo teria perdido a forma.
Se não houvesse este anel,
Não haveria a benemérita norma,
Não seria iluminada esta prisão,
Nem voluntária esta preguiça,
Há tempo teria saído da razão,
De medo, de dúvida e aflição…!

É possível julgar o sucesso de um homem pelos seus guarda-costas.

Eu fingi por orgulho que não doía, eu pensava que fingir força era o caminho nobre de um homem e o caminho da própria força. Eu pensava que a força é o material de que o mundo é feito, e era com o mesmo material que eu iria a ele.

Clarice Lispector
Para não esquecer. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

Nota: Trecho da crônica Uma ira.

...Mais

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo.

Eclesiastes 5,15

“O que pode suscitar uma pequena história é quanto por trás do cientista reside um homem, com suas ignorâncias, suas incertezas e suas crenças tantas vezes muito pouco científicas”.
(trechos do texto elaborado para crianças lusófonas integradas no programa interescolar "Ciência Viva", Julho de 2004, publicado em "Pensatempos)

São os que sofrem que produzem a beleza, para parar de sofrer. Esses são os artistas. Beethoven – como é possível que um homem completamente surdo, no fim da vida, tenha produzido uma obra que canta a alegria? Van Gogh, Cecília Meireles, Fernando Pessoa…

Rubem Alves
Ostra feliz não faz pérola. São Paulo: Planeta, 2021.

O destino encerra as sábias lições que Deus procura transmitir aos homens”.

A mulher ausente é a mais presente na imaginação do homem.

No livro do Gênesis, narra-se que segundo a tradição judaica o homem foi criado à imagem e semelhança do próprio Deus. Se ponderarmos algumas das características inerentes à Deus, destacaremos dentre elas que Ele é justo, perfeito e reto. Se, correlacionarmos então, que, o homem criado à sua imagem e semelhança, ao buscar viver em integridade, justiça e retidão vai impreterivelmente, parecer-se com seu Criador, Deus.