Procura Alguém

Cerca de 954 frases e pensamentos: Procura Alguém

Quem não vive por amor, vive procurando alguém para amar

Pobre garota desprezada pelo amor, está a procura de alguém que não a machuque e a ame de verdade. Cansou de se ferir por sentimentos mal-controlados, de ser usada como boneca e jogada na estante novamente. Seu pequeno coração já esta cansado de ser usado como brinquedo. Amou cegamente quem não merecia nada mais do que diversão. Se enganou pelo “dessa vez vai ser diferente” e acabou acreditando que aquilo seria eterno. Seu coração agora está em pedaços, um sentimento de tristeza invade sua vida. Agora “felizes para sempre” esta mais distante do que nunca, assim como sua alegria. Seu coração machucado a impede de sorrir verdadeiramente… Acreditou no amor várias vezes, e todas as vezes quebrou a cara. Ela queria apenas poder voltar ao tempo e esquecer todos esses sofrimentos que passou, esquecer aquelas mutilações que fez por raiva, ela queria apenas tentar ser feliz como era antes, queria apenas viver de um jeito mais fácil. Queria mostrar para todo mundo que era forte, fingir que não ligava para o que as pessoas falassem, e não se importar se elas pensassem se eu aguentaria ou não, e mesmo sofrendo estaria de cabeça erguida, e que mesmo com vontade de chorar estaria sorrindo.

Eu não procuro alguém pra pertencer e ter posse, só quero uma fonte segura de amor que não dependa das obrigações, das falas decoradas, dos scripts prontos. Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.

" Eu procurei a vida inteira por alguém como você... "

Não procure alguém com quem você possa dormir, mas sim alguém com quem você possa compartilhar a sua insônia.

Julgar alguém é algo fácil, feito por muitos que não procuram conhecer os caminhos, razões que levam o outro a agir de um jeito que não os agrada...
Julgamentos são ferramentas que quebram pontes de amizades, destroem relacionamentos manchando algo precioso chamado confiança.
Antes de julgar, calce os sapatos do outro, se coloque no lugar dele e procure ser um apoio, traga uma palavra de animo de encorajamento, seja aquela ajuda que talvez ele esteja precisando.
Julgar é realmente fácil , difícil é aceitar o outro como é e amar mesmo assim...

A gente passa a vida toda procurando por alguém - não estou procurando, ok? - pra andar de mãos dadas e esquentar os pés no frio do inverno. A gente tenta ser alguém melhor a vida toda pra surpreender alguém, antes mesmo de nos surpreendermos.

Acreditamos em amores verdadeiros, mesmo quando gritamos aos sete ventos que não queremos saber de ninguém - pura mentira - e que ninguém poderá controlar a nossa liberdade – talvez – de ser.

Nos envolvemos, nos entregamos, amamos profundamente, mas nem sempre acertamos. Na maioria das vezes erramos mesmo, erramos feio.

Mas, conforme a margem de erro, existem mais corações partidos do que ao contrário, mas ninguém disse que não existem milhares de pessoas capazes de concertá-los, disse? Vale cola, super bonder e até chiclete, quando se tem sinceras intenções.

Se estivesse solteiro no dia dos namorados, procuraria uma namorada para me sentir bem, ter alguém para ficar abraçado comigo!

Procuro um alguém, aquele alguém que fará meu coração disparar quando os olhos se encontrarem, aquele alguém que com um beijo me transportará para outra dimensão, aquele alguém que aprendeu com as lagrimas e não tem medo de tentar, de amar, que esteja ao meu lado por amor, mas não se sustente apenas nisso, sim na amizade, no dialogo, na companhia, nas risadas soltas, aquele alguém que saiba que a confiança é uma bola de cristal, aquele alguém tenha um único proposito, ser feliz amando sem pensar nos outros, enfim, eu procuro você!

Procuro alguém em que eu possa demonstrar todo meu amor que em mim guardo durante todos esses anos.
Procuro alguém que seja muito mais que uma amante.
Alguém que seja uma amiga nas horas difíceis, uma companheira nos bons momentos e em minhas aventuras, ate mesmo uma mãe quando necessário.
Alguém que acorde ao meu lado só para eu poder dar bom dia e dizer todos os dias que eu a amo de um jeito simples e sincero.
Procuro alguém que eu possa enviar as mais belas flores que eu encontrar e que comigo viaje o mundo.
Quero dividir com esse alguém todas as minhas historias, minhas alegrias e minhas tristezas. Procuro um amor verdadeiro e belo sem ultrapassar limites! Sem ser ausente nem presente por demais. Não procuro a perfeição, pois sei que jamais a encontrarei.
Procuro apenas alguém que me faça feliz e que me permita fazê-la feliz e que todos os dias eu a conquiste como se fosse à primeira vez.
Busco um amor que seja eterno enquanto durar... Apenas alguém que eu possa olhar nos fundos dos olhos e ter a certeza que: É ELA

Parte de mim está sempre procurando por alguém que se vire para mim, me pague uma bebida, me dê um abraço e me diga que está tudo bem. Por que eu costumo descontar nas pessoas. Por dias eu fico insuportável, não consigo nem falar com ninguém. E isso me perturba, por que eu continuo fazendo isso. Eu quero estar sozinho, mas eu quero que as pessoas me notem - ao mesmo tempo. Não posso evitar.

Por qual motivo você procura alguém se você ainda não se encontrou?

Se sempre procurar uma razão para não estar com alguém, sempre vai encontrar. Mas acho qu, de repente você devia se soltar e dar ao seu coração o que ele merece.

O que seria do sol sem você?
Seria apenas uma estrela sem nome, procurando inutilmente alguém para fazê-la brilhar.
O que seria do sonho sem você?
Seria apenas mais um pensamento perdido no meio de todos os outros, um pensamento que sem você nunca poderia sonhar.
O que seria da beleza sem você?
Seria somente uma palavra que eu nunca iria usar até eu te encontrar.
O que seria da minha vida sem você?
Seria só o passar dos dias até o fim deles,
sem ter você como meu ultimo pensamento, ter percorrido o caminho que não era pra caminhar.
O que seria do mundo sem você?
Seria somente aquela rotineira e mesquinha vida que todos nós levamos, aquele normal dia-a-dia que não tem você como uma surpresa que ninguém poderia esperar.
O que seria desse poema sem você?
Sem você não haveria esse poema e sem esse poema eu não ia ter a oportunidade de dizer que sempre vou te amar.

E aqui vai uma dica pros homens que acham que mulher vai pra balada procurando por alguém: nós só queremos nos divertir. Não precisamos de beijos babados e homens bêbados.

Quando alguém se despede
(Teresa Gouvea)
(...) Os dias seguem e nós seguimos com eles, procurando paz na dor, ternura na saudade. Os dias seguem e nossa dor pede alívio, não porque seja fácil, apenas é necessário. E aí a gente se inventa pra ter paz por aqui e dar paz a quem se foi. A gente se inventa porque partidas pedem chegadas, pedem olhos para aquelas coisas que não enxergávamos, estranhamente a vida fala através da morte, percebemos que vivemos porque alguém se despede.

Estar solteira não significa não amar ninguém. Também não significa estar procurando alguém para amar.

Ando por ai procurando por ele... alguém que eu nem sei se existe, alguém que eu não sei se um dia hei de conhecer. Mas nem por isso deixo de procurar.
Continuo por ai, por ai... a andar.

Durante toda minha vida sempre procurei encontrar
Alguém com quem pudesse conversar
Confiar todos os meus sonhos e desejos
Alguém disposto a me escutar
Porém foi uma busca inútil
Pois quanto mais eu buscava
Mais distante sentia estar
Da pessoa que sempre procurei
E durante essa busca nunca encontrei
Mas quando dessa procura eu cansei
Encontrei em várias pessoas
As qualidades que sempre cobicei
Pessoas essas que não imaginei
Um dia poder gostar
Muito menos me aproximar
Contudo elas acabaram por me conquistar
Se tornando grandes amigas, melhores amigas
E em algumas encontrei mais do que queria
Me deixando levar pela emoção
E por essa eu senti algo tão forte
Que amei
Tão louca e insanamente
Não sabendo de outro jeito amar ninguém

⁠Procuro por onde começar
Não acho algo, algum, alguém
Apenas posso
Com tinta no papel chorar,
Abrir um vazio na mesa,
Puxar uma palavra e sentar.
Deixar a mão me guiar, e pôr
Para fora, tudo o que tiver
Para colocar.

Não sai, nada sai!
Continuo vazio e parado,
Desmaiado no meu eu,
A caneta da mão me cai
E eu aqui congelado.
Inconsciente, volto a lembrar
Das júrias de amor do meu passado:

Não é para rimar, mas eu proclamo apaixonado:

"Quero viver ao seu lado
- não uma, não duas, três,
Ou mil.
Quero viver todas as vidas
Que ainda, não foram vividas.
Que apenas foram refletidas
No fundo daquele olhar gentil.

Como a poesia da minha vida:
Aquela que faz o mais
Frio dos humanos chorar.
Uma cura para a alma
Com doce voz, fina e calma.
Que me traz pura alegria,
Banho quente, tardezinha
Um sorriso sutil inocente:
Correr, brincar, pular!

Você é o meu filme
Favorito de Domingo:
Aquele que apenas
Assisti uma vez, porém
Marcou essa vida, e
Todas as minhas outras
Jamais antes vividas.

Você não é o simples "você"!
Você não é algo ou alguém
Que um simples poema
Possa descrever.
Nem sequer uma prosa,
Poeta algum não há quem possa
Resumir com meras palavras
Alguém como você.

Apenas em minha infinita
Surdina, posso ditá-la
Em poucas palavras:
O amor na sua forma própria
Que encanta o meu canto,
E me deixa de canto.
Pois, o quanto que te quero tanto,
Abriria uma vazio na minha vaga
Alma."