Procurando Alguém
Não é que alguém não mereça minha amizade ou atenção, o fato é que ela não saberia valorizar tamanho afeto e carinho que dou aos meus amigos.
É naqueles dias em que sinto que vou desabar, que não consigo suportar, que eu queria alguém que me abraçasse, enxugasse minhas lágrimas e dissesse que tudo vai ficar bem.
O AMOR que sentimos quando realmente gostamos de alguém, é tão igual a DOR que teremos quando perdemos esse alguém especial!
Há pessoas que não esperam que alguém as entendam, esperam apenas que alguém as escutem, e isso já basta para que elas se entendam sozinhas
Quando encontramos alguém pra compartilhar conosco os momentos da vida, tanto as coisas boas como as ruins, às vezes pensamos de início que a pessoa é perfeita; até que, com o tempo, começamos a enxergar os defeitos, e a pessoa que você sempre sonhou, a imagem do amor da sua vida, simplesmente vai desmontando aos poucos e aí você vê que dói ter criado uma ilusão tão grande na sua própria vida...
Algumas pessoas pensam que ser alguém é diminuir os outros. Esquecendo que tentar ser alguém é lutar por vitórias individuais.
Sabe, às vezes um defeito pode tornar alguém ainda mais belo. Como a Cindy Crawford e sua altura, por exemplo.
Nenhuma pessoas é feia, só não encontraram [ainda] alguém que os veja com outros olhos. O conceito de feio ou bonito, é relativo. Qualquer um pode ser feio ou bonito aos olhos de outra pessoa.
Agora sei o que é amar alguém. Não importa o que você faça é impossível fugir dos seus sentimentos. É impossível deixar de amá-lo.
(Dong Shan Cai)
Quero um Amor pra vida inteira...
Quero alguém que faça minha vida vibrar,
Que me tire do chão num simples olhar,
Que domine o dom de me fazer sorrir...
Quero alguém que construa os sonhos ao meu lado,
Alguém pra chamar eternamente de “meu namorado”,
Alguém que durma de rosto colado,
Que adormeça no aconchego dos meus braços...
Não quero uma ilusão que machuca,
Quero andar pela chuva
Sem medo de me molhar...
Quero alguém que faça com que eu me sinta amada,
Que me proteja quando a tempestade chegar,
Que não se importe se o tempo passar...
Alguém que seja capaz de observar os mais pequenos detalhes,
Que viva o amor com toda sua intensidade,
Que se apaixone por mim a cada novo amanhecer...
Se esse alguém não aparecer,
Não sei o que vou fazer,
Pode ser que o coração endureça,
E os sonhos deixem de me alimentar...
Será que é querer demais?
Desejar esse alguém que me traga paz,
Que “aqueça o meu coração”?
Talvez eu seja atrevida:
Quero alguém que não minta,
E não queira me ver chorar...
Alguém que se preocupe comigo,
Que seja além de tudo um amigo,
Que adore passar horas a conversar...
Não quero que seja perfeito,
Só quero alguém que me ame do meu jeito...
Sem máscaras, sem medos, sem sensuras...
Quero apenas,
Amar.
Desejar o bem à alguém é como as boas ações: não precisamos divulgar e nem ter méritos por isso, basta que esteja em nosso coração. Isso é ser "o próximo".
Perder alguém que a gente ama não é fácil, parece que é tirado um pedaço de nós. O vázio nunca será preenchido, a dor da perda é a pior dor que alguém nem queria sonhar em sentir. Não há remédio que cure essa dor, a gente perde o chão quando alguém que a gente ama se vai, perdemos completamente a noção do que é viver daqui pra frente... a gente não consegue esquecer, a gente só aprende a sobreviver com a ausência de quem a gente tanto amou durante toda a vida. No lugar da perda ficará a eterna saudade, as lembranças e as memórias que nunca caíram no esquecimento. Quando alguém parte, é deixado o luto que faz parte do ciclo da vida, o luto por alguém que partiu e nos deixou sem direção, sem saber como será a vida sem tê-lo ao lado. Mas essa é a lei da vida, esse é o destino de todos nós no final da caminhada. Partir faz parte da vida de todos nós, estamos de passagem aqui na terra. E o que a gente leva, é o que a gente fez de bom para a humanidade. Ninguém está preparado pra pegar esse trem, ninguém está preparado pra dizer adeus. Mas uma hora ou outra teremos que partir, e temos que estar conscientes disso. A vida é um sopro, um dia ela acaba. É triste, mas é a nossa realidade!😢💔
Contagie. Faça com que as pessoas tenham prazer em te ter por perto. Faça alguém feliz. Saiba ser seletivo. Procure conservar a sua volta só os bons, os que te fazem bem e que te acrescentam. Dispense a frieza, falsidade e o “viver de aparência”, pois isso só nos sobrecarrega e não nos traz utilidade alguma. E outra coisa, a verdadeira felicidade está dentro de cada um. Então encontre-a dentro de si próprio, não deposite-a em ninguém. Humanos são falhos. Ninguém é perfeito nem completo. E sim encaixes. Busque seus encaixes e conserve-os.
Namorar não é "ter" alguém de corpo bonito e bem feito 'ao seu lado', não é ligar de vez em quando, não é encontrar esse alguém as vezes, não é apresentar esse alguém para os amigos, não é pedir desculpas por ser ausente, nem é dar beijo e querer sempre recompensá-lo por conta de seus próprios erros. Namorar é sentimento, é se importar mesmo distante, é querer tanto o bem como se fosse sua própria vida, é sorrir com os olhos, abraçar com os sorrisos, é estar presente no dia a dia, é presentear com seu amor, é passar e sentir segurança no outro, é preparação, é afeto, é respeito, é dedicação, é carinho, é muuuuito mais.. É expressão do seu amor!
E quando o namoro está baseado em Deus, deve ser uma forma de expressão do amor do próprio Deus.
Poema a um certo Roger alguém
É difícil escrever quando não se encontra palavras
Não sei fazer poema, poesia, música ou melodia
Não sei rimar tampouco
Apenas escrevo algo insignificante perto do seu esplendor
Poemas não precisam de rimas ou palavras bonitas para serem escritos
Basta verdade e sentimento
Não procuro te comover ou sensibilizar
Mas te mostrar através de palavras o que você já sabe a cada dia...
Ás vezes nos damos conta de que as pessoas simplesmente passam por nossas vidas
Sentimos saudade das que se foram
Lamentamos pelas que não vieram
Mas não agradecemos pelas que ficam
Um dia conheci uma pessoa
Um amigo
Trocávamos cumprimentos, recados e brincadeiras.
Até que um dia, eu conheci esse amigo.
Realmente como ele é
Você pode ter muitos amigos na vida
Pode rir com muitos
Chorar por poucos
Contar seus segredos a alguns
Mas sempre existe aquele, que você deposita a confiança intocável
Expressa a ele seus medos, sentimentos mais profundos
E demonstra seu amor por ele a cada dia
As provas de uma amizade concreta se solidificam com o tempo
E você tem que compreender, se ele não te corresponde como você gostaria
Ás vezes precisamos ouvir palavras dolorosas, para que a lição seja realmente aprendida
Precisamos cair de um muro alto o bastante; onde a distancia do topo ao chão seja sentida a cada centímetro.
Levar um tapa na cara constituído por palavras, mais ardente do que nunca
Eu aprendi.
Com erros, tombos, e lagrimas silenciosas no travesseiro
Por isso temos amigos, e amigos.
Hoje eu sei o quanto um certo alguém é importante em minha vida.
Me deu rasteiras e flechadas
E por vezes, sem ao menos se dar conta disso.
É o que me faz crescer em aspectos que nem eu mesma conhecia.
Há sempre uma pessoa a qual você se identifica
E ela será sua fonte de luz
Não há explicação.
Não faça perguntas; você não terá respostas.
Não encontro porque, nem como, mas sei que é você.
Deus sabe do que as pessoas precisam, e da a elas algo que a machuque quando preciso
Algo que as pessoas tenham que lutar para conquistar a cada dia
Eu sei que preciso de você
Não me importo com o que as pessoas venham a pensar.
A mim só basta que você saiba a que me refiro.
E eu falo da mais pura amizade
O sentimento mais nobre que carrego comigo
A amizade que eu te devoto com a mais limpa sinceridade do mundo
O bem precioso, qual eu zelo com tudo que posso e rezo por não perder jamais.
Eu renovo em meu coração todos os dias o quanto você me faz bem
E tantos elogios a você, são parte da minha conquista,
De vencer o medo a cada volta da terra...
Medo de um dia não poder mais dizer o que você representa pra mim.
Peço te perdão pelos erros, deslizes, magoas ou o que tenha deixado marca entre nós
Talvez eu tenha te magoado e nem sei do que se trata
Se o fiz, me desculpe!
Me perdoe por ser a pessoa que sou; talvez eu não te agrade como você a mim
Sabe que tem todo o direito de ser sincero
E que posso ser seu banco de sangue se precisar
Um dia eu conheci um amigo
E agradeço a existência dele a cada momento que me encontro de pé
Eu conheci você, Roger Correa,
A quem eu dedico a simplicidade dessas palavras.
Aquele, que nada mais é do que um irmão de outra família
Mas que tem valor inestimável em minha vida
Desculpe minhas faltas, tenha certeza de que aprendi com cada uma
E só tenho a lhe agradecer
E dizer mais uma vez; o que você já sabe, melhor do que ninguém...
Eu te amo!
Namore alguém que... te diga para ir
Houve tempos em que achava que uma bela prova de amor era o tal do “please don’t go” e todos os seus derivados. Fique. Não me deixe. Não vá embora. Não vou aguentar ficar sem você. Os choros nas despedidas e os dramas nas distâncias, mesmo que curtas, mesmo que breves. Esse tempo passou. Hoje entendo que amor não mora nas restrições, mas na generosidade.
Namore alguém que te diga “vai”. Alguém que, quando você perguntar “você acha que eu devo ir?”, diga “sim, vai”. E “ir” pode ser físico ou não. Pode ser uma viagem, um projeto, uma mudança, um trabalho novo, um desafio qualquer. Alguém que segure sua mão e diga “pode voar bem alto que eu estarei ao seu lado”.
Namore alguém que fique feliz com os seus voos, as suas conquistas, os seus projetos. Alguém que esteja mais preocupado com a sua realização do que com a sua ausência. Alguém que entenda que, entre adultos, vale o combinado. É essa relação que queremos? É. A ideia é vivermos juntos, como casal, da forma que der? É. Pronto, isso basta. O resto é circunstância. As intenções são o que conta, não as turbulências naturais do caminho.
Namore alguém que te olhe sem medo e que vibre com as suas vitórias. Fuja de quem se sente ameaçado com elas – sobretudo se você for mulher. Não se engane com sabotadores travestidos de cuidadosos. Não se perca nas mãos de inseguros disfarçados de ciumentos. Não deixe que sua vida se confunda com a de outra pessoa, nem que essa pessoa se aposse da sua vida como se fosse dela.
Namore alguém que te diga “se for importante para você, vá”. Alguém que, sempre que possível, se habilite a ir junto. Alguém que se interesse pelos seus projetos, que ouça suas dúvidas e angústias, que opine, que incentive e que saiba que a decisão final é sempre sua. Namore alguém que entenda e aceite.
Li em algum lugar, há muito tempo, que o amor é como o mercúrio: um metal líquido à temperatura ambiente. A única forma de manter o mercúrio em nossas mãos é deixá-las abertas. Se você tentar fechá-las, o mercúrio vai escapar pelo meio dos dedos. O amor é assim: quanto mais livre estiver, mais tende a querer permanecer.
Namore alguém que sinta uma felicidade genuína pelas suas conquistas. Alguém que celebre tanto quanto você quando as coisas dão certo. E que, quando elas não derem certo, te diga “vamos lá, vamos tentar outra vez”. Alguém que sorria nas despedidas e que diga “vai passar rapidinho”, mesmo quando a gente sabe que não vai.
Apaixone-se pela capacidade de deixar ir. E também a descubra em si mesma. Saber ficar longe é tão importante quanto saber conviver todo dia. Aprenda a encontrar a felicidade na mão que se despede e não na mão que agarra e restringe. Prender é fácil. Deixar ir é imenso.
Namore alguém que sinta a sua ausência, mas não faça disso uma amarra. Alguém que tenha mais medo das suas frustrações por perder chances do que das dificuldades que os movimentos da vida trazem. Namore alguém generoso. E seja generoso de volta. É esse tipo de amor que tende a durar uma vida inteira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp