Problemas da Vida
Quando você assumir a responsabilidade pela sua vida e deixar de culpar os outros pelos seus problemas. Você deslumbrará uma nova perspectiva de vida.
Sempre procurei caminhos distantes e buracos mais fundos e descobri que quanto mais longe eu estava menos eu me conhecia. Descobri no caminho de tudo isso que só consegui chegar onde cheguei e ver o que vi pois estive do meu lado esse tempo todo; entende o peso disso? O que é mais importante, buscar uma saída pra sua situação ou descobrir que você é a solução pra tudo isso? Não siga um exemplo, torne-se um
O que é Libras…???
(Nilo Ribeiro)
Uma língua completa,
ela tem fonética,
uma língua complexa,
ela é poética
tem variação,
ela é gestual,
tem conjugação,
ela é gramatical
ela não é mímica,
tudo ela pode nomear,
pode versar sobre a química,
e tudo mais ela pode explicar
ela trata do concreto,
trata também do abstrato,
ela tem dialeto,
é um sistema exato
fala-se com a mão,
ouve-se com a visão
de um morfema,
até um discurso,
ela não tem problema,
ela tem todo recurso
uma língua importante,
um prestigioso idioma,
dizer que ela é relevante
seria quase um axioma
Língua Brasileira de Sinais,
uma língua oficial,
cumpre seus papéis sociais,
para inclusão é primordial
não é justificativa,
nem mesmo apologia,
mas a Libras pode mudar uma vida,
é isso que diz a poesia…
Pare e observe o colorido da vida e transforme o seu dia em um jardim encantado. Você verá, que por mais difícil que seja os seus problemas, sempre haverá uma luzpara mostrar em qual direção você deve seguir."
Hoje me sentei e conversei comigo mesmo. Não, não estou ficando louco, apenas precisava de um momento a sós comigo mesmo. Precisava rever minhas atitudes, minhas prioridades, meus objetivos, minhas companhias.
Conversando comigo mesmo aprendi que o problema da minha vida não está nos outros, e sim em mim. Eu sou o causador da minha dor, da minha angustia, meu medo, da minha ansiedade e das minhas fraquezas. Descobri também que somente eu posso dar um rumo diferente para minha vida e somente eu sou capaz de fazer a diferença.
Eu sinceramente pensei que eu fosse uma boa pessoa, e sou, porém, para os outros e não para mim, coloco pessoas em minha como prioridade e muitas vezes são pessoas que jamais moveriam um centímetro de lugar para fazer algo por mim. Tenho que priorizar minha felicidade e fazer feliz somente quem eu vejo que tem importância em minha vida.
As vezes o único conselho de que precisamos está em nossa consciência e nela encontramos uma saída para nossos problemas, sejam eles de qual espécie for.
...o alívio da vida é sorrir, é tão barato, tão simples e você aí fica perdendo tempo...sorria, mostre ao problema que você tem seu mundo melhor que o dele...
Talvez eu deva não me preocupar tanto com os outros, não queira criar momentos para que uma pessoa possa sorrir, ao invés de ficar concentrada em seus problemas. Talvez o correto seria fazer tudo isso por mim apenas e cada um resolver a sua vida. Ou se isso é de mim, ao menos me preocupar e se importar com quem mereça... e não com aqueles que nem se quer compreendem suas ações !!!
Às vezes, deixar o destino ser o precursor da nossa vida é uma solução para resolver parcialmente nossos problemas.
De nada adianta ficar reclamando da vida. O tempo não volta, decisões tomadas não podem ser desfeitas, palavras proferidas não podem ser apagadas. Portanto, não reclame, resolva o problema, corra atras, faça diferente, mude seu destino.
Deixe que o brilho do seu sorriso irradie os lugares por onde passar.
Não deixe que os seus problemas tornem sua vida amarga e indesejável, problemas são espinhos que devem ser superados um a um. Olhe para dentro de si e descubra o quanto és forte, enxergue a beleza da vida e seja um vencedor.
Não é suficiente que nos choquemos com as situações desagradáveis que nos deparamos, mas é preciso que promovamos atitudes que proporcionem possíveis mudanças neste contexto.
A vida é cheia de tropeços, durante a infância e a adolescência ainda temos o apoio da família, mas na fase adulta passamos em busca de equilíbrio e qualidade de vida, mesmo com todos os contratempos insistimos. Então vem a velhice, fase que parece simples. Queremos ter saúde, disposição e respeito. Ponto! Tudoaquilo que não se compra. É!Às vezes morrer não é o problema, o problema é viver!
A ausência de sérios desconfortos em nossa vida é um indício importante para refletirmos sobre a distância que nos encontramos em relação à felicidade desejada.
o que?
como?
onde?
um chocolate ajuda
química como atadura
no fundo, controle é o que pouco a gente regula
isso é o que a gente às vezes não atura
se põe em movimento na vida tua
faz o que sente que há ternura
por enquanto não há cura
lembra do motivo que te estrutura
tudo flui
confia, vai, segura
porque no fundo a gente sabe quem cuida
