Problema
Infinitos problemas, infinitas possibilidades ou finitas perspectivas? O problema do problema nunca foi o problema, mas a perspectiva dele.
O problema da humanidade começa quando os sábios ficam cheios de dúvidas e os tolos cheios de certezas.
Problemas ou Desafios?
Em vez de rotularmos como “problema” aquelas provas que visam testar nossos conhecimentos e evolução, podemos denominar isso como “desafio”.
Às vezes, o que vemos tem uma dimensão muito mais limitada ao que realmente enxergamos, porque a nossas emoções podem estar um tanto quanto descontrolada e ampliar tudo de maneira errônea.
Caso estejamos “de mal com a vida”, podemos enxergar o besouro e ignorarmos o lírio; sentirmos o exagero do calor do Sol sem vislumbrar sua grandeza. As provocações que nos são mostradas podem ter o tamanho do nosso entendimento naquele momento, pois, se refletirmos, tudo isso pode ser um “teste” ao invés de armadilha.
Precisamos potencializar a nossa crença e a nossa coragem e, assim, diminuir as dores imaginárias. Ao confiarmos em nosso potencial, passamos a admirar as coisas com mais sabedoria e a amar mais. Se ficarmos focados somente na dor e na tristeza, teremos mais dores, porque os nossos sentidos estarão acostumados a ver e sentir a dor e a tristeza, fazendo disso um hábito viciante.
Temos que amar a vida e enxergarmos nela, prioritariamente, as coisas maravilhosas que ela nos oferece, justamente por elas serem muito maiores que as dores e as tristezas. Muitas vezes, nós é que permitimos que, ante a nossa ignorância, nos permitamos ao embaçar da nossa visão, nos coibindo de apreciar as belezas que o mundo coloca à nossa disposição.
Usemos alguns minutos de nossa vida para agradecer as bênçãos que recebemos, a vida que temos, tendo em conta que ela, por si só, é muito bela.
Os problemas e as soluções não questionados tornam-se vagos e vazios; pragmáticos; um problema e uma solução, ainda que precisem um do outro para resolver uma circunstância, si não forem significantes, não porque entendê-los nem porque refletir-los; pois não tem sentido nem significado aquilo vazio.
"Não terceirize seu problema,ele é seu,a solução pertence a você,independente do que aconteceu,a maioria dos problemas só se solucionarão quando entendermos que eles são nossos verdadeiros professores da vida"
Ou você liga tanto para um problema mas tanto para um problema que você arranja uma solução, ou, você liga tão pouco para ele que ele deixa de ser um problema. Qualquer coisa no meio é sofrimento desnecessário.
Problema?
Ruminar os problemas no pensamento é a forma mais inútil e ineficaz de resolvê-los. As vezes é muito difícil desconectar da situação. Eu aprendi e ainda aprendo que a melhor maneira é desviar o foco da situação. As vezes tenho que fazer como se eu estivesse me preparando pra fazer uma prova, mergulho em outras atividades, prático o ho'oponopono para o tal problema, até passar o turbilhão de emoções. E passa, sempre passa, tudo entra na melhor energia, é o melhor de tudo, eu encontro o equilíbrio.
Está com um problema?
Se te ajudo, Minha avó, ensinou-me a procurar o cabrito perdido mesmo por cima das árvores.
A cada problema matemático por mais difícil e complexo que seja sempre existe um resultado. Na vida os problemas também geram resultados.
É melhor ter dificuldade do que criar dificuldade para outros. Ter problemas de que ser um problema para os outros. É melhor amar e ser amado do que odiar alguém.
Problemas eclesiásticos
Resolver um problema é adverti-lo, puni-lo e limitá-lo e não mudá-lo para outro lugar; isso não é revolvê-lo, mas transferi-lo e mantê-lo!
A doença da indiferença é quando muitos dizem :"Isso não é problema meu!"
Com toda certeza você já ouviu essa frase em muitos lugares. Ela é um exemplo da ignorância sobre a alteridade.
Tudo o que vivemos, todas as nossas relações e vivências,nossas memórias e atitudes, são problemas nossos!
