Procuro um Homem de Verdade
Quem é perfeito?
Eu erro, todos erram!
Alguns erram tentando acertar... Mas o que importa é que você tem um amigo verdade, ele vai te apontar os erros, festejará contigo nos teus acertos, mas acima de tudo nunca, mas nunca te abandonará!
Quando alguém vive falando de você, significa que de alguma forma você incomoda ela, e na maioria das vezes é por que inveja você; Seja pelo o que você possui por esforço seu ou que você recebe sem pedir. De qualquer forma, inveja por que nunca terá na mesma proporção e intensidade que você tem ou recebe!
Eu devo ser uma estrela mesmo...
por que a minha vida é mais vigiada do que BBB,
mais comentada do que postagem no facebook e
mais copiadas do que as informações do Wikipédia!
Palavras podem ser ditas a vontade, mas as atitudes e sinais são quem dirão o que você realmente é ou sente!
Deus nos deu um livro com 365 páginas em branco, para que nele escrevêssemos o que quisermos. A primeira folha não é mais importante, mas é a que poderá nos projetar - definir o que desejamos escrever nas demais 364. Imagine só, são 365 oportunidades de fazer coisas diferentes. 365 possibilidades de reescrever a própria história. Muitos pensarão que é apenas um evento, é apenas uma mudança de um número no calendário, mas se realmente quiseres, pode ser sim o recomeço, a busca da mudança que tanto precisa e necessita.
Escreva rabiscando, pintando os pingos dos is com bolinhas, escreva sem se cobrar a escrita correta, erros são importantes pra aprendermos o que é mais correto pra nós. Não busque a verdade do outro, mas a tua verdade, respeitando as diferenças, nunca julgando, não posso pedir que me aceite do jeito que eu sou, se não aceito o jeito como os outros são. Respeitar não significa concordar, isso é maturidade, a compreensão de que as pessoas são o conjunto de suas escolhas, sejam em acertos e erros, e que estamos todos aqui de passagem.
Se alguns não te aceitarem do jeito que é, não se preocupe com o que eles pensam, porque cada um tem o direito de pensar o que quiser, porque o que importa mesmo, é o que tu é, achometros não mudam a tua realidade e como já foi dito, cada um sabe da sua verdade.
Acredite em ti, nutra a tua alma com otimismo, busque o que te faz bem, o que realmente te faz bem por inteiro, não metades, porque metades são coisas incompletas que mais cedo ou mais tarde te farão buscar algo melhor pra te completar, mas até perceber que precisa buscar algo pra se sentir ser completo, sentirá tristezas, frustação e até a depressão.
Preencha esse vazio, esse espaço escuro que está dentro de ti, com pessoas que realmente te queiram bem. Não te atire em relacionamentos destrutivos por pura carência ou por a vaidade de dizer que tenho alguém, não substitua a palavra paixão por amor. O amor não te faz sofrer.
Ama-te. Olhe no espelho e veja que a tua beleza é particular – única e de muito valor.
Escreva com caneta apenas as coisas que quer levar pra sempre em teu coração e as que não quer, escreva com lápis, para que possam ser apagadas e mesmo que fiquem marcas no papel, te servirão como lembrança de não escreve-las mais. A mudança começa pelo pensamento. Comece - treine com coisas simples, mudando de hábitos, como substituindo a margarina por manteiga, a cor do cabelo, os móveis de lugar, qualquer coisa, mas mude, saía do lugar, te reinvente, te recrie, te acorda pro mundo!!!
Ei, eu já te falei que Deus te deu um livro com 365 páginas em branco? Pois é, é teu livro, te cuide, te goste, te perdoe, te ajude, te ame, te faça feliz!!!
Desejo que as tuas páginas sejam escritas com fé, amor, realizações e muita felicidade!!!
Nunca fui perfeita e nunca pedi pra ser, apenas tento ser melhor do que fui ontem!
Nessa vida alguns me decepcionaram, mas também já decepcionei alguém!
Algumas vezes tentaram e até conseguiram me derrubar, mas também já caí sozinha!
Tive amigos que pensei que seriam inseparáveis e hoje nem sei onde estão, mas também tive conhecidos que se fizeram presentes e hoje são tudo pra mim!
Fugi muitas vezes de sentimentos que sabia que não me fariam bem, mas também não consegui não ter raiva de uma situação!
Sou simples, sou meiga, mas já fui testada e tirada do sério, virando onça, falando tudo o que me veio a cabeça! As pessoas esquecem que tudo tem um limite, ninguém é de ferro!
Muitas vezes nós os sinceros somos taxados como grosseiros, o que significa que muitos não estão preparados pra ouvir a verdade; Sabe como é né? ILusão dói menos!
Mesmo com todas as minhas imperfeições sou capaz de amar meu inimigo e até me sensibilizar com as suas dores, pois sei que quando alguém julga com rispidez e até com intolerância, significa que essa pessoa precisa muito mais de ajuda e atenção, por que somente batemos de frente com quem nós nos assemelhamos. É o medo que o outro tem de consigamos fazer melhor do que ele. Ninguém é melhor do que ninguém! Todos temos nosso valor!
E eu? Sou o que sou, não o que querem que eu seja. Sou uma errada tentando acertar e assim como todos os diferentes iguais, preciso de compreensão!
O Homem e o Leão
Fábula de Esopo
Um homem e um leão discutiam sobre qual deles era o mais forte, e decidiram conferir ali mesmo.
O homem levou o leão até uma sepultura, onde havia uma pintura do defunto matando um leão.
O leão retrucou:
– O que você me mostrou foi pintado por um homem. Se eu soubesse pintar, retrataria um leão matando um homem. Não vamos mostrar nada, pois é melhor medirmos nossas forças um contra o outro.
Depois de matar o homem, o leão disse:
– Uma prova pintada não é suficiente. Ele agora descobriu que eu era mais forte.
Moral da história:
Nem sempre é verdade o que está escrito em algum lugar; é necessário provar a verdade com atos.
Homem de verdade cumpre sua palavra independente do que aconteça. Isso diferencia homens de moleques!
Homem de verdade, é aquele que troca uma cerveja com os amigos pra ficar com ela. Homem de verdade, é esse que você tem mulher, sabendo tê-lo. Homem de verdade, é aquele que mostra pra todos que ele a ama, mostra pra todas que o rodeia, que ele é dela. Esse homem, não quer ter todas que o quer, esse cara quer apenas a dele, não por posse, mas de possuir sentimentos. Esse homem sabe, que vale a pena ter uma mulher, que várias meninas.
É fofo quando um garoto faz algo por você. Não importa se ele sabe ou não. Na verdade, é mais fofo ainda quando ele não sabe fazer, mas do mesmo jeito tenta, por você.
Só as pessoas que nos amam de verdade são capazes de nos dizerem as mais duras verdades. Obrigado por me amar tanto assim, mas bem que você pode pegar mais leve de vez em quando!
O pior de mentir é que cria falsa verdade. (Não, não é tão óbvio como parece, não é truísmo; sei que estou dizendo uma coisa e que apenas não sei dizê-la do modo certo, aliás o que me irrita é que tudo tem de ser “do modo certo”, imposição muito limitadora.) O que é mesmo que eu estava tentando pensar? Talvez isso: se a mentira fosse apenas a negação da verdade, então este seria um dos modos (negativos) de dizer a verdade. Mas a mentira pior é a mentira “criadora”. (Não há dúvida: pensar me irrita, pois antes de começar a tentar pensar eu sabia muito bem o que eu sabia.)
Pois é preciso que gritemos tão alto a verdade, que demos tal relevo à verdade que os surdos a ouçam e os próprios cegos a vejam.
Virtudes Ociosas e Bolorentas
Mais que amor, dinheiro e fama, dai-me a verdade. Sentei-me a uma mesa onde a comida era fina, os vinhos abundantes e o serviço impecável, mas onde faltavam sinceridade e verdade, e com fome me fui embora do inóspito recinto. A hospitalidade era fria como os sorvetes. Pensei que nem havia necessidade de gelo para conservá-los. Gabaram-me a idade do vinho e a fama da safra, mas eu pensava num vinho muito mais velho, mais novo e mais puro, de uma safra mais gloriosa, que eles não tinham e nem sequer podiam comprar.
O estilo, a casa com o terreno em volta e o «entretenimento» não representam nada para mim. Visitei o rei, mas ele deixou-me à espera no vestíbulo, comportando-se como um homem incapaz de hospitalidade. Na minha vizinhança havia um homem que morava no oco de uma árvore e cujas maneiras eram régias. Teria feito bem melhor visitando-o a ele.
Até quando nos sentaremos nós nos nossos alpendres a praticar virtudes ociosas e bolorentas, que qualquer trabalho tornaria descabidas? É como se alguém começasse o dia com paciência, contratasse alguém para lhe sachar as batatas, e de tarde saísse para praticar a mansidão e a caridade cristãs com bondade premeditada!
A única coisa bem distribuída no mundo é o bom-senso. Tanto isso é verdade, que todos acreditam que já têm o suficiente.