Procuro um Homem de Verdade
NÃO JOGUE PELA JANELA...
Não jogue pela janela, como traste inútil, tudo de bom e belo que você recebeu de alguém, só porque esse alguém lhe ofereceu, uma vez, algo que lhe desagradou. Valorize o que é bom e não seja ingrato, desprezando o que já lhe causou agrado, apenas por uma pequena coisa que lhe entristeceu.
Aprenda a aceitar a fraqueza humana como natural, porque certamente você também comete faltas Se você esquece e apaga tudo de bom que recebeu e que nunca lhe tocou a insensibilidade, a ponto de ser grato; se por um acontecimento que lhe desagradou, enraiveceu-se tanto, a ponto de maltratar a quem já lhe deu tantas provas de amizade, está provado que a sua capacidade de amar e reconhecer a bondade é muito pequena ante a força que tem de se ressentir. Aprenda a valorizar as coisas boas e mantê-las vivas na sua mente, não as apagando só porque o portador dessas coisas boas, num momento de invigilância, lhe desagrado A criatura humana é, por vezes, portadora de uma incumbência desagradável como a de testar seus companheiros de luta terrena, o que faz, quase sempre inconscientemente, sem sequer pensar que está executando uma tarefa. E, assim, quando cai em si e vê que fez algo que a sua consciência condena, decepciona-se consigo mesmo e se entristece. A vida é assim mesmo. Uns testando os outros, até que a sensibilidade se equilibre e não haja mais necessidade desses exercícios. Acorde, meu irmão. Quando você receber o que lhe desagrada, pense que foi você o instrumento de provocação. Lembre-se de que todos nós somos falíveis. Não jogue pela janela momentos tão bons, tão belos, por um pequeno desencontro.Não guarde mágoas. Procure apagar tudo que enfeia a sua trajetória terrena e procure orná-la com flores de compreensão e do amor.
Fonte: “...A Verdade e a Vida”,
Teu desespero cantado
em meias palavras
Soa inverdade,desespero.
Perplexa me encontro.
Será que te falta tempo
ou coragem?
Sua alma entrelaçada em lembranças
deseja mudança.Esperança.
Sufocado nas amarras do passado.
quadro riscado, risco cravado!
Livra-te de ser perdido.
Será fácil se sem poesia
Diga acredite em suas palavras.
Cura ferida aberta!Sangria!
Há dificuldade em acreditar que seja.
Seja mais simples.
O que posso oferecer dependerá apenas de ti.
Atitude- edutita.
Dois lados.
Não é jogo de mentes sans
ou corações doentes.
É razão calada, gritando a força do nada,
quando tudo é sem sentido.
As escolhas não podem esperar,
é estranho pensar que é preciso coragem.
Cultive um sentimento de verdade,
não é perder é deixar e encontrar.
Encontra-me, encontra-te.
Antes de tudo, ou antes de mais nada!
Hoje acordei lunática.
Como em todos os outros dias
Depois reli o que há muito tempo escrevi :
“Quando é amor não podemos conter. Atração.
As pernas tremem e o coração se agita.
Agente sente o que nunca sentiu.
Diferente! Cada vez.Diferente!
Quando o romance é sincero
não existem meias palavras
tão pouco meias verdades
os dois lados se entregam. "
Por isso digo com toda certeza é o que quero e espero.
Espero.
Talvez não seja exagero dizer que a maior forma de vaidade humana é presumir que sua religião seja o único caminho para a Deidade, e que todos a julgarão tão recom- pensadora quanto você, e aqueles com crenças diferentes estão enganados, iludidos ou são ignorantes.
Muitas das vezes pensar em coisas ruins
E uma válvula de escape, para processar as coisas boas que nunca vivemos.
Há tantos exibicionistas no jornalismo, arrogantes e idiotas. Sempre estão vendendo algo, trabalhando, tentando parecer melhores do que são.
pesquisas apontam que as pessoas que tomam café sem açúcar são 5 vezes mais bonitas e inteligentes que as demais
Para toda a nossa vida...
Procuro alguém de verdade, alguém que saiba me amar, que saiba o que é carinho, amor, e que saiba o verdadeiro significado da amizade.
Que saiba guardar os melhores momentos da sua vida, que saiba o que é errado e o que é certo, que saiba ter compaixão, que guarde em si verdadeiros sentimentos, que faça cada hora do seu dia valer a pena, que não viva se arrependendo das suas ações, mas que também sejam as melhores possíveis, que não tenha medo da verdade, que saiba encarar os fatos frente-a-frente.
Uma pessoa que não se importe com a luxúria, mas que também não aceite o pouco. Uma pessoa que me faça feliz, uma pessoa que saiba o que eu quero, que saiba o que eu guardo no peito. Que goste de ver as estrelas num belo luar, ou que saiba admirar o belo nascer do sol de cada dia.
Ai quem me dera se essa pessoa existisse, seria o começo de uma nova vida, seria a continuação de uma bela vida jamais começada.
Ai sim, Uma nova vida!!!
Se você deseja ajudar seu amigo, faça-o de maneira que não traga sobre si os fardos de seu amigo.
Você é fraco filho de El, inseguro de si, o fato de você possuir um senso de moralidade e nós não, nos dá uma vantagem evolutiva, e se aprendemos algo com a história, é que a evolução sempre vence"
- Faora-U (O Homem de aço, 2013, Zack Snyder)
O homem, sozinho não pode nascer.
O homem, sozinho não pode viver.
O homem, sozinho não pode amar.
O homem, sozinho não pode morrer.
O homem, sozinho não pode nada.
O homem, sozinho não é homem.
O homem sozinho não é nada.
O homem, sozinho, não.
Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem".
O homem que não sabia rezar
Conta-se que um velho circense, após ter sido despedido do circo ao qual dedicara toda a sua vida como malabarista, vagueou sem rumo, à procura de quem lhe desse emprego e abrigo.
Não era fácil, afinal não desenvolvera outras habilidades, não era mais jovem e tampouco sabia ler e escrever.
Após muitos meses perambulando e já doente, bateu à porta de um Mosteiro, encontrando a caridade dos monges que o recolheram e dele cuidaram até que sarasse.
Sua tarefa passou a ser cuidar do jardim, o que ele foi aprendendo com algum esforço. Todavia algo o incomodava. Ao observar a rotina dos religiosos, os cantos, as orações em Latim, sentia-se triste por não poder acompanhá-los.
Ele também queria orar e cantar hinos de louvor ao Deus da sua compreensão. Mas como? Não tinha as palavras certas, sentia-se rude e indigno de adentrar a Capela. Como poderia ele falar do seu amor por Jesus, cuja imagem se destacava majestosa ao fundo do Santuário?!
Certo dia, esperou que todos se recolhessem, tomou todos os seus aparatos circenses e acercou-se da linda imagem do Mestre na Capela.
Começou a fazer a única coisa na qual ele era exímio... à sua volta, arcos, bolas, pratos subiam e retornavam as suas mãos, em movimentos perfeitos.
Ele esperava o milagre de ver no semblante do Senhor, um leve sinal de que a sua prece - embora incomum - estava sendo recebida.
E foi persistindo nos seus malabarismos, como se executasse a mais linda canção de louvor, sem dar-se conta do tempo, nem do suor que já escorria abundante por todo o seu rosto.
Os monges, ao notarem os estranhos ruídos vindos da Capela, levantaram-se com cuidado, receando tratar-se de algum meliante.
Todavia, quando chegaram à porta, pararam estupefatos diante da cena que presenciaram.
É que neste exato momento O Senhor inclinava-se e, com o manto, enxugava o suor daquele homem simples que não sabia rezar, mas que não obstante, rezara com todas as forças do seu coração !
O sol que brilha hoje é o sol que brilhou quando seu pai nasceu e ainda brilhará quando seu último neto passar para a escuridão.
Naquelas coisas em que exercemos nossos melhores esforços, fomos bem-sucedidos.
O ouro é reservado para aqueles que conhecem suas leis e as cumprem.
