Procuro um Homem de Verdade
O que mais separa o ser humano dos outros animais é o saber. Só o saber liberta o homem. Sendo livre, ele pode buscar uma vida melhor para todos.
Só acredito em uma sociedade onde o principal papel do governo seja garantir que cada pessoa tenha acesso ao conhecimento para se formar como cidadão.
Minha mensagem é de esperança: o homem precisa aprender, precisa conhecer. Porque, ao conhecer, ele se torna livre.
As colheres de cabo comprido.
Dizem que Deus convidou um homem para conhecer o Céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem a porta, viram uma sala em cujo centro havia um caldeirão de sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher de cabo comprido, que lhes permitia alcançar o caldeirão, mas não a própria boca. O sofrimento era grande. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o Céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta, as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. "Eu não compreendo"- disse o homem a Deus. "Por que aqui as pessoas estão tão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?'Deus respondeu sorrindo: "Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comida uns aos outros. Livro As mais belas parábolas - vol. 1 Ed. Vozes.
Não é o mundo que destrói o homem.
É o homem que, ao abandonar o sentido, destrói o mundo.
Entregacionismo -
"Se me existir, me faz um homem, a imaginação me conduz"... a arte existe porque apenas viver não basta!
"Tantos sonhos que não alcançaram encontros, que prometiam um amanhã que desconheciam"... cada sonho é único, e o seu valor pode variar de pessoa para pessoa!
Uma desacreditação, cria uma janela previsível de vulnerabilidade, e arrependimento, é uma palavra feia para uma coisa bonita!
O novo se inicia apenas quando o ontem é curado; quando o ontem insiste em estabelecer imutável, o hoje perde o paladar, e o amanhã fica suspenso na fome!
A espiritualidade do homem nunca esteve em sua relação direta com os deuses, mas sim no contato íntimo com sua máxima ignorância.
É melhor um homem,
que conserta bicicleta. Bike.
Precisa trabalhar, direito? Perguntei.
Ele disse: Sim, precisa.
No fim, Deus não se engana; quem se engana é o homem que acha que a própria omissão não será cobrada.
O homem perigoso não é o que empunha uma espada,
mas o que destrói mentiras, sistemas e ideias corruptas.
Deus é bom, mas o mundo é mau; a natureza do homem é pecaminosa, pensa em si mesmo e vira o rosto quando alguém precisa de apoio.
